Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

 ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

Elias era de tal maneira caracterizado pelo Espírito Santo que Eliseu, quando soube que Elias estava
para ser tirado dele, pediu-lhe uma porção dobrada do seu Espírito (2 Reis2.9).  Não se referia, com isso, ao espírito humano de Elias, nem ao seu entusiasmo, mas ao Espírito de Deus que estava sobre ele.
Além disso, ao pedir uma porção dobrada do Espírito, não estava pedindo uma quantidade dupla do Espírito (embora alguns comentaristas indiquem que Deus operou duas vezes mais milagres registrados na Bíblia através de Eliseu do que através de Elias). Na realidade, a dupla porção era a porção do herdeiro.
 Muitos profetas, e várias escolas de profetas, foram levantados através do ministério de Elias.
Eliseu pediu o privilégio de ser o sucessor de Elias no seu ministério e na liderança das escolas dos profetas. Isso lhe foi concedido, e os demais profetas reconheceram que o
Espírito de Elias estava sobre ele. (Ver 2 Reis 2.15).
O povo tinha Eliseu como um santo homem de Deus (2 Reis 4.9).
E os reis também,bem como Naamã, o general do exército sírio (2 Reis 5.14,15). Em certa ocasião, no entanto, ficou tão envolvido pela incredulidade que pediu que um trovador viesse cantar e tocar diante dele.
 Enquanto adorava ao Senhor, criava sua própria atmosfera de fé, e "veio sobre ele a mão do Senhor" (2 Rs 3.15).
A expressão "a mão do Senhor" é freqüentemente usada para referir-se ao poder do Senhor, e muitas vezes subentende a atuação do Espírito Santo. A "mão do Senhor", geralmente, refere-se ao poder do Senhor, e com freqüência subentende a atuação do Espírito Santo.Durante os tempos de Elias, Deus também usou o profeta Micaías para advertir Acabe da batalha que traria a sua morte (1 Reis 22.17-23).
Outros profetas tinham encorajado Acabe a acreditar que voltaria vitorioso. Micaías, porém, disse que foram impelidos por um espírito mentiroso para provocar o juízo divino contra Acabe. Zedequias,um dos outros profetas, esbofeteou a face de Micaías, perguntando: "Por onde passou de
mim o espírito do Senhor para falar a ti?"
 (1 Rs 22.24). Obviamente, Zedequias considerava-se o único que realmente era inspirado pelo Espírito Santo.
O passar dos fatos comprovou que Micaías era o profeta verdadeiro. Mesmo assim, a observação de Zedequias indica que as pessoas entendiam ser a verdadeira profecia inspirada pelo Espírito Santo.
A Bíblia ressalta mais uma pessoa dessa época que tinha a plenitude do Espírito Santo (2 Crônicas 24.20).
Quando o rei Joás e seu povo se afastaram do Senhor, o Espírito Santo "vestiu-se" de Zacarias e os repreendeu. Por isso, Joás mandou apedrejá-lo até à morte - martírio esse ao qual Jesus chamou a atenção por ser o último registrado na Bíblia Hebraica, porque ela coloca os livros de Crônicas no término (Mateus 23.35; Lucas 11.51).
Jó Jó é o mais antigo livro da Bíblia; ele também faz referência ao Espírito Santo. Em Jó
26.13: "Pelo seu Espírito ornou [abrilhantou] os céus", é expressão que muitos intérpretes
entendem ter o Espírito Santo usado o vento para esse fim.
 "O sopro de Deus no meu nariz"forma um paralelo com o "alento em mim" (Jó 27.3). "O espírito no homem" (Jó 32.8,18) é,indubitavelmente, o espírito humano, mas o trecho (juntamente com Jó 33.4) reconhece que o homem deve este espírito ao Espírito Santo (como em Gênesis 2.7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.