Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

PORQUE A IGREJA NÃO ESTARÁ NO JUÍZO DAS NAÇÕES ?


Ao examinarmos a Bíblia entendemos que a igreja de Cristo não passará pela grande tribulação. Esta teoria está em primeiro lugar nas interpretações entre teólogos no mundo inteiro.
Veja;
A hora do arrebatamento não pode ser determinada, de modo conclusivo, a partir de uma só passagem bíblica. 
Todavia, quando outras, como Ap 3.10 e Jo 14.3 são examinadas e comparadas com as passagens a respeito da vinda de Cristo no juízo (Mt 13.34-50; 24.29-44; Ap 19.11-21) no final dos sete anos de tribulação, observa-se uma clara diferença entre o caráter do "arrebatamento", no sentido de que não há menção de qualquer julgamento, enquanto as outras passagens descrevem o julgamento. 
Assim, entende-se que o arrebatamento ocorrerá num momento diferente do da vinda de Cristo para juízo.
 Portanto, ele é descrito como uma pré-tribulação (antes da ira desvelada de Deus durante o juízo de Ap 6—19).
 Esse acontecimento inclui a transformação total dos vivos (. 1 Co 15.51-52; Fp 3.20-21) e a união eterna com o Senhor Jesus Cristo dos que morreram .
 Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo.(1 Tess 5:9). 
Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.(Apc 3:10);
 Hora da tentação”.  Refere -se a tribulação termo técnico para descrever o período sombrio da Grande Tribulação, que de um certo modo envolverá todo o mundo, e, na sua fase final, terá como alvo a cidade de Jerusalém e a terra Santa.
 As palavras: “eu te guardarei da hora da tentação” indicam que a Igreja não passará pela Grande Tribulação que perdurará sete anos. 
A Igreja desaparecerá silenciosamente antes, mediante o arrebatamento (1Ts 4.13-17).
O objetivo principal dessa passagem não é ensinar um esquema de profético, mas dar encorajamento para os cristãos cujas pessoas amadas morreram. 
O consolo, aqui, é baseado no seguinte:
1) os mortos ressuscitarão e participarão pessoalmente da vinda do Senhor;
2) quando Cristo vier, os vivos se reunirão novamente com seus amados para sempre;
3) todos eles estarão com o Senhor eternamente (v. 17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.