Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

Deus Executará Juízos Sobre a Terra/ Veja Se Seu Nome Está No Livro Da Vida

Deus executará juízos sobre a terra A conhecida profecia de Pedro terá cumprimento nessa ocasião, e não antes.  Diz o apóstolo:  Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.


Deus executará juízos sobre a terra
A conhecida profecia de Pedro terá cumprimento nessa ocasião, e não antes. 
Diz o apóstolo: 
Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão. (2 Pedro 3:7-12)
OS LIVROS SERÃO ABERTOS E LÁ ESTARÁ ANOTADO TODAS AS OBRAS DOS HUMANOS.
Pelo fato de a Bíblia se referir a livros, no plural,
muitos estudiosos das Escrituras acreditam que tais livros poderão ser:
O livro da consciência talvez, apóstolo Paulo salienta o valor da consciência quando escreve:
Eles mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os”. Em Cristo digo a verdade, não minto (dando-me testemunho a minha consciência no Espírito Santo) (Romanos 2:15; 9:1).
O livro da natureza também, talvez.
Quando a Palavra de Deus afirma que os homens serão inescusáveis diante de Deus, ela menciona as obras da criação. Quem não fica deslumbrado ao contemplar as maravilhas do Universo? Algumas dessas maravilhas de Deus estão bem à nossa volta. 
Diz a Bíblia: 
Mas pergunta aos animais, e cada um deles te ensinará, e às aves dos céus, e elas te farão saber; ou fala com a terra, e ela te instruirá, até os peixes te informarão. Quais de todas essas cosias não sabem que  a mão do Senhor fez isto?Jó 12.7-9).  
O invisíveis de Deus, desde a criação do mundo, tanto o  seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que foram criadas, de modo que eles são inescusáveis (Romanos 1.20).
E que tal isso;
Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Sem linguagem, sem fala, ouvem-se as suas vozes. Em toda a extensão da terra estende-se a sua voz, e as suas palavras até o fim do mundo. Nos céus pôs uma tenda para o sol (Salmos 19:1-4).
 Talvez o livro da Lei.?
Todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão, e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados... Por isso ninguém será justificado diante dele pelas obras da lei; antes, pela lei vem o conhecimento do pecado (Romanos 2:12; 3:20). 
O livro do evangelho Também estará lá;
Diz a Bíblia:
Isto sucederá no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por meio de Jesus Cristo, segundo o meu evangelho... Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue: a própria palavra que tenho proferido, essa há de julgá-lo no último dia (Romanos 2:16; João 12:48).
E Que talo  livro da memória.
Na parábola do Rico e Lázaro, contada por Jesus, Abraão diz:
Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, ao passo que Lázaro somente males, mas 
agora ele é consolado e tu atormentado (Lucas 16:25), Deus tem em memoria os males que se faz na terra.
O livro dos atos humanos
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se livros. Abriu-se outro
livro, que é o da vida. Os mortos foram julgados pelas
coisas que estavam escritas nos livros, segundo as
suas obras (Apocalipse 20:12).
O livro da Vida.
São muitas as passagens das Escrituras que falam do livro da Vida. Sejam riscados do livro da vida, e não sejam inscritos com os justos (Salmos 69:28). Nesse tempo se levantará
Miguel, o grande príncipe que protege os filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo. Mas nesse tempo livrar-se-á teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro (Daniel 12:1).Mas não vos alegreis porque os espíritos se vos submetem, alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus (Lucas 10:20). 
E peço-te também a ti, meu leal companheiro de jugo, que ajudes a essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida (Filipenses 4:3). Por que o Livro da Vida estará presente em um julgamento que não tem outra finalidade senão condenar? 
A presença desse livro servirá para provar que os nomes dos perdidos estão riscado dele e é feita uma leitura cuidadosa dele
Porquê cada humano que nasce no mundo tem seu nome escrito no livro da vida. Porém quando a pessoa chega a idade da razão, ela tem o direito de escolha de seguir a deus ou o curso deste mundo. Se ela não acredita em Jesus nem no evangelho, seu nome é riscado.
Muitas pessoas, por viverem uma vida supostamente cristã até ´mesmo realizam milagres profetizam no nome do Senhor Jesus, Ficarão chocadas ao perceberam que seus nomes não estão no livro da vida; É porquê muitos que não seguem os ensinos bíblicos já fazem parte desse povo descrito aqui. Vejam;
E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: 
Quem é semelhante à besta? 
Quem poderá batalhar contra ela? 
E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias, e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
(esse é o tempo da segunda metade da grande tribulação conforme profetizado por Daniel no capitulo 9.)
E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Se alguém tem ouvidos, ouça.
Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá, se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos. 
E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome, Apocalipse 13:4-17.
Muitos me dirão naquele dia: 
Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? 
E em teu nome não expulsamos demónios? 
E em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então lhes direi abertamente: 
Nunca vos conheci. 
Apartai vos de mim, vós que praticais a iniquidade! (Mateus 7:22,23)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.