Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

QUEM ERA MELQUISEDEQUE.


Quem era afinal Melquisedeque?
Sem pai sem mãe sem genealogia, quem era?                                                                                      Seria  o próprio arcanjo  Miguel?Ou o arcanjo Gabriel ?
Ou seria mesmo Jesus Cristo?
Para responder esta questão  vamos descobrir primeiro porque ele apareceu.
Para  representar o ultimo rei para Israel  Igreja e Mundo sobre Jerusalém ,logo nos é revelado que não existe nenhum caminho que contorna Jerusalém.
Tem prova bíblica de que Melquisedeque não era Jesus.Enquanto Moisés nos informa a genealogia do Mestre Jesus  e termino da vida de pessoas que eram importantes para o reino de Deus, dados sobre Melquisedeque são omitidos.
Aí vemos em Hebreus assim;
Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;

A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.Hebreus 7:1-3 Portanto ele é só comparado a Cristo,
Melquisedeque não tem ligações familiares de ninguém.tudo isso não tem importância ao primeiro rei de Salém, mas só o  que ele representa para Deus e os homens.Por isso ele como rei e sacerdote é o único da bíblia que pode ser comparado a Jesus Cristo. Subsiste a comparação com Jesus Cristo.Isso é muito importante para os dias de hoje.
Pois em breve teremos que subsistir diante Dele. 
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.1 João 3:2 .
Temos de nos transformar na imagem de Cristo aqui já.Aí temos em Melquisedeque  o exemplo de como deve ser a nossa vida.
E que não estamos mais presos por laços genealógicos de famílias.Honraremos pai e mãe mas temos ligações genealógicas com Jesus Cristo.
Como Melquisedeque ofereceu pão e vinho a Abraão as substâncias da redenção nós através das palavras e vida distribuindo bênçãos.Deus muito se alegra ao ver que seus filhos se parece com irmão mais velho Jesus.Pois é sua vontade que sejamos semelhante a seu filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.