Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

QUAL A GRANDE MUDANÇA APÓS A CHEGADA DE CRISTO NA TERRA?


Aproximadamente 400 anos depois de incerrado antigo testamento, nasceu Jesus, em cumprimento as profecias do antigo testamento.
Entre o nascimento vida e morte de Cristo, pelo menos cem profecias foram cumpridas.
A semente da mulher esmagou a cabeça da serpente.
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15
Isto foi pela morte e ressurreição de Cristo.
Através deste ato os humanos podem agora retornar a comunhão com seu criador Deus.
Quando Jesus disse está consumado, Ele não disse terminado, e sim consumado a vitória dos humanos sobre satanás, e que também o sistema de sacrifício sangrentos do antigo testamento não seria mais necessário.
Estava ali a solução para se livrar para sempre do engano de satanás.
O ser humano agora poderia ser salvo unicamente por crer na obra redentora de Cristo efetuada no calvário.
Disse que agora subo para meu Pai, meu Deus e vosso Deus. Jesus ao subir ao céu, enviaria o Espírito Santo, o qual continuaria a sua obra  aqui na terra até a sua volta.
Os homens que creram em Jesus poderiam agora combater as obras de satanás e também libertar aqueles que quisessem crer em Jesus, por meio da obediência ao evangelho.
Depois que o pecado aconteceu lá no Éden, este mundo, não passou ser um lugar agradável assim, cada ser humano que nascia desde então, teria de escolher a quem servir, Deus, ou Satanás.
Aqueles que escolhem servir a Deus, tem o auxílio do novo testamento, o qual contem as instruções necessárias para uma vida crista saudável. Estes também tem a ajuda do Espírito Santo, no combate as forças do mau neste planeta.
Mas o mundo continua nos mesmos passos destrutivos desde de que o pecado aconteceu. Caim matou Abel, Lameque - se tornou homicida em série, e hoje muitos chefes de nações tem sido influenciado por satanás a promover a guerra, tirando a vida de milhares de pessoas.
Só no século XX, nossa sociedade dita civilizada, tem causado morte de nada mais nada menos de que cento e oitenta milhões de pessoas, número que supera todas as guerras anteriores.
Nos veículos de  comunicação temos todos os dias relatos bárbaros e crimes horríveis.
O novo nascimento, liberta o humano do ódio e da ignorância deste mundo, estando assim prontos a se integrar no reino de Deus.
Jesus disse que o inferno não prevalece contra a sua  igreja.
Ela está segura pelo Espírito Santo.
E assim os cristãos são protegidos contra a astúcia de satanás de modo que ele não consegue destruí-los.
Nos primeiros três séculos a igreja era tão fervorosa e crendo que Cristo voltaria naquele tempo que o cristianismo atingiu todas povoações da terra praticamente, e foi adotada  pelo império romano a religião oficial, isso em meados do terceiro século.
O Imperador Constantino ao aceitar o cristianismo, na verdade tinha boas intenções, mas satanás sabia que o que ele não conseguiria vencer pessoalmente, venceria pela indulgência. Foi quando a igreja se misturou ao Estado, ficando assim muito enfraquecida, de modo que perdeu quase totalmente a virtude.
Constantino mandou refazer as cópias das escrituras que os perseguidores haviam queimado, e ofereceu os templos pagãos para que os cultos acontecessem.
Com o passar dos tempos a igreja começou a aceitar alguns costumes pagãos vindo da Babilônia do tempo antes de Cristo.
Agostinho que havia sido educado em uma cultura basicamente idólatra, introduziu nos dogmas da igreja a mais poderosa arma contra o cristianismo.(a interpretação alegórica das Escrituras).Interessante é que Orígenes que era teólogo cristão na época um pouco antes, foi considerado pela cúpula da igreja herege, antes disso acontecer porque alegorizava as Escrituras,e estava ali os lideres agora aceitando tudo isso.
Este método de aceitação alegórica das Escrituras logo após foi aplicado a toda a Bíblia.
Isso abriu as portas para ascensão das religiões pagãs ascenderem no mesmo nível do cristianismo real.
Esta época foi o inicio da idade das trevas, em que a bíblia foi proibida por um período de mil e cem anos. Surgiu então a reforma  protestante cujo protagonista principal foi o Monge Martim Lutero.
Numa providência Divina traduziu a bíblia na linguagem do povo por toda Europa.
Desde  então, a igreja se interessou muito nas profecias do fim dos tempos, e seus respectivos cumprimentos e cresceu muito, exatamente porque todos liam e entendiam a Bíblia em sua interpretação literal e não mais alegórica.
Ainda até hoje, os cristãos do mundo inteiro que lê e interpretam a Bíblia literalmente creem que Deus vencerá finalmente a batalha do conflito dos tempos, e através da sua igreja militante dirigida pelo Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.