Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

QUEM SÃO OS ANJOS DAS IGREJAS NO APOCALIPSE ? Ao Anjo Da Igreja Escreve.


O ANJO DA IGREJA NA MÃO DO SENHOR
"Com ele a minha mão ficará firme, e o meu braço o fortalecerá" (SI 89.21)
Ap 1.16,20; 2.1; At 11.21; SI 89.20,21 Ap 1.16
E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda  espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos Sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as igrejas. Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro. E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu a Cristo. Achei a Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi. Com ele a minha mão ficará firme, e o meu braço o fortalecerá.
 UMA BOA LEITURA AOS ANJOS DAS INUMERAS IGREJAS PELO MUNDO.
O estudo como tal,  realça o ensino de que os pastores de todas as igrejas físicas,  igrejas são "anjos" aos olhos do Senhor e também "estrelas" em suas mãos.
 OS PASTORES DAS IGREJAS SÃO CHAMADOS ANJOS
Os anjos são seres criados. Eles foram criados por Deus antes mesmo da fundação do mundo (Ne 9.6; Cl 1.16; Jó 38.7). Os anjos são classificados como arcanjos, querubins, serafins e anjos. O número deles é incalculável (Ap 5.11; Hb 12.22).
Eles são espíritos ministradores, subordinados ao Filho de Deus (Ef 1.22,23; Cl 1.16) para atender a todas as suas ordens (SI 103.19-21; Hb 1.7) em favor dos que hão de herdar a salvação (Hb 1.14).
Gabriel disse: "Assisto diante de Deus" (Lc 1.19). A atividade dos pastores, portanto, assemelha-se à dos anjos.
 O serviço dos pastores.
Deus considera o serviço dos pastores intimamente ligado ao céu.
Por isso Ele os chama de "anjos". Os sacerdotes também eram assim chamados (Ml 2.7) e, igualmente Jeão Batista (Ml 3.1; Mt 11.10,11). Assim como os anjos, os pastores são feitos por Deus para serem ministros e servirem a favor dos que hão de herdar a salvação. Que grandeza! Qualquer homem poderá livremente escolher a profissão que desejar, se para isto tiver condições e vocação.
 Porém, para ser ministro é necessário ter a chamada de Deus (Hb 5.4). Os pastores também não são absolutos, mas inteiramente submissos à obra de Deus. Eles devem estar sempre à disposição de Deus para cumprir Sua vontade, como os anjos.
 RESPONSABILIDADES  DO ANJO DA IGREJA
 A igreja tem um responsável. Jesus considera o anjo da igreja como responsável por ela. Embora houvesse vários anciãos (At 20.18), Jesus se dirigia, quando tinha um assunto de alta responsabilidade, ao anjo da igreja, porque a ele o Espírito Santo havia constituído como responsável pelo rebanho (At 13.14; 20.28). Jesus chama a atenção do anjo da igreja.
"Tenho contra ti" (Ap 2.5,20).
"Porque tens lá" (Ap 2.14).
Vemos aqui a grande responsabilidade que pesa sobre os ombros do pastor. Ele não está somente encarregado da edificação da igreja (Ef 4.12) ou de levá-la a pastos verdejantes (SI 23.2,3). Todavia deve também vigiar para que o lobo não venha arrebatar as ovelhas (At 20.28-30); e zelar para que o mundo não tome de assalto a igreja (Ap 2.14,15). É seu dever cuidar, outrossim, para que o fogo do altar espiritual não venha a se apagar (Lv 6.13;) . 
Sê pois zeloso. é que o Senhor recomenda acte' .pastores a serviço da Sua Igreja.
 A igreja deve orar por seus pastores. O apóstolo Paulo pedia sempre ora-> ções pelo seu trabalho (Rm 15.30; 2 " Co 1.11; Ef 6.18; Fp 1.19; Cl 4.3; 1 Ts 5.25, etc). A carga sobre ele era { pesada. Sejamos como Arão e Hur, que seguravam os braços de Moisés até a vitória final (Êx 17.8-15). Deus recompensará os que assim fizerem , (Hb 6.10).
JOÃO VIU O ANJO DE CADA IGREJA COMO ESTRELA
As estrelas são astros da imensidão do Universo. Deus as criou (SI 8.3; 148.3,5) e conhece tanto o seu número como os nomes de . todas elas Is 40.26). Ele deixou leis para governá-las. Cáda uma tem órbita própria determinada (Jz 5.20). Quando Deus chama seus servos de estrelas, deseja com isto, destacar a grandeza que consiste em prestar-Lhe serviço.
 A trajetória das estrelas. As estrelas têm sua trajetória determinada pelo Criador. Assim também o servo do Senhor deve ter a sua "ro- í ta" por Ele definida, já que, de antemão, preparou as boas obras, a fim de andarmos nelas (Ef 2.10). Um obreiro fiel à direção de Deus pode ser um exemplo a ajudar outros a acharem o rumo certo. Se, porém, se afastar da "rota" tornar-se1 á uma "estrela errante' . Que Deus nos guarde!
AS ESTRELAS TÊM BRILHO PERMANENTE
As estrelas são luzentes (SI 148.3).
A Bíblia mesma fala do fulgor das estrelas (Dn 12.3). Elas diferem, em glória, uma das outras, porém todas manifestam a glória do Criador (SI 8.3,9; Is 20.26), e foram colocadas para alumiar a noite (SI 136.9; Gn 1.14,16; Jr 31.35). Feliz é a igreja cujo pastor, qual estrela cintilante, é capaz de dirigi-la sem tropeços em meio às densas trevas deste século.
Os servos de Deus devem resplandecer. Deus quer que os seus servos resplandeçam como astros no mundo (Fp 2.15). Lemos na Bíblia que João Batista (Jo 5.35);. Moisés ( Êx 34.29)'; Estêvão (At,.6.15) e tantos outros servos de Deus! brilharam e se tornaram uma bên-' ção. Resplandeça, portanto, a luz do Evangelho, em nós e através de nós. Levanta-te e resplandece, é o que nos recomenda o Senhor.
JOÃO VIU AS ESTRELAS NA MÃO DO SENHOR
Vejamos as ricas bênçãos que acompanham aos que estão na mão (do Senhor. '
São bem instrumentos para o O Senhor os usa como instrumentos. Jesus disse que Paulo era um "instrumento escolhido" por Ele (At 9.15).
A mão do Senhor opera milagres (At 4.30).
Quando o servo de Deus está seguro em Sua mão, Deus então faz "por suas mãos" (dos seus servos) sinais e prodígios (At 14.3).
A mão do Senhor deu vi- J tória aos crentes em Jerusalém (At 11.21).  A mão do Senhor tem poder 1 (Is 66.2; Êx 15.6). Nela somos beneficiados, pois fortalece (Ez 3.14); conforta (Dn 10.18); sustenta (SI 63.8) e abre caminhos diante de nós quando nossos recursos se esgotam (Ne 2.8; Ed 8.31).
 O Senhor diz: "Nãn.temas, que eu te ajudo"
A mão do Senhor guia (SI 73.23).
Assim como o pai ou a mãe segura pela mão o filhinho quando este começa andar, a fim de que não tropece e caia, da mesma forma Deus segura a mão dos que ministram para que eles não tropecem e caiam, fazendo-os caminhar pelos caminhos que Ele próprio traçou (Ef 2.10).
A  mão do Senhor guarda (Jo 10.28,29).
Aqueles que estão na mão  do Senhor, estão a salvo do perigo (SI 27.5).
A mão do Senhor leva à vitória. Os que estão na mão do Senhor, reconhecem que por ela venceram. Estes dizem: "Saibam, que NISTO está a TUA MÃO, e que tu, SENHOR, o fizeste" (SI 109.27; Is 26.16).
Toda a glória pertence ELE.
 COMO AS ESTRELAS CHEGAM NA MÃO DO SENHOR
Jesus quer o homem espontâneo.
Jesus não força o homem, mas o abençoa, à medida que sua própria vontade permita. Quando ele ABRE a porta, Jesus entra em sua casa (o coração) (Ap 3.20). E quem mais QUISER, Jesus lhe dará da água da vida (Ap 22.17).
Só quando o homem clama, contrito, Deus se inclina para ele e o tira do lago horrível dos temores (SI 40.1 Assim também Jesus não usa a força para ter-nos em suas mãos. Embora Ele nos tenha comprado (1 Co 6.20) e possua direito sobre nós, mesmo assim ele ainda pede: "Dáme, filho meu, o teu coração" (Pv 23-26).
 Paulo recomenda:
 "Rogovos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo" (Rm 12.1). Devemos, pois, voluntariamente, fazer como os crentes da Macedônia, que "a si mesmos se deram primeiramente ao Senhor" (2 Co 8.5).
Jesus quer todo o nosso ser.
A maior necessidade presente é que todos os servos do Senhor entreguem a sua vida INTEIRAMENTE A JESUS.
 Ele quer ser o SENHOR sobre nossas vidas (Rm 14.9). Aqueles que entram no caminho da plena obediência experimentam a plenitude de Seu poder (At 5.32). Deus quer isto! E você, caro nós obreiros, devemos desjar também

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.