Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia, Hebreus 10:25

Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hebreus 10:25 Temos aqui um texto enigmático esse de Hebreus 10. O autor sagrado se refere aqui a quem: Se desvia?  Vai para outro ministério?
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hebreus 10:25
Temos aqui um texto enigmático esse de Hebreus 10.
O autor sagrado se refere aqui a quem:
Se desvia? 
Vai para outro ministério?
Ou aqueles voltam atrás, tendo uma espécie de "disconversão" por assim dizer?
Eu a minha vida toda ouvi as pregações na igreja a qual eu frequento, que são pessoas que vai para outro ministério, no qual alguns tem que se batizar de novo até. E também tem a versão que pessoa se desvia e vai para o mundão e não quer mais saber da igreja. Mas não é.
Aqui o apostolo se refere aos judeus que após ter se convertido tendiam a voltar ao judaísmo novamente com seus mais diversos ramos de interpretação. 

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Gálatas 1:6-9.
Havia alguns líderes na igreja na época que queria que o cristianismo fosse mesclado com judaísmo.
Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho. Era uma espécie de evangelho misto com judaísmo. 
Uma Descrição Daqueles que Desprezam Este “Caminho Novo e Vivo”. 10:26-39. A exortação à constância na fé, continua com uma aplicação de advertência negativa. 
Alternativas são descritas em agudo contraste, como por exemplo, fé ou incredulidade, fé e prática ou terrível juízo, aceitação ou rejeição à luz do Calvário. Que diz;
Se vivermos deliberadamente em pecado (harmartanonton, "enquanto estivermos pecando voluntariamente") e conhecimento (epignosis, "pleno conhecimento") é que nos explica  essa passagem. 
Neste caso não há falta de compreensão da verdade, ao retornar as antigas práticas, como no caso dos falsos mestres mencionados em II Pe. 2:20, 21, onde a mesma palavra foi duas vezes usadas para conhecimento. 
O pensamento básico nesse texto, onde o ponto alto é a advertência, é o mesmo de Hb. 6:4-6, que diz;
Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.
Uma rejeição deliberada da cruz por alguém que conhece o caminho, e volta atrás, deixa Deus sem alternativa. 
Quando a misericórdia é rejeitada, o juízo deve vir sobre o humano.
Quem era católico deixa a igreja e volta a tomar hóstia junto com o padre! Abre mõ das doutrinas de Cristo. Os mandamentos de Deus lhe são pesados. Aqui os judeus que se circuncidavam na lei, achavam que na graça também era necessário a circuncisão. Mas a circuncisão faz parte da antiga lei o antigo pacto que era baseados em obras mortas que para nada serve.
O novo pacto a nova Aliança é muito mais excelente, pois ela salva os humanos de graça. Todos os humanos já foram salvos no sacrifício da cruz. 
Por isso que falamos;
Aceita Jesus. 
Na verdade é:
Aceita a salvação que cristo ganhou para nós. Por isso temos tanta divisão na igreja. Uns acha que se deve guardar o sábado que é santo do Senhor. Outros acham que na santa ceia tem que lavar os pés uns dos outros. Mas isso não faz parte dos ensinos de cristo. Os pês foram lavados por cristo para simbolizar que temos de ter constante purificação dos pecados enquanto estamos aqui, os pés são os membros do corpo que nos mantém na terra, e são impuros. 
Com os pés o ser humano caminha para fazer o mal, quando o seu coração não e puro.
Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria;
E não conheceram o caminho da paz. Romanos 3:15-17. Diz a Bíblia. Então o ser humano deve ter uma purificação constante de todos os males que a terra proporciona.
Não misturemos as coisas. 
A lei serviu de aio para nos conduzir a Cristo.
De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos
 justificados. A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam. Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, purificados uma vez os ministrantes, nunca mais teriam consciência de pecado. Gálatas 3:24 Lucas 16:16, Hebreus 10:1,2. Pense nisso.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.