Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

EBD, DEUS INTERVÊM ATRAVÉS DE SUAS AÇÕES.

Então Mardoqueu mandou que respondessem a Ester: Não imagines no teu íntimo que, por estares na casa do rei, escaparás só tu entre todos os judeus. Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino? Então disse Ester que tornassem a dizer a Mardoqueu: Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci. Ester 4:13-16.
Nessa lição estudaremos que Deus intervêm  através de suas ações. Deus honra o desejo de cada cristão de estar na sua presença. A oração o jejum são coisas que não devemos abandonar já mais.
O ladrão da igreja.
Na história de Ester vemos a tristeza do povo judeu, em virtude da Hamã ter roubado a alegria deles. Semelhantemente hoje nós nos depararmos com vários hamãs pelo mundo a fora. Ester diante do  ladrão de alegria demonstrou um equilibrio emocional que serve de exemplo a todos nós. Devemos permanecer na presensa do Senhor para não perder a alegria de servir ao Senhor.
Rom 14.17; Gl 5.22.
1.1 - Lidando com as adversidades.
Quer desejamos ou não as adversidades vão fazer parte da nossa existência . Sobrepujar as adversidades e um grande desafio a todo cristão . Com Ester ela teve que lutar contra ela  para vencer. Caso contrário os judeus seriam exterminado daquele reino. Ela demonstra que os problemas grande um pequeno tem um jeito de vencer.
Ela propôs  um grande jejum para todos eles e Deus daria a vitória.  Para ela poder entrar a presença do rei e não ser morta. 
A alegria da salvação.
A verdadeira felicidade nunca depende de não se ter problemas, e Sim de forma como passar por eles.
Ester lidava com seus problemas sem se desesperar e sem perder a fé. Na ocasião oportuna ela demonstrou bravura ao confiar que Deus faria o restante.
Assim como Ester temos que ter a certeza que Deus nos ouve. Por incrível que possa parecer muitos cristãos tem dificuldade em resolver seus problemas deixando-se submergir pelas aflição agonia ansiedade e fraqueza . Ester nos ensina que quando tivermos problemas devemos crer ainda somente em Deus. 
Somente Ele vai nos ajudar a encarar a situação com mais entusiasmo para vencer  Rom 8.31.
A verdadeira alegria está em servir ao Senhor.
Deus e a fonte da alegria, antes de a terra existir a alegria já estava aqui. Era com júbilo que os anjos contavam e  demonstravam seu amor a Deus, Jó 38.7. Assim sendo todo o povo que e abençoando .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.