WhatsApp

Translate

Qual A Relação entre a Jerusalém Terrestre e a Celeste?



Jerusalém futuro centro do mundo. 
Segundo quais normas deve se julgar Israel pela situação no Oriente Médio? 
Todos os os dias aparecem uma nação ou outra dando bons conselhos.
 Mas quem Israel vai ouvir? 
Será que é a comunidade Europeias? 
Muitas vezes se ouvi-se as tolices que são recomendadas e ficamos perplexos. 
Certa feita um famoso filosofo disse; 
Se todos soubessem por quais idiotas eram governados entrariam em pânico muito rápido. 
O único ponto de partida, o único caminho a seguir e a palavra profética. 
A palavra de Deus fala muito sobre a cidade da qual os homens se escreve e se fala muito, todos os dias. Deus o Senhor deu a Jerusalém a chave do mistério para a paz mundial, e não a Roma ou Moscou, ou Washington, a 64 anos em 1948. 
Não é por acaso que essas cidades reivindicam o status de capital mundial. 
Primeiro Roma através do conselho mundial de igrejas, o objetivo era unir catolicao e protestantes. Roma e todos os que seguem essa cidade comprovam que são antissemitas( Antissemitismo é o preconceito concentrado contra qualquer pessoa de origem semita, o que inclui preconceito contra árabes, assírios, judeus etc). 
A segunda cidade que reivindicou esse status de capital do mundo foi Moscou. 
Pois apresentou insistentemente seu pedido de ser a capital baseado no slogan "proletários do mundo" uni-vos. 
Com sangue e lagrimas surgiu em 1948 o Estado de Israel, e a terceira cidade Jerusalém. 
Como um verdadeiro milagre, Obadias disse; O Reino será do Senhor. 
Nesse contesto deve se dizer que a Bíblia interpreta a Bíblia. 
E ela é a palavra de Deus e por isso e clara, ela nunca é incompleta ou vaga. 
Se pode perguntar olhando para o futuro; 
Onde será estabelecido o reino do céu sobre a terra? 
Pois Jesus orou Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; Mateus 6:10. 
E Daniel fala sobre esse reino; 
Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre, Daniel 2:44.
E a lua se envergonhará, e o sol se confundirá quando o Senhor dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém, e perante os seus anciãos gloriosamente. Isaías 24:23. 
Em todos os acontecimentos políticos da atualidade no Oriente Médio temos que ter sempre em mente que esse fato; Cristo vai reinar e o reino de Deus virá.E também não podemos espiritualizar essas passagens nas escrituras. 
A igreja Cristã fez isto por muito tempo o erro de espiritualizar passagens que se referem diretamente a Israel. 
Existe uma Biblia anotada do seculo 17, que está dito por exemplo que Is 40;1,2. Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua milícia é acabada, que a sua iniqüidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados. Isaías 40:1,2. Isso é consolo para a igreja em aflição. E é um erro fundamental colocar para israel. 
Por isso muitos não sabem diferenciar Israel da igreja. 
Elas não vem que Deus o Senhor fala na Bíblia em primeiro lugar a Israel através de Israel. Porque Jerusalém passa mais e mais a ser o centro das atenções do mundo? 
Clama outra vez, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: As minhas cidades ainda aumentarão e prosperarão; porque o Senhor ainda consolará a Sião e ainda escolherá a Jerusalém. Zacarias 1:17. A palavra ainda joga luz aos milenios passado nos quais foi pisada pelos gentios. Daquilo que o povo judeu foi ameaçado em Números 23.14 a 39, caso não obedecesse a Deus aconteceu a partir de Jerusalém.
 Não existe nenhuma cidade que foi sitiada e destruida tantas vezes a não ser Jerusalém. Nos anos setenta o sofrimento umentou que foi demaseado grande. Como os Holandeses experimentou o nasismo. O que sempre toca a alma e que os judeus sempre sofre terrivelmente. 
Pensa só nos ataques terroristas ao longo dos anos matando mulheres e crianças.
 Jerusalém e unida a seu povo patriota. não se pode separar jerusalem de Israel. Ela será a capital do mundo; E da que coxeava farei um remanescente, e da que tinha sido arrojada para longe, uma nação poderosa; e o Senhor reinará sobre eles no monte Sião, desde agora e para sempre. Miquéias 4:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.

Como Será Os últimos Dias ? A Vinda De Cristo.

Várias expressões na Bíblia Aponta para os tempos finais desse sistema antes da volta de Jesus. Muitas vezes chamamos de os últimos dias, úl...