Deus Criou O Ser Humano Carnívoro?

Eis que vos tenho dado (Isto é para Adão e Eva) toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra;  E toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento, ou  (alimentos). E a todo o animal da terra,( carne para alimento) e a toda a ave dos céus,(carne para alimento) e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; (Ou alimento ) e assim foi. Gênesis 1:26, 27, 28,29,30.

 
E disse Deus: 
Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.  E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.  o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: 
Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; 
E dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. E disse Deus: 
Eis que vos tenho dado oda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra;  E toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento, ou . E a e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento e assim foi. Gênesis 1:26, 27, 28,29,30.
Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo. Nem toda a carne é uma mesma carne,.
Mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, (distintas aqui a proibição ao canibalismo) e outra a dos peixes e outra a das aves. 
E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres. 1 Coríntios 15:38-40.
O que diz estes textos? 
Alguém poderia questionar dizendo:
Mas e que você se engana. 
No paraíso era uma maravilha como os pregadores ensinam sim, era. 
E o milênio não será só bênçãos sem morte não?
 Teremos morte no milênio, ele será diferente do Paraíso original. 
Deus ainda estará terminando a redenção do Planeta Terra.
Quando será o Milênio?  Vamos ver a Bíblia.
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, Apocalipse 20:2,7.
 Logo depois de se cumprirem todos os acontecimentos preditos para a  AS SETENTA EMANAS proféticas DE DANIEL, Cap 9, Jesus descerá sobre o Monte das Oliveiras e inaugurará o seu reinado na Terra de mil anos. 
E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul. 
E se alguém lhe disser: Que feridas são estas nas tuas mãos? Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos. Zacarias14.4,  13:6.
A pergunta do texto nós a ouvimos constantemente: em  palestras diárias, em nossas Escolas dominais, que é;
Vai nascer e morrer gente no milênio de jesus Cristo. A resposta é sim.
Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão. Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém uma alegria, e para o seu povo gozo. E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor. Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado. E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto. Isaías 65:17-21
O milênio será  na verdade o começo de uma nova era logo após a tribulação. 
E, após esse período, também chamado a Grande Tribulação, será implantado o reino Messiânico o milênio, ou  dispensação milenar, ou, ainda, o reino do céu
O começo da eternidade praticamente. Quando acabar o milênio entraremos em uma nova dimensão na eternidade de Deus. 
Só Ele sabe como será. 
Haverá doenças que serão curadas com folhas da arvore da vida.
E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. 
E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome. Apocalipse 22:1-4.
Será um tempo sem precedentes na história da humanidade. 
Satanás será preso, e as hostes espirituais nas regiões celestes serão aniquiladas. 
Cristo estabelecerá seu domínio na terra, nos céus e nos mares - no universo, AP 11.15; 20.4. 
Nesse tempo os homens estarão plenamente conscientes da glória de Deus manifestada nos céus, Is 59.19; Ef 1.21-23; Cl 1.16. 
Deus escolherá a Palestina como centro de governo. Israel se situa no centro da terra, e Jerusalém no centro do mundo.
Deus escolherá a Palestina como centro de governo. Israel se situa no centro da terra, e Jerusalém no centro do mundo;
Os males que assolam a humanidade serão banidos da terra, tais como enfermidades, e crueldades dos homens e dos animais, doenças serão combatidas com as folhas da arvore da vida, 
E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará.
A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.
E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.
Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.
Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão.
Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.
E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos. Isaías 11:6-9  e 35.5,6,7.
A terra será de uma fertilidade nunca vista  um jardim bem regado, 
O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa.
Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus.
Assim que virão, e exultarão no alto de Sião, e correrão aos bens do Senhor, ao trigo, e ao mosto, e ao azeite, e aos cordeiros e bezerros; e a sua alma será como um jardim regado, e nunca mais andarão tristes. Is 35.1,2; Jr 31.12.
Os homens voltarão à antiga longevidade; 
Os homens terão seus dias como as árvores.
Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.
Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles. Isaías 65:22,23. 
Haverá nascimentos em profusão durante o Milênio.
 Assim diz o Senhor: 
Voltarei para Sião, e habitarei no meio de Jerusalém; e Jerusalém chamar-se-á a cidade da verdade, e o monte do Senhor dos Exércitos, o monte santo. Assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda nas praças de Jerusalém habitarão velhos e velhas; levando cada um, na mão, o seu bordão, por causa da sua muita idade. E as ruas da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão. Zacarias 8:3-5 8.
Os humanos se converterão ao Senhor, e os apetrechos de guerra serão mudados em ferramentas agrícolas.
 E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear. E julgará entre muitos povos, e castigará nações poderosas e longínquas, e converterão as suas espadas em pás, e as suas lanças em foices; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra.  Isaías 2.4; Mq 4.3. 
Haverá salvação pelo conhecimento do Senhor no milênio e pelo juízo do Altíssimo, como está escrito: 
"Eis que salvarei o meu povo...", Zc 8.7; Sf 3.19. 
O conhecimento de Deus durante o Milênio será em toda a sua plenitude, Is 11.9. 
Os judeus serão tão importantes naquela época que muitos gentios desejarão ter o nome deles como tutela espiritual, Is 4.1; Zc 8.23. 
Os embaixadores de todas as nações irão a Israel, a fim de tributar-lhe honras, por causa da magnífica glória do Senhor que existirá em Jerusalém, Is 2.3;45.14; 55.5; Zc 8.21,22; Ap 21.24,26. 
No milênio e provavelmente na eternidade o inferno será visto a olho nu. 
Por exemplo aos que ousarem prevaricar contra Deus.
Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o Senhor, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor. E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne. Isaías 66:22-24.
 Então Deus nos ordenhou para comer carne sim, depois do dilúvio por ter sido tudo devastado com a grande catástrofe, também  criou a cadeia alimentar desde os mares ou terra. 


Comentários

  1. Deus recusou a salada de folhas, frutas, grãos e oleaginosas de Caim e se esbaldou no bode assado, no frango no espeto e no porco com a maçã na boca, oferecidos por Abel.. só não comeu a maçã. Diferente dos herbívoros que não precisam se agachar e fazer força pra defecar, se agachou e fez mais força que um leão, porque a gordura da carne assada pregou na parede do seu intestino. Depois, diferente dos carnívoros que precisam se espreguiçar por conta da tensão provocada pelo consumo de carne, por ter comido carne assada ficou com tanta preeguiça que não teve forças nem para se espreguiçar, e ficou tenso do que quando estava com as fezes que lhe causaram enfezamento. Esse Deus na verdade era um pastor de bodes que se achava o rei de tudo, mas não passava de um açougueiro e esfolador.. que diga a jaqueta de couro dada a Adão.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela sua forma de pensar! O bode que sua turma procura para colocar a culpa de tudo sou eu. Será que vão encarar? Uma dúvida.. na sua última frase você disse que Deus nos "ordenhou" para comer carne. Seu Deus "ordenha" homens? Sai dessa.. esqueça o "poder do pai" e pense nas "obrigações do pai".. corra, faça força, coma grandes quantidades de vegetais e lute contra os abutres

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.