Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

O Sermão Do Monte Das Oliveiras

É muito comum os predadores terem dificuldades para ensinar aqui. Exatamente porque tentam encaixar a igreja neste texto. E ela não está aqui.  Jesus pregou esse sermão logo depois de ser rejeitado pelos seus compatriotas.  Muitos de nós tentamos achar aqui o arrebatamento da igreja. Mas aqui não está.  Este texto está relacionado com eventos proféticos com a nação de Israel, embora a igreja participe de alguns eventos em conjunto com eles.  As Perguntas Dos Discípulos.


O sermão Do Monte Das Oliveiras. 
É muito comum os predadores terem dificuldades para ensinar aqui. Exatamente porque tentam encaixar a igreja neste texto. E ela não está aqui. 
Jesus pregou esse sermão logo depois de ser rejeitado pelos seus compatriotas.  Muitos de nós tentamos achar aqui o arrebatamento da igreja. Mas aqui não está. 
Este texto está relacionado com eventos proféticos com a nação de Israel, embora a igreja participe de alguns eventos em conjunto com eles. 
As Perguntas Dos Discípulos. 
Jesus tinha acabado de predizer que o templo seria demolido, o que ocorreu uns trinta anos depois da sua ascensão literalmente do monte das Oliveiras. Como Daniel havia profetizado isso aconteceu no final dos tempos das sessenta e nove semanas proféticas,(Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.
Daniel 9:24) 
Aí veio as perguntas. 
Quando virão estas coisas?
Qual será o sinal da sua vinda? 
Qual será o sinal do fim dos tempos? 
Todo este texto deve ser interpretado a luz das respostas de Cristo. 
A primeira coisa que Jesus quis que o seu povo soubesse, e também nós a igreja é que haveria muitos pregadores falsos no fim dos tempos. Falsos messias. Falsos Cristos. Levariam muitas pessoas a se desviarem da verdadeira fé. 
Antes da tribulação eles virão com mais frequência. É o que vemos hoje.

Shoko Asahara (Tóquio, Japão)
Líder da seita Verdade Suprema 

Michael Travesser (Novo México, EUA)
Wayne Bent, conhecido como Michael Travesser entre seus seguidores, previu o fim do mundo para 31 de outubro de 2007 

Inri Cristo (“Nova Jerusalém, Brasília)
Álvaro Thais obedece a uma voz que escuta desde os 5 anos.
Vissarion (Sibéria, Rússia)

Sergei Torop desbravou o inverno russo como Vissarion. Por 1 ano, difundiu os ensinamentos de seu livro O Último Testamento de Cristo. 

 25/08/2013. Há uma semana dessa data surgiu a notícia do falecimento de José Luiz de Jesus Miranda, fundador da Igreja Crescendo em Graça. Ele dizia ser Jesus Cristo e anunciou que no dia 30 de junho de 2012 seu corpo seria transformado, fazendo com que ele se tornasse imortal.

John Nichols Thom (1799-1838), rebelde contra o governo, dizia ser o “salvador do mundo” e a reencarnação de Jesus Cristo em 1834. Foi morto por soldados britânicos na Batalha de Bossenden 
Wood, em 31 de maio de 1838 na cidade de Kent, Inglaterra.

Arnold Potter (1804-1872), apostatou da Igreja dos Santos dos Últimos Dias líder (mórmons), Afirmava que o espírito de Jesus Cristo entrou em seu corpo e ele se tornou “Potter Cristo”, Filho do Deus vivo. Morreu numa tentativa de “subir ao céu” ao pular de um penhasco muito alto.

Bahá’u'lláh (1817-1892), nascido numa família muçulmana xiita, em 1844 afirmou ser o cumprimento profetizado e Prometido de todas as grandes religiões. Ele fundou a Fé Bahá’í em 1863, que tem seguidores até hoje em todo o mundo.

Haile Selassie I (1892-1975) não dizia abertamente ser Jesus, mas o movimento Rastafari, que surgiu na Jamaica durante os anos 1930, acredita que ele é a Segunda Vinda . Incorporou isso quando se tornou imperador da Etiópia em 1930, defendendo ser a confirmação do retorno do Messias no Livro de Apocalipse. Também é chamado de Jah Ras Tafari, e os seguidores do movimento Rastafari dizem que ele deve retornar uma segunda vez para iniciar o dia de julgamento. A seita continua crescendo em parte graças a grupos de reggae, e teria cerca de um milhão de seguidores.

1ª Pergunta vem a resposta.
( Lc 21.20-24; Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação. Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela. Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas. Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias! porque haverá grande aperto na terra, e ira sobre este povo. E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.).
 Ela está localizada entre os versos 6,7.
 (Mt 24.6,7; E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.)
 Assim oferece a nós respostas mais detalhadas sobre as outras perguntas.
Quais serão os sinais do fim do mundo?... 
O primeiro sinal que Jesus apontou foi as Guerras. Não simplesmente um guerra qualquer. Porque até aquele momento no mundo já tinha tido mais de quinze mil conflito armado. Era uma guerra defragada por duas nações determinadas  de onde se espalharia pelo mundo todo. 
Seria a maior guerra de todos os tempos, uma grande guerra. Esta profecia se cumpriu em 1914 a 1918, na primeira guerra mundial, na qual o Brasil também fêz parte.
Desde então haveria um desfecho de sinais dos tempos mais acirrado. 
O renascimento de Israel como nação em 1948.
(Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos. Isaías 66:8). 
Muitos outros sinais de  Mt 24.8, ocorreram logo depois desse acontecimento. O maior deles foi o retorno de descendentes de Abrão para as terras de Israel, da (Diáspora, O termo diáspora ("dispersão") define o deslocamento, normalmente forçado ou incentivado, de massas populacionais originárias de uma zona determinada para várias áreas de acolhimento distintas ).  Eles foram dispersos logo após a destruição de Jerusalém como Cristo profetizou eles foram expulsos dos seus lugares..
Porém tudo isso era princípio de dores. Ou dores de parto que vai aumentado significativamente até chegar a hora.
(Is 66.7,8.Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos).
Então é considerado sinais dos tempos como preparação para a grande tribulação. 
Em Mt 24.9,Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Jesus faz uma breve descrição do tempo da tribulação Mt 24.9; Ele se refere mais especificamente ao tempo que se limita a um tempo de sete anos, que está em Apoc cap 4 a 19, segundo Daniel e João escreveram. 
Mat 24 do 9-14 cobre a primeira metade da tribulação, e os versos 15 a 26, cobre a segunda metade. 
Obviamente a segunda metade será pior. 
Mat 24 do 9-14, cobre a primeira metade da tribulação; Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vo são; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào. com (exeção desse; E surgirão muitos falsos profetas), e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:9-14
Como identificar o tempo da primeira metade? 
É a declaração do verso 21.
(Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. Mateus 24:21). 
Os acontecimentos serão pior que qualquer outros dos tempos. Tem aqueles que defendem que tudo se cumpriu na destruição de Jerusalém e do templo mas é engano. 
Há vários problemas para não crermos.
 1 - O templo da época não foi profanado como diz o verso 15.  
A destruição foi terrível, mas nada se compara as duas grandes guerras mundiais que mataram mais de vinte milhões de pessoas. 
E temos também o holocausto judaico com seis milhões só de Judeus mortos. 
2 - Jesus não veio fisicamente nos anos 70.  Foi o que os anjos garantiram na ascensão.
 Atos 19-11. 3-E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. Atos 1:10,11
3 - Os pretéritas não provam em seus ensinos que que João escreveu seu livro sete anos antes da queda de Jerusalém. Pelo contrário João escreveu seu livro no ano 95 da nossa era, tempo em que estava exilado em Pátimos. Isso torna os pretéritas com interpretação equivocada, pois todo o apocalipse fala sobre coisas futuras. 
O pior ainda está por vir, do qual a igreja não provará. 
Quais sinais da sua vinda Mat 24.27-31? 
Todas as outras passagens bíblicas sobre a volta para Israel neste capítulo, devem ser considerada estudando esta passagem;
 Apoc 19.11-16; E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores. Apocalipse .
 Não sabemos a data da volta pra a igreja, mas podemos identificar o glorioso retorno para Israel, que será logo em seguida da tribulação verso . Ele será acompanhado por grandes acontecimentos nos céus, verso 29,30 (E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. 
Será tudo muito rápido e não dará tempo de que pessoas se preparem. Mesmo os que não são Judeus no caso, e não saberão o que fazer nesse momento. A decisão de fazer parte da igreja é hoje agora tanto judeus como gentis. 
Antes que venha para estabelecer seu reino.
 Julgamento das nações ;
(Mt 25 31-46, E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis. Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
 Se dará no momento da vinda gloriosa, e imediatamente antes do início do milênio. 
Tem tido muita confusão com esta interpretação aqui (Mt 24.34).
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. 
Qual geração verá estas coisas?... 
Alguns acham que é a geração que nasceu a partir de 1948, quando nasceu a nação de Israel politicamente. Mas com o passar do tempo esta ideia foi deixada de lado. Interpretando pelo contesto, seria a geração que estará presente nos eventos da tribulação, e que verá a sua vinda gloriosa. 
O resto são especulações porque ninguém sabe o dia nem a hora em que há de vir, Mt 24.36. O anticristo proporá um tratado de paz mundial, e será assinado por Israel ,ele descumprirá o tratado com (três anos e meio, ou 1260 dias. 
E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco. Apocalipse 11:3. E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias. Daniel 12:11). 
No tempo de Noé as pessoas não sabiam o dia do Diluvio, assim também aqueles que esperam a Cristo não sabe agora e se não estudar não saberá depois, mesmo em gloria. Jesus  advertem também os da tribulação que Ele virá em um determinado momento.
 Mt 24.44,45 Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Serve também para nós a igreja militante. Passara o céu e a terra mas essas palavras não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.