Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

Explicando Atos 14.8 a 12 /JESUS / SALVAÇÃO EM CRISTO

.
Vinda de Cristo. Quando Começa o Milênio? Quer ter salvação em Cristo? Cuidado O Inferno Existe. Veja aqui Documentários. Perca Seu Medo Da Vida Futura. Jesus Foi e Voltará Buscar a Igreja.
Em Listra, costumava estar assentado certo homem aleijado, paralítico desde o seu nascimento, o qual jamais pudera andar.Esse homem ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos e vendo que possuía fé para ser curado, disse-lhe em alta voz:
Apruma-te direito sobre os pés! Ele saltou e andava.Quando as multidões viram o que Paulo fizera, gritaram em língua licaônica, dizendo:
 Os deuses, em form a de homens, baixaram até nós.
E a Barnabé chamavam Júpiter, e a Paulo, Mercúrio, porque era este o principal portador da palavra. O sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para junto das portas touros e grinaldas,queria sacrificar juntamente com as multidões. Mas, ouvindo isto, os apóstolos Barnabé e Paulo, 'rasgando as suas vestes, saltaram para o meio da multidão, gritando:Senhores, "por que fazeis isto? "Nós também somos homens com o vós, sujeitos aos mesmos sentimentos, e vos anunciamos o evangelho para que "destas coisas vãs vos convertais ao Deus vivo que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que há neles.
Listra e Dérbe, cidades da Licaônia. Licaônia era um distrito da província romana da Galácia. Listra ficava a 29 km de Icônio mais ou menos,e era a cidade natal de Lóide, Eunice e Timóteo veja(16.1; 2Tin 1.5).
Lucas não menciona sinagoga em conexão com Listra. Como Paulo iniciou o seu ministério alí pregando a uma multidão, possivelmente Listra contava com uma pequena população de judeus. Derbe ficava mais ou menos 64 km a sudeste de Listra.
A estranha reação do povo de Listra em vista da cura tinha raízes no folclore local. Segundo a tradição deles, os deuses Júpiter e Mercúrio visitaram Listra sem se darem a conhecer em um certo tempo, pedindo alimento e hospedagem.
Como ninguém os atendeu, exceto um agricultor chamado Filemom e sua esposa, Baucis. Os deuses então se vingaram afogando a todos numa grande inundação. Porém, transformaram a humilde casa de Filemom e Baucis num templo, no qual eles deveriam servir como sacerdote e sacerdotisa. Não desejando repetir o erro dos seus antepassados, o povo de Listra acreditava que Barnabé sería Júpiter, e Paulo Mercúrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.