Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

COMO SERÁ O GRANDE TERREMOTO PROFÉTICO DE APOCALIPSE 19 ?

COMO SERÁ O GRANDE TERREMOTO PROFÉTICO DE APOCALIPSE 19 ?

Apoc 19.18 ao 20 . “E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra: tal foi este tão grande terremoto”.
um grande terremoto”.
 No texto bíblico geral, os terremotos ou seus fenômenos correlatos são registrados em diversos períodos: No Monte Sinai, ao ser transmitida a lei (Êx 19.18), nos dias de Saul (1Sm 14.15), nos dias de Elias (1Rs 19.11), de Uzias (Am 1.1; Zc 14.5), e de Paulo e Silas (At 16.36).
 Dois grandes terremotos marcaram a morte e ressurreição de Jesus (Mt 27.51 e 28.2). O Dr. Kirpatrick diz que o terremoto dos dias de Uzias foi produzido por força sobrenatural. E o Historiador F. Josefo diz que se deu no momento quando o rei Uzias tentou impiamente forçar a sua entrada no templo, para queimar incenso (2Cr 26.16 e ss).
Nesse momento um grande terremoto abalou o chão, o templo abriu-se, e uma luz brilhante como raio fulminou dele e feriu a cara do rei, de maneira que ele ficou leproso; enquanto em frente à cidade, no lugar chamado Eoge, a metade da montanha ao oeste desmoronou, e, rolando até a montanha ao leste, ali parou.
Seja como for, o terremoto do presente versículo, será produzido por uma demonstração do poder de Deus. 19. “E a grande cidade fendeu-se em três partes. E as cidades das nações caíram; e da grande Babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira”.
A grande cidade fendeu-se em três partes”.
O grande terremoto descrito nos versículos (18 e 19 de apoc) isto é  foi um terremoto sui generis: nunca houve igual desde que há homem sobre a terra. Talvez antes tenha havido, mas antes de haver homem na terra (Jr 4.23-26).
O epicentro foi registrado na capital da Judéia (Jerusalém), mas o abalo derrubou as cidade das nações. Todas caíram. Tão destruidor é esse vasto terremoto que Jerusalém é dividida em três partes. Seus efeitos são também, sentidos em vários aspectos:
(a) todas as cidades caíram; especialmente a capital do império do Anticristo: Roma;
 (b) os montes foram removidos dos seus lugares, e é muito provável que isso seja parte da preparação para o reino milenar de Cristo em que a topografia da terra será alterada,e voltará a ser como antes ver Gn 10.25(especialmente o monte das oliveiras Zc 14.4-5 e 16,17 obs; não poderá haver nenhum obstáculo para os povos da terra ir adorar ao Senhor);
(c) as ilhas como são vistas no versículo 20, fugiram. Isto é, desapareceram inundadas por grandes maremotos sem precedentes na história humana;
(d) uma chuva de saraiva cai como chumbo sobre a humanidade.
 Em Ap 6.14, temos a introdução deste grande acontecimento.
 “E todas as ilhas fugiram; e os montes não se acharam”.
Toda a ilha fugiu... os montes não se acharam”.
 Na passagem de Ap 6.14, há apenas a remoção das ilhas e das montanhas, aqui, porém, será a consumação de tudo aquilo. Um terremoto sem precedente na história fará desaparecer não só as ilhas, mas removerá também as montanhas.
Os cientistas contemporâneos esperam modificação na estrutura da terra e dos pólos já dentro dos próximos 30 anos.
Eles asseguram que se houvesse estudo suficiente, poder-se-ia predizer quando a terra terá seus pólos modificados.
Nós, que cremos na palavra profética e nas determinações de Deus, sabemos ser isso possível a qualquer momento.
 Cremos que na antiguidade já tenha havido fatos semelhantes.
Cidades antigas completas têm sido encontradas embaixo da água  do mar.
Supomos que o dilúvio de Noé foi uma dessas ocasiões, quando massas terrestres inteiras deslizaram e os pólos da terra  modificaram suas posições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.