Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

O Anticristo Pode Vir Da Tribo De Dã.



Lembrando as palavras de Sofonias 3, devemos observar especialmente o versículo 19, pois esse cumprimento está agora em realização hoje. 
 Lá está escrito:
Eis que naquele tempo procederei contra todos os que te afligem, e salvarei a que coxeia, e recolherei a que foi expulsa; e deles farei um louvor e um nome em toda a terra em que foram envergonhados. Sofonias 3:19.
 Nesse contexto, Ezequiel 38.5-6, descreve os que afligem Israel:
Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete;
Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo. Ezequiel 38:5,6.
"Persas (iranianos) e etíopes, e Pute (com eles, todos com escudo e capacete; Gômer e as suas tropas; a casa de Togarma (Turquia), os  do norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo. 
Como a Etiópia e a Líbia, e também o Irã ficará cada vez mais sob a influência soviética, de modo que essas três nações acompanharão a Rússia como aliadas. 
Um país que está localizado ao norte de Israel, é  a Grécia, entretanto, não irá junto com a Rússia; Conforme as fronteiras do antigo Império Romano, ela continuará pertencendo à OTAN. 
E "Togarma", porém, não somente está localizada no norte, mas na "banda do norte". 
O que a Bíblia quer dizer com isso? 
Que Togarma não está localizada diretamente ao norte de Israel, mas no "extremo norte" no meio estão o Líbano e a Síria e refere-se à atual Turquia. 
 Na Turquia há coisas excitantes acontecendo nessa década. 
 A União Soviética (ou seja, a Ásia) e a OTAN (o Ocidente) lutam pela Turquia; mas a Rússia finalmente ganhará essa disputa. 
Já há alguns anos, durante a guerra de Chipre, começou a delinear-se o atual desenvolvimento. 
 A Turquia, que torna-se cada vez mais anti-israelense, é predestinada a avançar contra Israel no séquito da Rússia. 
Da tribo de Dã os Etilpes Descendentes de Moises? 
Do ponto de vista profético, não se pode deixar de o observar o seguinte com relação aos etíopes: 
 O rabinato mór em Jerusalém classificou esses judeus negros etíopes como pertencentes à tribo de Dã. Mas eles mesmo consideram-se descendentes da tribo de Levi. 
 Será que as duas suposições não estão corretas? 
 Pensemos em Moisés, a maior expressão de Israel, que era da tribo Levi mas tomou por esposa uma etíope*. 
 Por essa razão, ele enfrentou dificuldades na família: 
"Falara Miriã e Arão contra Moisés, por causa da Etilpe, que tomara, pois tinha tomado ver ,
( E falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cusita, com quem casara; porquanto tinha casado com uma mulher cusita. Números 12:1). 
É de se supor, portanto, que justamente os descendentes de Moisés eram israelitas de pele escura.
Por que esses etíopes que retornaram a Israel não podem ser descendentes de Moisés, da tribo de Levi?! Moisés era o líder de Israel.
 Mas, segundo a palavra profética, virá também o enganador, ou seja, o sedutor de Israel, o anticristo. 
 É de se supor, que ele será um judeu, pelo simples motivo de que Israel vai aceitá-lo incialmente como messias sem problemas.
 A pergunta é:
 Poderia ser que o anticristo procederá da tribo de Dã? 
 Temos várias razões para supor isso. 
 Em Apocalipse 7, onde são mencionados. 
Em Números 12.1, parece que Zípora morreu e que realmente ficou seu lugar uma etíope. 
Moisés devia ter motivos para não aparentar se com alguma família israelita, para "através do seu matrimônio já representar a futura unificação de Israel com os gentios mais distantes!' 
Os numerados 144.000 selados de Israel, faltou a tribo de Dã. 
 Na época dos juizes, após longo tempo de opressão, quando Israel bateu vitoriosamente os cananeus, faltou a tribo de Dã. 
 Quando Débora, a juíza de então, cantou seu cântico de vitória, ela se interrompeu repentinamente e perguntou: "...e Dã, por que se deteve seus navios?" 
( Gileade ficou além do Jordão, e Dã por que se deteve nos navios? Aser se assentou na beira dos mares, e ficou junto às suas baías. Juízes 5:17 ).
 Em outras palavras, isso quer dizer que a tribo de Dã tinha muitos homens de guerra, mas eles ficaram de lado durante a grandiosa luta da vitória contra os cananeus e fugiram para seus navios, tornando-se somente espectadores! 
 Débora até jubila no seu cântico de vitória: 
"Desde os céus pelejaram estrelas contra Sísera (comandante do exército cananeu)" (v. 20 a seguir). 
 Essa foi, portanto, uma luta especial para Israel, uma maravilhosa oportunidade de participar de uma vitória alcançada diretamente desde o céus.
 Mas, já nessa luta faltou Dã. 
Na carreira de Dã, continuamos vendo então, que ao desprezar a herança que Josué lhe tinha atribuído e ao buscar uma herança estranha, ele também entregou-se a um deus estranho. 
Por isso, Dã foi a tribo que levantou imagens no norte de Israel. 
Pela terrível degeneração de Dã, aprendemos como filhos de Deus podem lentamente tender se para o costume satânico. 
Essa é uma séria advertência para nós. 
E terrível, quando um crente é enganado. 
 Mas é ainda pior, se então ele também engana outras pessoas. 
Por que Dã se deteve junto aos seus navios? 
Por que ele não tomou posse da sua herança e recuou diante do inimigo? 
Por que ele buscou uma herança falsa e por que motivo ele levantou imagens de ídolos? 
Tudo isso ele fez, porque se baseava se nas coisas visíveis, isto é, ficou preso na incredulidade. 
Mas Dã não foi sozinho para a ruína. 
O pior foi que ele tornou-se uma sedução enganadora para todo o Israel daquela época. 
 Sim, Dã transformou-se em serpente enganadora. 
 Pois o crente também o da Nova Aliança que fica teimosamente preso em tudo que seja idolatria, transforma-se ele mesmo em enganador. 
Assim, aplica-se a ele o que está escrito em 2 Timóte 3.13: 
"Mas os homens perversos vão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Pessoas se transformam em serpentes, em enganadores, sim, em anticristos; e assim foi dita a palavra chave: 
O anticristo é procedente da tribo de Dã? 
 Essa pergunta feita muitas vezes e, conforme meu entendimento da Escritura, tem que ser respondida afirmativamente sim. 
Para isso, existem ainda vários outros motivos: 
Quando Jacó, o patriarca de Israel, estava moribundo e abençoou um a um seus filhos, também Dã ajoelho se diante dele, e Jacó profetizou sobre ele: "Dã julgará seu povo; como uma das tribos de Israel. Essa afirmação cumpriu-se quando Sansão, da tribo de Dã, tornou-sejuiz. 
 Mas no versículo 17 segue a profecia tenebrosa sobre Dã: Dã julgará o seu povo, como uma das tribos de Israel. 
Dã será serpente junto ao caminho, uma víbora junto à vereda, que morde os calcanhares do cavalo, e faz cair o seu cavaleiro por detrás. Gênesis 49:16,17 "A tua salvação espero, ó Senhor!" (v. 18).
 Isso significa que viu repentinamente em seu filho o anticristo, uma serpente, uma víbora mas, como que olhando profeticamente adiante, ele consola-se no mesmo momento, lembrando que o anticristo não é o final, pois em seguida virá o Messias: "A tua salvação espero, ó Senhor. 
 É notável que, alguns séculos mais tarde, quando Moisés estava à morte e abençoou as tribos de Israel ele também profetizou sobre elas. 
 Ele disse sobre Dã em Deuteronômio 33.22: "Dã é leãozinho; saltará de Basã!' Mas também Judá é chamado de "leão" por ele Já como lemos em Gênesis 49.9: "Judá é leãozinho como presa subiste, filho meu!' 
Com relação a duas Israel fala-se, portanto, de um leãozinho, mas somente um pode ser verdadeiro. 
 Das profecias citadas, pode se concluir que o anticristo terá que vir de Dã. 
O mesmo que para Judá vale de forma muito mais ampla para nosso abençoado e mui louvado Senhor, que descende de Judá. Lemos em  Apocalipse 5.5: 
"Eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu" para abrir o livro. Um rolo da Escritura a palavra profética com um catálogo de livros israelenses. 
Mas a Bíblia dura além de todos os livros... 
Um sinal da última hora extraordinariamente atuais são em nossos dias as palavras de Paulo em 2 Tessalonicenses 2.7: "Com efeito o mistério da iniqüidade já opera."
 Isso se refere ao anticristo, e é terrível verificar como ele se prepara para seu curto e terrível domínio, como o espírito do anticristo já age atualmente na Igreja de Jesus. 
 O que antigamente, no tempo de Paulo, já começou a operar, procura impor-se atualmente com muito atrevimento na Igreja de Jesus. 
 O espírito de Dã está em nosso meio eles se omitem a dizer a verdade. João vê isso profeticamente para nosso tempo, quando disse: 
 "Filhinhos, já é a última hora; e, como o vem o anticristo, também agora muitos surgido, pelo que conhecemos que é já a última hora,saíram do nosso meio, entretanto não eram de nós porque, se tivessem sido dos nossos, teria ficado conosco; todavia, eles seforam para que fique manifesto que nenhum deles é dos nossos" 
Experimentamos atualmente, que nem todos são dos nossos.
 Quando se levantam anticristos entre nós, temos mais um sinal de que chegou a última hora. 
Entre os doze discípulos de Jesus haviaum Judas, um traidor. O Senhor o suportou até a última hora, até bem pouco antes do Gólgota. Entre as doze tribos de Israel havia um Dã, chamado serpente, víbora. O que muito nos preocupa, é que apalavra "anticristianismo" quer dizer "adoração de outro cristo". 
 O anticristo não irá comportar-se de modo contrário a Cristo, mas se colocará no lugar de Cristo, de modo que se dirá que e Cristo e fará tudo igualzinho.
 Ele será uma imitação satânica de Cristo. 
 Ó, se tivessemos agora a coragem de olhar-te no espelho da Palavra de Deus, tu que estás para tornar-te um ancristo! Quer dividir a igreja? 
 Por ganância, ou porque não entende a bíblia? 
Confessa honestamente, que tua dedicação diminuiu. Como antigamente como Dã, estás em perigo de perder a herança celestial, porque teu coração está preso em coisas terrenas.
 Mas eu te digo: 
Agora ainda existe possibilidade de retorno para ti! 
 Como Dã, tudo começou com o afastamento de Deus. 
Hoje acontece exatamente o mesmo. O primeiro passo de um cristão para um anticristo é desviar-se de Deus. Ouvimos o Senhor lamentar em Isaías 1.4: "Ai desta nação enganosa, povo carregado de iniqüidade, raça de filhos corruptores; abandonaram o Senhor, se desviaram do Santo de Israel, voltaram para trás" Talvez já te perguntaste, por que tens tantas dificuldades, porque sempre te tornas morno e indolente, por que te é tão difícil ser fiel em tua vida de oração. 
 E o Senhor te responde: "Acaso tudo isto não te sucedeu haveres deixado o Senhor teu Deus, quando pelo caminho?" (Jr 21.7). Talvez continues perguntando: 
 "Por que dá tudo errado em meu casamento, em meus negócios? 
 Por que o Senhor me golpeia dessa maneira?" 
 Também aí o Senhor diz, lamentando: "Por que haveis de ainda ser feridos, visto que continua a rebeldia?" (Is 1.5). 
 Reconhece agora tua situação! O Senhor não pode admitir tua apostasia, pois ela conduz ao anticristianismo, e Suas palavras são muito sé- rias, quando tem que dizer: "Se retroceder, nele não compraza minha alma" (Hb 10.38).
 Por estar perigo de escorregar despercebidamente do cristianismo para o anticristianismo, perguntas por que és castigado, por que és provado. 
 Novamente o Senhor diz: "A tua malícia te castigará, e as tuas infidelida preenderão; sabe, pois, e vê, que mau e quando deixares o Senhor teu Deus, e não teres temo diz o Senhor Deus dos Exércitos!' 
Ainda hoje podes tornar tudo novo também em tua vida, ter um verdadeiro arrependimento e humilhação, saíres da apostasia para Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.