Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

O Que É Pecado De Morte? Seria o Adultério? O Terrível e Faria O cristão Não Subir No arrebatamento Da Igreja???

Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. (Romanos 5:6-9),

A vontade dos humanos foi dotada por Deus com tal e tão régia  de liberdade, que nem mesmo a Sua vontade a coage e age sobre a vontade do Homem.
Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. (Romanos 5:6-9), portanto a vida de Cristo não foi barata meramente. 
Todos nós que cremos somos cuidados por Ele, apesar dos nossos deslizes. 
 Muito menos, portanto, pode a oração de um irmão coagi-lo a sair do pecado, a menos que ele queira. Se a vontade humana deliberada e obstinadamente resistir a Deus, e persistir em fazê-lo, somos privados de nossa ajuda usual, nada podemos fazer. 
Contra a vontade do crente rebelde até mesmo a oração da fé de acordo com a vontade de Deus, não o livrará do inferno, (pois é claro que Deus deseja a submissão do rebelde) será feita em vão a oração, não vai surtir efeito." 
Cometer. . . pecado, talvez ficar na vinda de Cristo? 
Literalmente, pecando um pecado qualquer, fazendo algo que desagrada Deus. 
O suposto caso é aquele no qual algum membro da igreja, um irmão é apanhado no ato do pecado.
Deus lhe dará vida, aos que não pecam para morte.
Os pronomes são ambíguos. 
O Que É Pecado De Morte? 
Seria o Adultério ???
Impediria a nossa salvação em cristo?
A sentença pode significar que Deus dará vida ao intercessor, ou pode ser considerado significando que o intercessor dará vida ao pecador através de suas orações e vice versa, provavelmente ??? 
(semelhante a Tg. 5:20 que diz:
 (Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma(pecado de morte), e cobrirá uma multidão de pecados. Tiago 5:19,20 ). Alguns ensina que é o adultério, mas Jesus já perdoou milhões de pessoas que fora pegas em adultério.
Pecado para morte? 
Poderia se considerar aquelas pessoas que não creem, e zombam do evangelho, ridicularizam os mensageiros de Deus, como faziam os fariseus e saduceus com Jesus.
 A tradução, um pecado é muito definida. 
Há pecado para morte, o qual implica não em um simples ato, mas atos que têm o caráter do pecado para a morte. Talvez nem sempre sejam exteriores para poderem ser reconhecidos e sabidos, uma vez que João diz que não sabemos como orar. 
O pecado para morte também não é a rejeição a Cristo, não querer saber do evangelho, pois o contexto está lidando com cristãos. 
O Que É Pecadodo De Morte? Seria o Adultério ???
Deve ser semelhante aos casos citados em.
 I Co. 5. 11, Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais, isso pode muito bem ilustrar como deve ser a vida cristão de verdade, e 11:30. Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
 Quanto à oração por tal irmão, João é muito reservador nas suas recomendações. Ele não proíbe a intercessão nem a desencoraja. Comunhão individual determinará o devido curso de ação.
Toda injustiça é pecado. 
João adverte contra o pensamento relaxado de que alguns pecados são permissíveis e outros não. 
Com conhecimento certo e positivo, não será possivel viver na prática do pecado.
 Não vive em pecado disse ele.
 Tempo presente pecados  habituais.
 "O poder da intercessão para vencer as conseqüências do pecado poderiam parecer um encorajamento para uma certa indiferença ao pecado". 
A condição da filiação divina é incompatível, não simplesmente com o pecado para morte, mas com o pecado de qualquer aspecto, que vai impedir o filho de participar das bençãos de Deus".
Aparece em João só em tocar (Jo. 20:17), e não significa um simples toque superficial mas um agarramento, um safanão. Satanás não pode agarrar e manter preso aquele que é nascido de Deus.
O segundo fato em nosso conhecimento. 
Levando em conta que cristo expurgou todo o pecado, não ha dúvida de que sempre tem uma oportunidade ao pecador.
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.1 João 1:7-10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.