Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

PODEREMOS CONFIAR NA BÍBLIA?

 PODEREMOS CONFIAR NA BÍBLIA?


 Uma profecia em Ez 26:1-6 diz "... Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: ... Eis que eu estou contra ti, ó Tiro, e farei subir contra ti muitas nações ... Elas
destruirão os muros de Tiro, e derrubarão as suas torres; e eu lhe varrerei o seu pó, e dela farei uma penha descalvada.
5 - No meio do mar virá a ser um  enxugadouro das redes; porque eu o falei, diz o Senhor DEUS ..."
 Três anos depois, Nabucodonozor rei da Babilônia cercou Tiro. Mas, antes que ele chegasse, o povo de Tiro escapou para uma ilha, distante da praia cerca de oitocentos metros.
Depois de treze anos de cerco, os babilônios "destruíram os muros de Tiro" e "derrubaram as suas torres", destruindo a cidade que ficava no continente. Por  aquele tempo, as pessoas que tinham escapado tinham reconstruído a cidade de  Tiro sobre a ilha.
E porque Nabucodonozor não tinha marinha, a cidade na ilha permaneceu intocada. Muito embora Nabucodonozor tenha destruído a cidade, ele não cumpriu totalmente a profecia de Ezequiel.
Mas, 250 anos depois, os soldados de Alexandre, o Grande, tomaram o monturo (que a destruição por Nabucodonozor tinha deixado), "varreram o seu pó" (a madeira, a rocha e o
restolho da antiga cidade de Tiro, destruída), e construíram uma estrada feita de aterro, alta como "o topo de uma rocha".
Eles marcharam sobre a estrada de  aterro de entulho, para chegar até a ilha, e a destruíram. Hoje, se você viajar até o local da antiga Tiro entao,verá pescadores "espalhando as suas redes" para secá-las, sobre o aterro tinha profetizado em torno do ano 586 a.C.! Mais de 2500 anos antes que
acontecesse!
ocal onde a grandiosa Tiro tinha existido! Exatamente, como Ezequiel tinha profetizado em torno do ano 586 a.C.!
Mais de 2500 anos antes que acontecesse! O local onde a grandiosa Tiro tinha existido! Exatamente, como Ezequiel predisse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.