Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

Compreendendo O Plano de Deus Para a a Humanidade.

Compreendendo o planos de Deus Para a a Humanidade. Deus com uma razão peculiar, quis povoar a eternidade com seres humanos criados por Ele, obedecendo a sua vontade.  Criou o ser humano a sua própria imagem e semelhança soprou nas suas narinas fazendo dele alma vivente, quer dizer alma que não morre. De um primeiro exemplar macho chamado de Adão Deus tirou uma de suas costelas e fez a mulher a quem chamou Eva.


Compreendendo o planos de Deus Para a a Humanidade. 
Deus com uma razão peculiar, quis povoar a eternidade com seres humanos criados por Ele, obedecendo a sua vontade. 
Criou o ser humano a sua própria imagem e semelhança soprou nas suas narinas fazendo dele alma vivente, quer dizer alma que não morre. De um primeiro exemplar macho chamado de Adão Deus tirou uma de suas costelas e fez a mulher a quem chamou Eva. 
De acordo com o plano de Deus eles tinham capacidade de produzir a sua espécie semelhante a eles. Também transmitir o livre árbitro a sua prole. 
Deus colocou a Adão e sua companheira para morar no jardim do Éden onde cuidariam do mesmo. ali no jardim preliminarmente havia uma lei de não tocar na arvore da ciência do bem e do mal.
Colocou também a arvore da vida da qual poderiam não só tocar mas comer. 
Alguns acham que se eles comecem primeiro da árvore da vida eles teriam sido aprovados, e haveria problema ao participar da arvore da ciência do bem e do mal. Foi aí que o pecado começou a reinar.
(Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12).
Deus começou a revelar sua vontade aos humanos por meio da sua graça. (E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15). 
Aqui temos a promessa do redentor que traria consigo o antidoto contra o pecado. Desde então através de inúmeros escritores, Deus revelou mais e mais do seu plano para nós humanos. Porque será que o mal teve origem?
Havia um dos anjos especial criado por Deus para liderar Lúcifer é ele foi a origem do mau.
(Ez 28.14; Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas).
Ele mais tarde induziu um terço dos anjos a se rebelarem contra Deus.;
Temos poucos detalhes a cerca desta rebelião, que resultou na expulsão de Lúcifer juntamente com os anjos que aderiram a rebelião, daqueles termos, e deposto de seu cargo;
(Apocalipse 12 . 3 - 17; E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
 E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono. E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias. E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. 
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. 
Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem. E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente. 
E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar. E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca. E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
Aqui serve tanto para o passado como pra o futuro.
 Ele com suas hostes do mau não têm mais acesso ao Aos céus.
Ele estava no Éden , porque o Éden  era céu e terra ao mesmo tempo. 
Quando eles foram expulsos começaram a viver nas regiões celestiais.
(Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; Efésios 2:2. 
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4
A igreja também vive nos lugares celestiais. E a sua luta é espiritual. 
Efésios 6:12  E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus Efésios 2:6).
Acredita-se que na grande tribulação começaram a viver aqui na superfície terrestre novamente com os homens igual no Éden. 
Suas ações serão mais árdua entre os humanos, até que Deus os lançará no abismo para sempre;
( E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:7-10,14), será o destino final do diabo 👿 e seus adeptos. 
Isto deflagrou o grande conflito entre Deus e o diabo, os quais disputam a adoração humana.
satanás o enganador será no final dos tempos banido para sempre. Juntamente com seus adoradores que o seguem.
Porquê  Deus colocou o ser humano aqui onde Satanás  tinha acesso?
Considerando que o objetivo de Deus era desenvolver uma raça humana totalmente livre que voluntariamente iriam adorá-lo, isso estava o projeto. Este mundo então foi como um campo de provas para cada ser humano que chegava aqui.  As pessoas ainda hoje tem a escolha de adorar Deus ou o diabo.
Hoje em dia temos tantas pessoas que curtem o diabo, morte, inferno, já vimos pessoas com tatuagem de caveira ☠ , morte ☠ demônio 👿  pelo corpo. Estes são os voluntários o diabo. O diabo é descrito como o enganador, ele nunca pede para que as pessoas o adorem, mas ele faz com que isso aconteça sem que a pessoa perceba. No Éden ele disse para Eva que ela seria como Deus, mas o efeito foi contrário

(Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. Gênesis 3:5-10) ((E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. 
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
É assim que acontece o que nós não queremos. 
Em contraste com isso, Deus se próxima de nós com sinceridade honestidade. 
Em todas as eras Ele clama para que o humanos o obedeçam, mas muitos não querem. Deus deu um conjunto de mandamentos para obedecermos e não caíssemos no inferno, Ele sempre avisa. Toda a história do povo hebreu é uma ilustração para nós hoje. 
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Josué 1:7.
O ódio do diabo 👿 contra os humanos é evidente quando examinamos o conflito das eras como se revela na Bíblia. Em cada era satanás tem tentado destruir a humanidade induzindo-os i infringir as leis do criador, mas Deus sempre busca nos livrar.
Adão e Eva tinha algo que Satanás não tinha o espírito eterno sensível a voz de Deu. Quando induziu eles a pecarem desobedecendo a Deus te espírito morreu tornando a redenção necessária por meio do sangue (E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. Hebreus 9:22). 
Por isso Dus enviou seu filho a terra para ser o redentor da humanidade. Agora cada ser humano pode escolher receber Jesus Cristo ser salvo dos horrores do inferno, sem passar pelo purgatório como pregam os padres católicos.
(Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. Jo 3.3,7).
Não será possível falar sobre a história completa entre Deus e o diabo 👿 disputando as almas dos humanos, mas é necessário checar de que lado estamos. 
Podemos ler sobre o dilúvio em gênese cap 6-8.
Antes do dilúvio as pessoas viviam por muito tempo, alguns viveram oitocentos anos,. Pouco sabemos sobre esse período, mas sabe se que os homens a época se rebelaram contra Deus. A corrupção moral e cívica tomou conta da sociedade, e Deus resolveu mandar um dilúvio. 
(E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, mais sete  pessoas, o pregoeiro da justiça, ao trazer, o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; 2 Pedro 2:5).
Após o dilúvio Deus enviou o arco íris , para mostrar que não se repetirá o dilúvio. Sabemos que através dos tempos tem havidos grande inundações mas nunca como o dilúvio. Deus que é fiel tem mantido sua palavra. Logo após o grande dilúvio Ninrode  foi induzido por satanás a construir uma torre muito alta. Babel que é a segunda cidade mais influente do mundo.
Toda a religião falsa caracteriza Babel, uma cidade que profeticamente está sendo reconstruída de acordo com o presságio. 
Por conta das intenções erradas do humanos, ao construir a torre, Deus trouxe a confusão de línguas sobre os  trabalhadores e a obra parou. 
Isso teve como resultando a dispersão do povo pela terra.
Um tempo depois Deus chamou Abraão em Ur dos Caldeus, para formar para ele uma nação peculiar. Ele demoraram para gerar um filho só depois de velhos. 
Foi um milagre o nascimento de Isaque, e o começo de uma Nação chamada Israel. Por meio de Abraão o mundo inteiro seria abençoado.
(E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra; Gênesis 28:14).
Esta nação representando a ligação entre norte sul e  o resto do mundo. Por meio dela nasceria Jesus o Messias Salvador.
 (E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Miquéias 5:2).
Existe uma promessa de bênçãos para o mundo através da Nação hebraica. 
Eles foram incumbido de serem lideres mundial espiritual naquela época eles estão no que hoje é chamada Terra Santa.
A rainha de Sabá  fez rota comercial até Israel, eles também poderiam ter chegado a China com o testemunho de  Deus.
Deus queria ser Rei  de Israel e estabeleceu a liderança por meio de sacerdotes, profetas e juízes, muito dos quais escreveram a sua revelação. Essa revelação é a Biblia. Ela contem registros de acontecimentos autênticos, instruções de como viver em harmonia com Deu, revelação sobre o futuro. Israel só tinha que adorá-lo para participar das bênçãos. Mas  os hebreus quiseram um rei escolhido por eles, Deus lhes deu Saul que  desviou-se dos propósitos de Deus.
(E sucedeu que, no dia seguinte, vindo os filisteus a despojar os mortos, acharam a Saul e a seus filhos estirados nas montanhas de Gilboa. E o despojaram, e tomaram a sua cabeça e as suas armas, e as enviaram pela terra dos filisteus em redor, para o anunciarem a seus ídolos e ao povo. 
E puseram as suas armas na casa do seu deus, e a sua cabeça afixaram na casa de Dagom. 
Ouvindo, pois, toda a Jabes de Gileade tudo quanto os filisteus fizeram a Saul, Então todos os homens valorosos se levantaram, e tomaram o corpo de Saul, e os corpos de seus filhos, e os trouxeram a Jabes; e sepultaram os seus ossos debaixo de um carvalho em Jabes, e jejuaram sete dias. Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar. 
E não buscou ao Senhor, que por isso o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé. 1 Crônicas 10:8-14)
Ele então escolheu outro Davi, homem segundo o coração de Deus.
Durante a gestão Davidica e a primeira parte de Salomão Israel se voltou para o Senhor novamente.
Mas com o tempo tanto as tribos do norte como as do sul abandonaram ao Senhor novamente volta de se para os ídolos.
 Esse foi o motivo pelo qual Deus permitiu a invasão dos babilônicos e o cativeiro tal qual profetizou  Jeremias.
  (Porque assim diz o SENHOR: Certamente que passados setenta anos em babilônia, vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar. Jeremias 29:10).
Depois do final do antigo testamento nasceu Jesus.
 Entre nascimento vida e morte de Cristo pelo menos cento e dez profecias se cumpriam, entre elas a cabeça do diabo esmagada.
(E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15). 
Isso aconteceu no calvário  quando disse está consumado.
Ele não disse que o conflito acabou, o sistema temporário de sacrifício não era mais necessário. 
Agora um caminho estava aberto para livrar se do engano de Satanás.
  (E Jesus, dando um grande brado, expirou. E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo. E o centurião, que estava defronte dele, vendo que assim clamando expirara, disse: Verdadeiramente este homem era o Filho de Deus. Marcos 15:37-39).
Era a salvação pela graça por meio da fé  em Cristo.
(Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), Efésios 2:4,5). Enviou o Espirito Santo para habitar no crente. Isso não nos blidaria contra os enganos diabólico que surgiria mas daria forças para discernir e vencer. 
Este mundo não seria um lugar perfeito desde então. 
Todos os tempos as pessoas tem de escolher a quem servir. (Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:15).
Aqueles que escolhem servir a deus tem o auxilio do Novo Testamento que contem revelações por onde seguir e o Espírito de Jesus Cristo para os guiar. 
Agora no século vinte nossa sociedade dita civilizada  está com o troféu da mais barbara da história .
 Os governadores e chefes d estado tem causado mais morte do quê em tempos antigos com guerra e politicas econômicas frajutas. 
É o maior número de mortes ddo que todas as guerras do passado. ligamos a TV e logo vem as notícias de desmandos chefiados por governos e equipes econômica.
O novo nascimento em Cristo pode livrar o homem dessas ideias politicas ambiciosas. Com referencia a igreja Jesus disse.
(Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mateus 16:18).Assim sendo os cristãos totalmente protegidos por Deus e não precisa se preocupar .
Uma afirmações que satanás está derrotado e plano profético de Deus para a segunda vinda.de Cristo, não se iluda ele está mais vivo do que nunca.
No começo a igreja ⛪ tinha tanto zelo era porquê acreditavam na volta eminente do senhor, mas agora parece estarmos acomodados. 
O critianismo da época  tornou-se a religião principal do império adotada pelo imperador no ano 313. 
O imperador Constatino tinha boas intenções quando aproximou o estado da igreja. satanás então lançou logo as indulgências e o povo  sem experiência caiu. Costantino mandou até fazer nova cópias das escrituras para substituir aquelas que os perseguidores da igreja tinham queimado. depois cedeu aos lideres da igreja os antigos templos pagãos como lugar de adoração.
 No século  lV a igreja começou a aceitar várias tradições e ensino pagãos , desviando-se da simplicidade do evangelho . 
No século V Agostinho e seus discípulos que tinham se formado no humanismo, e no fatalismo pagão, introduziram o mais feroz inimigo do cristianismo a alegorizaçâo das escrituras. 
Origenes teólogo cristão grego foi considerado herege pela igreja do terceiro século quando alegorizava as escrituras ao passo que no século V a igreja aceitou oficialmente a alegoria. 
Tal método de interpretação  profética foi posteriormente aplicado as escrituras na sua totallidade. Isso obviamente abriu-se as portas para a religiões pagãs. 
Por esta razão veio a idade chamada das trevas onde se ocultou a Bíblia por mais de mil e cem anos. Foi só no seculo XVI que veio a reforma protestante e trouxera de volta a luz. 
A invenção da imprensa e as traduções da Bíblia iluminou novamente a almas presas e famintas . 
Até hoje igrejas que consideram a bíblia literal tendo em ser pré Milenista acreditam que Deus vencerá o conflito contra o mal quando Cristo voltar a terra como Rei dos Reis  e Senhor dos Senhores. (E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores. Apocalipse 19:16).
Então estabelecerá o seu reino de mil anos de paz reinando no trono d Davi. Seu Reino terá prosseguimento com o restabelecimento da lei e da ordem e podemos chamar de céu.  












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.