WhatsApp

Kit 5 Tenis Masculino Da Polo Open Original

Translate

Saiba quem era Tiglate-Pileser III


QUAIS OS NOMES DE PUL REI DA SÍRIA ?

2 Reis 15.19; Pul, rei da Assíria. Este é Tiglate-Pileser III, que tinha um outro nome, a saber, Pul (Pulu da Assíria, em inscrições).
Veja  Thiele, Mysterious Numbers, págs. 76, 77).
Esta primeira referência bíblicaria aos assírios revela que a Assíria estava a caminho do seu império.
 A Assíria se transformou no grande poder do Oriente Próximo.
 O império caiu em cerca de 611 A.C.
De Manaém dizTiglate - Pileser diz : "O terror se apossou dele (Menaém), fugiu como um pássaro solitário e se me sujeitou.
Eu o levei de volta ao seu lugar e em . . prata . . .recebi . . . seu tributo" (Luckenbill, Anc. Rec., Vol. 1, parágrafo 815).
Menaém fugiu; mas foi capturado, estabelecido como fantoche e forçado a pagar tributo - mil talentos de prata.

CLIK E CONFIRA


 A data é aproximadamente em 743 A.C.,segundo consta a história (veja Thiele, op. cit., pág. 98).
Inici  Pul, e foi a ele que Menaém, rei de israel, pagou um certo tributo em 738 a.C. (2 Rs 15.19). Atacou a cidade de Samaria no reinado de Peca, tomou várias cidades para a Assíria, 732 a.C. (2 Rs 15.29).
E aconteceu que, depois desta invasão, fez Peca aliança com Rezim rei da Síria, e prepararam juntos um ataque à cidade de Jerusalém.
O rei de Judá, Acaz, pediu então auxilio a Tiglate-Pileser, que marchou contra Damasco e a tomou, matando o rei Rezim.
 Depois disto deliberou castigar Peca, e assolou todo o território ao oriente do Jordão, levando para o cativeiro os rubenitas, os de Gade, e a meia tribo de Manassés, os quais foram colocados na Mesopotâmia superior. o resultado desta invasão pode, em poucas palavras, descrever-se: a Síria e uma parte importante da Samaria ficaram pertencendo ao império da Assíria, e o reino de Judá ficou reduzido à condição de mero tributário nesta época,do mesmo império (2 Rs 15.37 – 16.10,11 – 1 Cr 5.26 – 2 Cr 28.16 a 21).Fonte; (Comentário Bíblico Moody)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.

O Crente Pode Se Vestir Como Quiser? Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus. Deuteronômio 22:5

Quando lemos passagens como esta percebemos que Deus queria realmente proteger a sua criação de tomar rumos aos quais Ele não aprovaria. E ...