Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

AS QUATRO VISÕES DO ARREBATAMENTO.

Muito se tem falado de como será o arrebatamento da igreja.Temos aqui pelo menos quatro das principais visões deste evento. A palavra arrebatamento vem do grego (Αρπαγή) que significa (roubo) Jesus vai raptar a igreja. 1 – A igreja será arrebatada antes da grande tribulação.

Muito se tem falado de como será o arrebatamento da igreja.Temos aqui pelo menos quatro das principais visões deste evento.
A palavra arrebatamento vem do grego (Αρπαγή) que significa (roubo) Jesus vai raptar a igreja.
1 – A igreja será arrebatada antes da grande tribulação. 
Esta teoria está em primeiro lugar nas interpretações entre teólogos no mundo inteiro. Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; 1 Tess. 5:2,4.Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. 2 Pe 3:10.Cristo vai raptar a igreja
. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, 1 Tess 5:9 - Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Apc 3:10..   
Os espíritos/almas dos que dormiram Nele O acompanharão, como provavelmente também o arcanjo Miguel.Então serão ressuscitados primeiro os corpos dos que morreram em Cristo.
Logo a seguir, os corpos dos que ainda estiverem vivos serão transformados. Então a Igreja será arrebatada coletivamente ao encontro do Senhor nos ares, entre nuvens, e Ele levará Sua noiva para a casa do Pai. A Igreja terá então deixado seu lugar na terra e João 14.1-6 estará cumprido. Tudo isso naturalmente acontecerá numa fração de segundos (comp. 1 Co 15.51-53).
2 – Um arrebatamento parcial não se sustenta.
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Jo 6:37 Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem possua a mulher de seu pai. 1 Cor 5:1 - Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder d nosso Senhor Jesus Cristo,Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.1 Cor 5:3-5- Todos serão arrebatados.
3 – Jesus vem em meio a tribulação arrebata a igreja,e em seguida volta para o reino.Também não tem sustentação nos textos bíblicos. Ficaria de fora o tribunal de cristo, e as bodas do cordeiro.
Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Rs 14:10.
 Porque todos devemos  comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. 2 Cor 5:10-
(Bodas ) - E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai. MT 26:29 Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. Apc19:7.
4 - Não haverá tribulação. .Baseado nas duas testemunhas apocalípticas.
Elas representam Moisés e Elias,e virão por causa de Israel,para dar testemunho de Deus e convencer os israelitas a abandonar a aliança com o anticristo.
Portanto não tem nada a ver com a igreja e os cento e quarenta e quatro mil. Jesus voltaria depois dos flagelos da tribulação. E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco. Apoc 11:3 - E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco..
Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem..Apoc 11:3-9
A teoria aceita é a primeira pré- tribulacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.