O QUE É UM ODRE ? PARA QUE SERVE O ODRE ?


O odre nada mais é do que o couro das ovelhas que é tirado do animal como se tira uma camisa polo ou uma blusa, apenas cortam nas patas do animal para que ele se solte de seus pés.
Logo após é costurado deixando apenas o gargalo para depositar o líquido em seu interior por uma das pernas onde é colocado e retirado o líquido. O Odre tem um objetivo que esta intimamente ligado ao seu conteúdo. Eles não eram confeccionados para enfeites, mesmo porque de enfeites eles não tinham nada; um odre é um objeto extremamente feio, mas de utilidade única, não existia outro meio para conduzir líquidos na época.
Da mesma forma somos nós, criados por Deus com o proposito de carregar o leite ( alimento), o vinho ( alegria), o oleo ( cura) e a agua ( palavra, limpeza). Estar cheios da vida de Deus para poder saciar a quem necessita.
Para que isso aconteça, não basta simplesmente depositar o conteúdo no odre, pois o couro sem preparação deteriora muito rapidamente e estraga.
Ė necessário colocar o odre na fumaça. Este processo ė utilizado para purificar o couro e impedir sua contaminação com bactérias. Se isso não for feito, o odre terá pouco tempo de vida útil, além de contaminar aqueles que o utilizam.
Talvez você ( assim como eu) estamos vivendo um tempo na fumaça. Fumaça é algo que nos incomoda profundamente, faz nossos olhos lacrimejarem, irrita, mas ela tem uma função: preparar o odre.
Na fumaça, o odre fica parado, sem utilização, sendo curado. Se você ja se sentiu assim, sabe o quanto é desconfortável.
Em Marcos 2:22, Jesus nos fala que não podemos colocar vinho novo em odres velhos, pois ele se romperia. A vida com Deus é uma crescente, uma constante renovação
. Ė provável que você e eu já temos tido varias experiências com Deus, ja experimentou ser usado e recebeu direções e revelações.
Mas o tempo faz com que o odre comece a ressecar, ficar e inflexível, se acomodar. Para não acontecer estragos é necessário um odre novo. Se você está almejando o vinho novo de Deus, não tem como pular etapas. Você tem de ir pra fumaça. Durante este processo, aprendi ( e aprendo) algumas coisas:
É O TEMPO DE VIVER COM O NECESSARIO:
- Não existe abundancia.
- Recursos escassos. -
Nao temos o que queremos, mas temos o que necessitamos
- Lugar de dependência total de Deus: seu talento ou esforço não farão você melhorar sua situação.
LUGAR DE REORGANIZAÇAO DE VALORES E SAIR DA SUPERFICIALIDADE
- Quando estamos em situações de risco ou extremas nós começamos a ver o que realmente importa.
- Oportunidade de nos tornar mais profundos, com raízes mais fortes
VIVER UM DIA DE CADA VEZ
- A porção ė diáría. Como os recursos são escassos devem ser administrados diariamente. Ex: maná
- Ė um tempo de incertezas mas podemos ter a confiança que no tempo de Deus teremos as respostas.
VER A DEUS COM MAIS CONFIANCA
- Para ver milagres primeiro você tera uma grande necessidade. Pendurados na fumaça, nós conseguimos ver Deus se movendo já que nós não conseguimos.
TEMPO DE HUMILHACAO
- Nao tem glorias ou honras. Nao existe posição ou titulo
- Quebra nosso orgulho
- Mostra o que esta escondido no nosso coração
NAO Ė TEMPO DE FICAR PARADO
- Nossa ação fica limitada mas não precisamos ficar parados.
- Fazer o que ė possível. Como eu digo : - " É o q temos para hoje". Ex: Jose serviu na prisão, jeremias no exilio, Jesus no deserto orou e buscou a Deus.
- Ė tempo de preparar fundamentos, trabalhar a ansiedade, servir das formas possíveis mesmo que não estejamos acostumados com elas, ver novos campos de ação, conhecer a si mesmo, buscar a Deus
NOS PREPARA PARA O NOVO DE DEUS
- Nao podemos receber coisas novas com uma mentalidade velha
- As vezes precisamos quebrar alguns conceitos para que Deus consiga fazer o que deseja da nossa vida.
Ė TEMPORARIO
- Entender que não ė ali q devemos ficar eternamente
- Nao resistir ao que Deus deseja fazer ė uma chave p diminuir este tempo.
PODE FALHAR SE NAO COOPERARMOS
- Resistir ao processo faz com que ele seja falho.
- Murmuração, rebeldia, falta de gratidão são receitas certas pra morrer no deserto
- Não tenha medo da vontade de Deus - incredulidade Hb 3:19 ( morreram por causa da incredulidade) 1 jo 4:18 perfeito amor
- Permanecer ligado a videira Jo 15

Comentários

  1. Muito bom, coisa de Deus pra mim, sentir a presença do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Esta publicação hj foi resposta de Deus para minha vida,estava lendo exatamente o salmo 119 v83 e o Espírito santo me impulsionou a pesquisa sobre ( como odre na fumaça ) já chorei fazendo está leitura pois realmente o Senhor falou ao meu espírito.obrigada a vc que escreveu este texto totalmente inspiração de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita. Ficamos felizes em poder ajudar. Divulgue nosso link, oferecemos conteúdo grátis.

      Excluir
  3. Um estudo excelente, fui muito abençoado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.