Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

Como Será O Tribunal de Cristo ?

Como será o tribunal de Cristo ?

Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.1 Coríntios 3:9-15
Porque somos cooperadores de Deus?
 Lavoura de Deus e edifício de Deus?
Uma vez que as boas obras receberão galardão, sonos resta descobrir o que são boas obras.
Temos algumas passagens que nos mostra mais ou menos quais são as boas obras.
Em Mateus 5.16 diz; Assim brilhem também a vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem meu Pai que esta nos céus.
Espera-se que nós cristãos sejamos espiritualmente brilhante para que o mundo nos veja. Isto é representar o Senhor  Jesus . Parte das nossas boas obras consistem em viver uma vida pura e testemunhar do Senhor. Adorador- Jesus se refere a adoração a ele,com uma boa obra.
Quando aquela mulher ungiu sua cabeça com óleo, Ele disse aos seus discípulos que deixassem porque ela tina feito uma boa obra, Mt 26.10.   ?Muitas vezes nos limitamos que a adoração se restringe ao culto,mas e muito mais que isso e uma boa obra. abemos que boa obra consiste na genererosidade.
 Quando temos atitudes erradas nossa suposta generosidade não é uma boa obra.Jesus falou que nada é tão pequeno que não possa ser considerado uma boa obra.
Vemos em Mateus 10.42, que Ele disse;
A quem der de beber ainda que seja um copo de água em meu nome de modo nenhum perdera seu galardão no céu .
mesmo uma palavra ou uma ação, que parece insignificante não estão esquecida por Jeová . no texto de 1 aos coríntios as obras são separadas por ouro, prata,e pedras preciosas.                    Obras com motivação errada. Jesus falou sobre quando fazermos obras para se aparecer;
Ler em Mateus 6.2, declarando terminantemente que não recebera recompensa de Jeová quem quiser se aparecer.
 E estas serão as obras de madeira,feno e palha, as quais se queimam no fogo.
Galardoes Eternos. Os maiores inimigos do serviço cristão, são ; egoísmo e preguiça, que tem tirado o galardão de muitos de nos. Assim não terá galardão.
 Mas qual o tipo da recompensa receberemos ? Um fato importante é saber que as coras são símbolos de conferência de autoridades concedidas no milênio.
Existem cinco tipos de recompensa na bíblia.
Vejamos;coroa incorrupitível 1 COR 9.25
Cora da vida Apoc 2.10
 cora de gloria 1 Pedro 5.2-4
cora de regozijo 1 tess 2.19.20.
Galardões são eternos.
Os dois maiores inimigos do nosso serviço são:
A PREGUIÇA E O EGOISMO.
Isso tem realmente tirado nosso galardão diante de Deus.Não deixemos estes inimigos nos dominarem para que percamos nosso galardão. Mas que tipo de galardão vamos receber ? Nas escrituras encontramos pelo menos cinco tipos de galardões.Seriam coroas que representam autoridades,não são coras como das rainhas e reis de hoje.São poderes e autoridades que teremos no milênio com Cristo.Estas coroas serão distribuída no tribunal de Cristo.Coroas representam sua posição no serviço de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.