Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

EVANGELHO DE JOÃO CAPITULO 6.37 AO 45

EVANGELHO DE JOÃO CAPITULO 6.39 AO 45

06:39 ; A vontade do Pai é que todos aqueles que são dados a Cristo pode ser salvo e salvo para a ressurreição dos justos, quando serão
levantados e levados para o céu.Palavras nada e que se refere aos crentes. Aqui Ele estava pensando não de crentes individuais, mas em todo o corpo de cristãos que seriam salvos ao longo dos anos.
O Senhor Jesus recebeu a incumbência do Pai que é Deus,de tomar cuidado para que nenhum membro deste corpo é perdido, mas todo o corpo é levantado no último dia .
Com relação aos cristãos , o último dia refere-se ao dia em que o Senhor Jesus virá no ar, em que os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, quando os crentes vivos serão mudados, e quando todos serão arrebatados ao encontro do Senhor nos ar, para ser para sempre com o Senhor. Para os judeus , significava a vinda do Messias em glória.

06:40; O Senhor, então, passa a explicar como se tornar um membro da família dos redimidos. A vontade de Deus é que todo aquele que vê o Filho, e crê nele tenha a vida eterna . Veja o Filho,que é Ele propório , aqui, significa não ver com os olhos físicos, mas sim com os olhos da fé. Um deles tem a ver ou reconhecer que Jesus Cristo é o Filho de Deus e Salvador do mundo.
Então tem que acreditar nele. Isto significa que para um determinado ato de fé em receber o Senhor Jesus como seu Salvador pessoal. Todos os que fazem isto recebem a vida eterna como uma possessão presente e também recebem certamente no último dia .
06:41; Os ouvintes estavam bem dispostos a aceitar o Senhor Jesus, e mostroaram  isso resmungando ele . Ele alegou que era o pão que desceu do céu . Percebe-se que isso foi uma declaração muito importante doi Senhor JESUS.
 Para descer do céu não pode ser um mero homem, mesmo um grande profeta. E assim murmuravam contra ele , porque eles estavam cheios de duvidas ainda com as palavras do Meetre.
 06:42; Eles sabiam  que Jesus era o filho de José . Nisto, é claro. Jesus nasceu da Virgem Maria. Não acreditar no nascimento virginal levou a sua escuridão da descrença. E assim é hoje.
Aqueles que se recusam a aceitar o Senhor Jesus como o Filho de Deus veio ao mundo através do ventre da Virgem são obrigados a negar todas as grandes verdades de conhecer  a pessoa e a obra de Cristo.
06:43; Apesar de não terem sido falando diretamente a Ele, mas Ele sabia o que eles estavam dizendo, e aqui Jesus lhes disse porque murmuravam entre si.
 Os versos a seguir explicar por que a difamação deles eram inúteis e infrutíferas. Quanto mais os judeus rejeitaram o testemunho do Senhor Jesus,  mais difíceis seus ensinamentos ficavam. "A luz é luz rejeitada negada.» Quanto mais eles zombavam do evangelho, o mais difícil era  de aceitá-lo. Se o Senhor lhes disse que eles não acreditam em coisas simples, então ele iria enviá-los para coisas mais difíceis e ser totalmente no escuro sobre o que foi dito.
06:44;  Em si mesmo, o homem não tem esperança ou capacidade. Você nem tem força para vir para o próprio Cristo. A não ser que o Pai começa a trabalhar em seu coração e na vida, ele nunca vai perceber sua terrível culpa e sua necessidade de um Salvador.
 Muitas pessoas acham  dificuldade neste versículo. Suponha que ensina que um homem pode querer ser salvo e achar que isso é impossível. Não é assim. O que ela ensina é que, Deus é o único que apareceu pela primeira vez em nossas vidas e procurou nos ganhar para si mesmo. Temos a opção de aceitar Jesus ou recusá-lo,isso é de cada um de nós. Mas nós nunca teriamos tido o desejo principalmente se Deus não tivesse falado aos nossos corações. Além disso, o Senhor acrescentou a promessa de que levantaria todo verdadeiro crente no último dia da sepultura.
 Como vimos antes, refere-se à vinda de Cristo para os Seus santos, em que os mortos serão ressuscitados e os vivos serão transformados. É uma ressurreição de apenas
crentes,apenas de pessoas que confessaram a fé em Cristo durante a vida terrena.
06:45 ; Tendo manifestado nos termos mais fortes que ninguém pode vir a Ele se o Pai não o trouxer, o Senhor continua a explicar como o Pai atrai os homens. Em primeiro lugar, uma citação de Isaías 54:13: E serão todos ensinados por Deus . Deus simplesmente escolhe indivíduos. Fazer algo sobre isso. Fale com seus corações através do ensino da Sua preciosa Palavra.
A vontade do homem é então envolvido. As relativas ao ensino da Palavra de Deus e aprender do Pai são aqueles que vêm a Cristo. Aqui vemos novamente nas Escrituras juntos, as duas grandes verdades da soberania de Deus e da decisão do homem,o ser humano.
 Mostrando que a salvação é um aspecto Divino e também um aspecto humano.
Quando Jesus disse: Está escrito nos profetas , ele estava se referindo, é claro, os livros dos profetas. Em particular Isaías citado aqui, mas opensamento é expresso por todos os profetas. Esse é o ensinamento da Palavra e do Espírito de Deus que os homens são atraídos por Deus,para serem salvos,porém se quiserem poderão rejeitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.