Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

O FIM DO MUNDO E VOLTA DE JESUS

O FIM DO MUNDO E VOLTA DE JESUS

A mais significativa e unica verdade profética é que Cristo virá pela segunda vês. É bem provável por isso que menciona-se pelo menos 329 vezes que Ele virá. Esse evento é a chave profética que revela todos os outros eventos futuros. Com ele da se a, o cumprimento das  demais profecias a este respeito, tanto no V.T como no N.T. Este completará a obra de salvação que Ele deu início a 2000 anos atrás. São pelo menos quinze acontecimentos que ocorrerá muito importante depois deste fato.
Mas quando Cristo virá ? ...
O momento exato ainda é desconhecido MT.24;36.  Embora nós especulamos e pregamos sobre isso, vemos como espelho e em enigma (Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. 1 Coríntios 13:12).
Antes de Cristo subir para o Pai, Ele fez uma promessa . Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.(João 14:2,3).
Não podemos colocar de lado esta promessa.
 Embora muitos o tentem engenhosamente torcer a interpretação do texto, ela é citada tantas vezes, que é preciso ser analfabeto de Bíblia para não ver.  Mas qual a doutrina deste assunto nas escrituras ?  Digamos que o valor do ensino deve ser julgado  pela frequência com que é mencionado, então a segunda vinda de Cristo pode ser classificada como uma das mais importantes doutrinas santas. Somente o assunto salvação é mais mencionado na Bíblia.
Os 216 capítulos do Novo testamento contem mais de trezentas citações. Depois da doutrina da salvação peala graça por meio da fé, a segunda vinda sempre foi a doutrina mais falada em todo os tempos. O fato é que os crentes do segundo e terceiro século viveram ensinando sobre a segunda vinda de Cristo, este assunto é a força motriz que move a igreja hoje, em missões e obras evangelísticas. O  cristianismo era tão forte que constantino o declarou religião oficial do Império em 313 d.C. A maioria dos ensinadores bíblicos declara a volta de Cristo uma necessidade. São várias as doutrinas chave que dependem da volta de Cristo.
Temos a doutrina da ressurreição doa humanos por exemplo.
 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
 (1 Coríntios 15:52,53).
E depois temos a vitória  de Cristo sobre satanás, E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. (Gênesis 3:15).
 Isso não se cumprirá casa Ele não volte. Esta é mais importante doutrina, sem a qual muitas outras não se cumprirão. Se Cisto não voltar a sua natureza Divina estará desacreditada.
Deus não pode mentir, se Ele disse que vem Ele vem., permanece o que Ele disse, voltarei.
O que podemos notar é que 23 dos 27 livros do Novo Testamento trata do assunto. Os quatro que estão isentos são, Filemon 2 e 3 João e Gálatas.São as menores epístolas.Conclui-se que se alguém crê na Bíblia logo crê na segunda vinda de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.