WhatsApp

Translate

O QUE É UM ODRE ? PARA QUE SERVE O ODRE ?


O odre nada mais é do que o couro das ovelhas que é tirado do animal como se tira uma camisa polo ou uma blusa, apenas cortam nas patas do animal para que ele se solte de seus pés.
Logo após é costurado deixando apenas o gargalo para depositar o líquido em seu interior por uma das pernas onde é colocado e retirado o líquido. O Odre tem um objetivo que esta intimamente ligado ao seu conteúdo. Eles não eram confeccionados para enfeites, mesmo porque de enfeites eles não tinham nada; um odre é um objeto extremamente feio, mas de utilidade única, não existia outro meio para conduzir líquidos na época.
Da mesma forma somos nós, criados por Deus com o proposito de carregar o leite ( alimento), o vinho ( alegria), o oleo ( cura) e a agua ( palavra, limpeza). Estar cheios da vida de Deus para poder saciar a quem necessita.
Para que isso aconteça, não basta simplesmente depositar o conteúdo no odre, pois o couro sem preparação deteriora muito rapidamente e estraga.
Ė necessário colocar o odre na fumaça. Este processo ė utilizado para purificar o couro e impedir sua contaminação com bactérias. Se isso não for feito, o odre terá pouco tempo de vida útil, além de contaminar aqueles que o utilizam.
Talvez você ( assim como eu) estamos vivendo um tempo na fumaça. Fumaça é algo que nos incomoda profundamente, faz nossos olhos lacrimejarem, irrita, mas ela tem uma função: preparar o odre.
Na fumaça, o odre fica parado, sem utilização, sendo curado. Se você ja se sentiu assim, sabe o quanto é desconfortável.
Em Marcos 2:22, Jesus nos fala que não podemos colocar vinho novo em odres velhos, pois ele se romperia. A vida com Deus é uma crescente, uma constante renovação
. Ė provável que você e eu já temos tido varias experiências com Deus, ja experimentou ser usado e recebeu direções e revelações.
Mas o tempo faz com que o odre comece a ressecar, ficar e inflexível, se acomodar. Para não acontecer estragos é necessário um odre novo. Se você está almejando o vinho novo de Deus, não tem como pular etapas. Você tem de ir pra fumaça. Durante este processo, aprendi ( e aprendo) algumas coisas:
É O TEMPO DE VIVER COM O NECESSARIO:
- Não existe abundancia.
- Recursos escassos. -
Nao temos o que queremos, mas temos o que necessitamos
- Lugar de dependência total de Deus: seu talento ou esforço não farão você melhorar sua situação.
LUGAR DE REORGANIZAÇAO DE VALORES E SAIR DA SUPERFICIALIDADE
- Quando estamos em situações de risco ou extremas nós começamos a ver o que realmente importa.
- Oportunidade de nos tornar mais profundos, com raízes mais fortes
VIVER UM DIA DE CADA VEZ
- A porção ė diáría. Como os recursos são escassos devem ser administrados diariamente. Ex: maná
- Ė um tempo de incertezas mas podemos ter a confiança que no tempo de Deus teremos as respostas.
VER A DEUS COM MAIS CONFIANCA
- Para ver milagres primeiro você tera uma grande necessidade. Pendurados na fumaça, nós conseguimos ver Deus se movendo já que nós não conseguimos.
TEMPO DE HUMILHACAO
- Nao tem glorias ou honras. Nao existe posição ou titulo
- Quebra nosso orgulho
- Mostra o que esta escondido no nosso coração
NAO Ė TEMPO DE FICAR PARADO
- Nossa ação fica limitada mas não precisamos ficar parados.
- Fazer o que ė possível. Como eu digo : - " É o q temos para hoje". Ex: Jose serviu na prisão, jeremias no exilio, Jesus no deserto orou e buscou a Deus.
- Ė tempo de preparar fundamentos, trabalhar a ansiedade, servir das formas possíveis mesmo que não estejamos acostumados com elas, ver novos campos de ação, conhecer a si mesmo, buscar a Deus
NOS PREPARA PARA O NOVO DE DEUS
- Nao podemos receber coisas novas com uma mentalidade velha
- As vezes precisamos quebrar alguns conceitos para que Deus consiga fazer o que deseja da nossa vida.
Ė TEMPORARIO
- Entender que não ė ali q devemos ficar eternamente
- Nao resistir ao que Deus deseja fazer ė uma chave p diminuir este tempo.
PODE FALHAR SE NAO COOPERARMOS
- Resistir ao processo faz com que ele seja falho.
- Murmuração, rebeldia, falta de gratidão são receitas certas pra morrer no deserto
- Não tenha medo da vontade de Deus - incredulidade Hb 3:19 ( morreram por causa da incredulidade) 1 jo 4:18 perfeito amor
- Permanecer ligado a videira Jo 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.

Como Será Os últimos Dias ? A Vinda De Cristo.

Várias expressões na Bíblia Aponta para os tempos finais desse sistema antes da volta de Jesus. Muitas vezes chamamos de os últimos dias, úl...