Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

AS DISPENSAÇÕES DE DEUS AOS HUMANOS./ O QUE É UMA DISPENSAÇÃO DE DEUS ?

 1 - Pode se considerar que a Bíblia deve ser considerada nos termos do sentido moral ou literal das palavras, mesmo quando se usa figuras de linguagem, quando o contexto indicar.  2 - Podemos dizer que na premissa de Deus Ele tem um plano para Israel que é a descendência de Abraão, um plano que é absolutamente distinto para a igreja do novo testamento, e  na eternidade se reunirá aos humanos do Velho testamento que creram, e isso lhes for imputado como justiça.  3 - Podemos dizer que que a  história é o desenrolar do plano de Deus que terminará em Ele obtendo a glória máxima ao seu nome.  Aos peritos em língua grega(oikonomia) que é administração, ou mordomia. Logo uma dispensação é um tempo de administração ou mordomia distinta e identificável no trabalhar de Deus na história humana como se fosse sua casa ao longo do s estágios de Deus provando seu povo.  Efésios 3.2; Colossenses 1.25,26.

O dispensacionalismo  é a chave para a interpretação do trabalhar de Deus na vida dos humanos para lhes revelar seu propósito.
Existem tres coisas quesão por assim dizer o alicerce da teologia dispensacional, ainda que negada por muitos.
 1 - Pode se considerar que a Bíblia deve ser considerada nos termos do sentido moral ou literal das palavras, mesmo quando se usa figuras de linguagem, quando o contexto indicar.
2 - Podemos dizer que na premissa de Deus Ele tem um plano para Israel que é a descendência de Abraão, um plano que é absolutamente distinto para a igreja do novo testamento, e  na eternidade se reunirá aos humanos do Velho testamento que creram, e isso lhes for imputado como justiça.
3 - Podemos dizer que que a  história é o desenrolar do plano de Deus que terminará em Ele obtendo a glória máxima ao seu nome.
Aos peritos em língua grega(oikonomia) que é administração, ou mordomia. Logo uma dispensação é um tempo de administração ou mordomia distinta e identificável no trabalhar de Deus na história humana como se fosse sua casa ao longo do s estágios de Deus provando seu povo.
Efésios 3.2; Colossenses 1.25,26.
Deus assim administra a história humana como se fosse sua casa. E leva a humanidade ao longo dos seus estágios rumo a perfeição. Cada dispensação de Deus tem um nível de revelação que Ele nos passa.
Essa revelação  diz as responsabilidades que teremos para com Ele.
Embora cada dispensação  tenha uma características peculiar, identifica as verdades e os princípios da revelação Divina e do plano desta redenção.
O ser humano recebe a salvação de Deus de graça ,por meio da fé em Cristo. Antes de Cristo ser crucificado, os humanos aguardavam este glorioso momento que dividiria o tempo em dois (a C E d C). E seriam salvos caso Cristo vencesse a morte e o diabo. Desde o momento da crucificação a fé olha para trás na cruz para o obra perfeita e completa de Cristo.
Existem outras características que são modificadas a medidas que as revelações de Deus progride..
Os dispensacionalistas divergem entre si quanto ao número de dispensações.
As mais faladas são conforme imagem abaixo;


A teologia dispensacional nos permite montar o calendário profético com resultados aproximados bem precisos. A nossa era aponta para a igreja como o povo  de Deus no lugar de Israel do passado.No entanto para que as profecias de Daniel Daniel 9.27,se cumpram literalmente é necessário que as primeiras 69 semanas se cumpram Daniel 9.25,26.
Na verdade a igreja será removida do planeta, só depois Deus começará a cumprir tudo o que prometeu a Israel.
A remoção da igreja é chamada de arrebatamento 1 Ts 4.16,17 e muitos acreditam que este evento precederá aos  últimos sete anos da tribulação. Este sete anos são na verdade um complemento do tempo da lei Mosaica. que começa depois do arrebatamento e termina com a vinda gloriosa no monte das oliveiras..





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.