Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

HOMENS DE DEUS SEM NOME.

Anônimos da Bíblia

O irmão.
O nome desse homem não é mencionado porque ele era muito bem conhecido, proeminente e irrepreensível.
 Ele era um pregador itinerante diferenciado e poderia dar credibilidade à tarefa de levar a oferta para Jerusalém .
2 Cor 8.19 foi eleito pelas igrejas.
A fim de proteger Paulo e Tito das falsas acusações de má manipulação do dinheiro, as igrejas escolheram um irmão pregador obreiro sem nome???
Porque muitos querem ter nome na obra?(v. 18)
Como representante para responsabilizar-se por esta importante tarefa, para a glória do próprio Senhor,um certo irmão,(sem nome).
Paulo queria um a análise mais amiúde, como proteção contra algo que trouxesse desonra a Cristo, e seus ministros, por qualquer uso inadequado do dinheiro arrecadado.
Será que tambem almejamos um nome?
 Ele queria evitar quaisquer ofensas que pudessem dar origem a críticas ou acusações.
Em 8.21, disse; procedermos honestamente.
Uma tradução melhor seria "ter consideração pelo que é honroso", ou "levar em consideração o que é honroso".
Paulo se preocupara muito com o que as pessoas pensavam a respeito de suas atitudes, especialmente considerando
quão vultosa era a contribuição que se levaria,8.22 o irmão.
Um terceiro membro da delegação enviado para entregar a contribuição , também sem a menção de seu nome em 8.23 companheiro e cooperador.
 Tito era "companheiro" de Paulo seu companheiro chegado  cooperador entre os coríntios.
Eles já conheciam o seu caráter notável,como  mensageiros das igrejas.
Os dois homens que foram com Tito eram apóstolos no sentido de ser comissionados e enviados pelas igrejas mas não tem nome???
 Eles não eram apóstolos de Cristo (11.13 ; 1.Ts 2.6), porque não haviam sido testem unhas oculares do ministério do Senhor e da ressurreição,só pode revindicar este titulo quem o foram, nem haviam sido comissionados diretamente por Ele (veJa  Rm 1.1).
 glória de Cristo.
 O maior de todo s os elogio sé ser caracterizado por trazer glória a Cristo. Era esse o caso dos dois mensageiros ocultos.
Em 9.1 à assistência a favor dos santos.
 A oferta que eles estavam coletando para os crentes de Jerusalém (veja nota em 8.4).
9.2 Paulo estava, simplesmente, chamando os coríntios de volta à impetuosidade e disposição inicial de participar do projeto da arrecadação para aqueles que aceitaram a CRISTO, mas eram extremamente pobres.
 A confusão e as mentiras espalhadas pelos falsos mestres (ou seja, que Paulo era um enganador, que ministrava som ente por dinheiro) haviam desviado os cristãos dessa questão,especialmente os os macedônios.
Os cristãos das igrejas na província da Macedônia, a qual se situa na parte setentrional da Grécia (ver em 8.1-5; At 16.9; 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.