Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

A Restauração De Israel e o Grande Sinal de Deus Para o Fim Dos Tempos


O estudo das profecias bíblicas estão dividido em três partes.
Gentíos
Judeu
Igreja
Destes três temos mais detalhes sobre o futuro de Israel do que para as outras nações ou a igreja.
Quando tomamos as profecias para Israel literalmente como fazemos na maioria das vezes vemos uma grande agenda de profecias que em breve serão realidade no planeta. Ao contário quando espiritualizamos estes eventos como muitos  tem feito ao longo da história então temos resultados bastante ruins ao interpretar os textos bíblicos e ensinar na igreja.
Mas quando examinamos mais amiúde então não teremos dificuldades em saber o que Deus quer de nós, gentios e da igreja em si.
As promessas de Deus para Abraão e consequentimente a Israel são incondicionáveis e são garantidas por meio das várias alianças.Um padrão definido para a história de Israel é predito em Deuteronômeo antes mesmo de os seus descendentes pisarem na terra prometida eis o que diz; E ali servireis a deuses que são obra de mãos de homens, madeira e pedra, que não vêem, nem ouvem, nem comem, nem cheiram. Então dali buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.Quando estiverdes em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, então nos últimos dias voltarás para o Senhor teu Deus, e ouvirás a sua voz.
Porquanto o Senhor teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais. Deuteronômio 4:28-31.

O que aconteceria  seria o seguinte;
Eles entrariam na terra sobre o comande de Josué e depois se voltariam contra Deus e seriam expulsos da terra e dispersos entre as nações. Só que Deus em um determinado tempo Deus reuniria novamente todo o Israel na mesma terra nos quais eles passariam pela grande tribulação.
 Porem perto do final da tribulação eles iriam reconhecer Jesus e se converter novamente ao Deus de Israel Cristo salvaria Israel dos seus inimigos no Armagedom. Estabeleceria o reino milenial predito em cumprimento a todas as profecias do velho e novo testamento. Este fato é predito pelos profetas e confirmado no Novo Testamento.
Assim como Deus fez com a igreja e as nações Ele fará com Israel no fim dos tempos.Ele já trouxe seu povo de volta a sua terra em 1948, lhes deu Jerusalém em 1967, agora no final dos tempos virá o Armagedom.Olhando estes acontecimentos sabemos que o programa de Deus para o fim dos tempos está se cumprindo. Muitos estudiosos da profecia crê que estamos nos últimos dias.
A diáspora de Israel.
Palavra usada para caracterizar a dispersão de todos os judeus desde o tempo dos os anos 70 d.C até o momento da devolução de Jerusalém aos seus patriotas.(Jesus profetizou, Ferirei o pastor e as ovelhas se dispersarão .21.24).
Mas nesta palavra profética a uma grande promessa de livramento aos descendentes de Abraão
Vemos que Jesus usa a palavra (até) que significa que a dispersão não durará para sempre.
Nós lemos dos escritos de Moisés no Pentateuco. 26 : 33 E espalhar-vos-ei entre as nações, e desembainharei a espada atrás de vós; e a vossa terra será assolada, e as vossas cidades serão desertas.  28 : 64E o SENHOR vos espalhará entre todos os povos, desde uma extremidade da terra até à outra; e ali servireis a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais; ao pau e à pedra.4 : 27E o SENHOR vos espalhará entre os povos, e ficareis poucos em número entre as nações às quais o SENHOR vos conduzirá.
Isto estava previsto por causa da desobediência.
PRECISAMOS RECONHECER QUE A TOMADA DO REINO DO NORTE PELOS  CIROS  NOS ÉCULO 8 ANTES DE CRISTO, E O CATIVEIRO BABILÔNICO NO SÉCULO 4,AINDA NÃO ERA A DISPERSÃO, QUE DE FATO OCORREU NOS ANOS 70 D
Os reajuntamentos.
Haverá dois reajuntamentos no fim dos tempos.
Um antes da tribulação dos últimos dias e outro depois. Arnold Fruchtenbaum nos explica :
Sabe se que o restabelecimento do Estado Judeu em 1948, não apenas engasgou o pensamento amilenista, como também provocou um forte abalo, no pensamento pré- milenar.
 Segundo eles o atual estado de Israel nada tem a ver com a palavra profética, e que os acontecimentos dos últimos tempos no oriente médio,e
 meramente um acaso.Mas por quais rasão Israel é tão perseguido hoje? A questão que intriga muitos pré-milenista é o fato de não apenas estarem retornando a sua pátria
mas ainda não creem em Jesus como Messias. E tem também o fato de que muitos não são judeus ortodoxos.
 Israel no fim dos tempos

 Sim de fato. A maioria são ateus ou agnosticos. Certamente Israel não se ajusta as passagens bíblica referidas por eles no que diz respeito ao final dos tempos.
Mas a Bíblia fala de uma nação regenerada adoradores do Senhor, e o aual Estado de Israel dificilmente se ajusta a este quadro.
E baseado nestes pensamentos humanos o atual Israel não se encaixa nas profecias segundo eles.
Mas temos um problema quando deixamos de examinar e crer no que os profetas falaram a respeito.
Bom, primeiro haveria um reajuntamento dos judeus incrédulos em preparação para o julgamento das nações no final da grande tribulação como lemos em Ezequiel 37,38, e este seria seguido por um segundo reajuntamento de judeus cristãos que abrangeria o mundo inteiro em preparação para a benção do reino milenar.
Quando descobrimos isso é fácil ver como o Estado de Israel se ajusta a palavra profética tal qual os profetas falaram.
Em 1948 quando o Estado nasceu ouve um considerável desenvolvimento em tudo em Israel. Também vemos como de fatao começou a se cumprir a palavra profética
numa velocidadae incrrível com respeito ao retorno dos judeus a sua pátria. A Bíblia relata em Ezequiel 20.33-38; 20 : 33Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada, hei de reinar sobre vós. 20 : 34E vos tirarei dentre os povos, e vos congregarei das terras nas quais andais espalhados, com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada. 20 : 35E vos levarei ao deserto dos povos; e ali face a face entrarei em juízo convosco; 20 : 36Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco, diz o Senhor DEUS. 20 : 37Também vos farei passar debaixo da vara, e vos farei entrar no vínculo da aliança. 20 : 38E separarei dentre vós os rebeldes, e os que transgrediram contra mim; da terra das suas peregrinações os tirarei, mas à terra de Israel não voltarão; e sabereis que eu sou o SENHOR.
 Sofonias capítulo um quatorze ao dezoito faz uma grande revelação sobre o dia do Senhor que nós chamamos de grande tribulação nos versos 1 e 2 diz que haverá um grande ajuntamento mundial antes do dia do Senhor. Temos outras passagens que falam do mesmo assunto.Nos últimos 50 anos tem havido um grande reajuntamento de judeus em Israel.
Haverá um senário propício para a revelação do anticristo que agirá na área econômica financeira de várias nações na Europa e Oriente Medio. Isso será o início da tribulação com um belo governo temporário do engano. Isso será o grande indicador de Deus de que é o fim deste sistema humano para entrar Deus .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.