Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

Importância Da Ressurreição De Cristo / Que Esperança Há Para Os Humanos?

Importância da ressurreição.    
Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos; Tito 1:2  Que esperança há em vós?  
Em geral os gregos da época acreditavam na imortalidade da alma, mas não na ressurreição do corpo humano. Como muitos hoje também, também. Haja visto as muitas religiões que se tem. 
Para eles a ressurreição do corpo era coisa inimaginável devido ao fato de que consideravam o corpo como a fonte da fraqueza e pecado humanos.
Importância Da Ressurreição De Cristo 
Que esperança há em vós?
Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos; Tito 1:2. Que esperança há em vós?
Em geral os gregos da época acreditavam na imortalidade da alma, mas não na ressurreição do corpo humano. Como muitos hoje também, também. Haja visto as muitas religiões que se tem postado contra. 
Para eles a ressurreição do corpo era coisa inimaginável devido ao fato de que consideravam o corpo como a fonte da fraqueza e pecado. 
A morte, portanto, seria bem-vinda, segundo eles, achavam que através dela a alma seria libertada do corpo, que só servia para pecar. 
Mas a ressurreição não era bem-vinda, porque isto constituiria outra descida da alma à sepultura por causa do corpo que morreria depois obviamente. 
Foi esse o ceticismo que Paulo enfrentou em Atenas quando passou por lá evangelizando.
 (Conforme Atos 17:31, 32, Que diz; porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. E, como ouviram falar da ressurreição dos mortos, uns escarneciam, e outros diziam: Acerca disso te ouviremos outra vez. 
E assim Paulo saiu do meio deles).
Nós cristãos enfrentamos até hoje no mundo moderno dos filósofos. 
“Há vinte séculos que as risadas do Areópago continuam ecoando quando riam de Paulo". 
O que você pensa da ressurreição do corpo Paulo você está delirando? 
Os problemas de Corinto dentro da igreja cristã eram muitos. Os crentes tinham aceitado a ressurreição, pelo menos a de Cristo, mas sob a influência da filosofia grega, alguns duvidavam da ressurreição física dos demais cristãos.
Portanto, o Apóstolo escreveu combatendo essa fraqueza doutrinária que os lideres estavam se deixando 
levar. Qual a esperança que há em vós? Morreu acabou? O método de Paulo era positivamente claro.
Primeiro ele examina a certeza da ressurreição, desenvolvendo a necessária conexão entre a ressurreição de Cristo e a dos crentes aqui no capitulo em foco (1 Cor 15. 1-34).  
E continuou depois com um exame de certas objeções ( dos vs. 35 -57). 
E depois concluiu com um apelo;
 (v. 58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor).                   
E introduz o novo assunto, de que a ressurreição é uma parte integral do evangelho. 
Sois salvos disse ele(gr., no tempo presente) isso pode se referir à salvação do crente do poder do pecado ou pode ser também referente à salvação diária dos habitantes de Corinto conforme recebiam a mensagem e se filiavam à igreja naquele lugar. 
Qual a esperança que há  em vós? 
Crido em vão? 
O apóstolo quer dizer, que a fé que não persevera, ou que a fé acomodada em uma ressurreição implícita do Messias seria sem base, caso a mensagem da ressurreição de Cristo não fosse verdadeira, e que segundo as escrituras se estendem a todos quantos crescem no evangelho. Eles não criam.              
Se Cristo não fosse crucificado e ressuscitado, a salvação seria impossível para nós humanos.                   (Conforme versos 3,4 que diz; 
Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras).  Não estamos falando de uma salvação num pós-purgatório, como dizem alguns dogmas da cristandade. Antes de tudo disse (lit. entre as primeiras coisas) refere-se à importância, não ao tempo.                       A substância da mensagem de Paulo estava contida em quatro quês (E.R.C.) depois da palavra recebida, e eles incluem; 
1 - Que teve a morte de Cristo Ele morreu.
2 - Que teve seu sepultamento.
3 - Que ressuscitou ao terceiro dia. 4 - Que apareceu para os crentes seus discípulos. Essas coisas moldam o nosso Evangelho hoje, e nos dá toda esperança de que precisamos para vida eterna.
Morreu Pelos nossos pecados, segundo as Escrituras; (Que escrituras)? 
Deve ser entendido à luz de passagens tais como Isaías 53.  A preposição (pelos) (gr. hyper, que os modernos gramáticos atualmente reconhecem, e isso não tem a ver com religião, é obrigação que os mestres tem de interpretar textos, pode indicar substituição) sugere Sua morte em nosso lugar. (Por todo o mundo). 
A palavra sepultado aparece aqui como a única referência ao Seu sepultamento fora dos Evangelhos, com exceção das Palavras de Paulo em; Atos 13:29; E, havendo eles cumprido todas as coisas que dele estavam escritas, tirando-o do madeiro, o puseram na sepultura; (cons. Atos 2:29; Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura.(Davi foi colocado numa sepultura morto);Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono. Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção. Atos 2:29-31. Isso destrói a fraca teoria da síncope de nosso Senhor. Ele realmente morreu, desceu a mansão dos mortos e ressuscitou ao terceiro dia. E naturalmente isso nos conduz à sepultura vazia, como testemunha da Ressurreição que já mais foi eficientemente refutada pelos céticos da Bíblia. 
Ressuscitou, na gramática (tempo perfeito), implica em resultados permanentes. 
E apareceu introduz uma evidência fora das Escrituras do N.T.  A referência à maioria que sobreviveu tem um imenso valor apologético.  
A história da ressurreição era incontestável, até onde sabemos, vinte e cinco anos depois se comentava a apologéticas testemunhas! 
A aparição da qual se refere o texto pode ser a de Mt. 28:16-20. 
E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.  
Este Tiago do qual fala era provavelmente o irmão do Senhor e está aparição pode tê-lo feito crer em Cristo (conforme . Jo. 7:5; Atos 1:14).
Como por um nascimento fora do tempo ele defende a sua fé como Apostolo (lit.) não se refere às zombarias dos seus inimigos, nem ao fato dele ter vindo a Cristo antes de sua nação, Israel, a qual virá a Cristo no futuro (conforme. Rom. 11:1-36).
O porquê do versículo seguinte explica. 
Paulo se considera, comparado com os outros apóstolos, como uma criança abortiva que nasce num tempo fora do comum. Isso é entre crianças perfeitamente fornadas, porque ele foi tido no seu papel de perseguidor ao de apóstolo.  Os outros responderam ao chamado amoroso do Salvador, mas o chamado de Paulo na Estrada de Damasco teria sido quase o elemento da força em si. 
Portanto, ele fala da magnifica a graça de Deus que veio a ele mesmo sem ele querer. (cons. E.f. 3:8; I Tim. 1:15). Trabalhei muito mais do que todos eles. 
Isso aqui tem sentido ambíguo. Pode se referir aos outros apóstolos individualmente ou coletivamente. O último deve ser o certo, pois a história secular parece apoiá-lo mais neste caso. Sob nenhuma circunstância o apóstolo enfatiza que tenha crédito pessoal por causa disso. 
(Assim pregamos), ele liga a Ressurreição com a mensagem apostólica. 
(E assim crestes) liga os habitantes de coríntios com a fé na ressurreição de Cristo. 
Tomando a fé deles na ressurreição do Senhor como ponto de partida, Paulo prova agora que isto logicamente envolve a fé na ressurreição física de todos os outros, que estão nele em Cristo (vs. 12-19). 12,13. O fato da ressurreição de Cristo envolve a crença na ressurreição física de nós humanos que cremos. Não há nenhuma necessidade de discutir a ressurreição, uma vez que um já foi ressuscitado. Está óbvio que o argumento de Paulo se volta para a humanidade de Cristo, o Cristo humano (conforme. I Tim. 2:5, "o homem Cristo Jesus"). 
Vã. Significa sem conteúdo (gr. kenos). 
Se não houvesse ressurreição, o Evangelho estaria vazio de qualquer conteúdo verdadeiro.
 E a fé dos habitantes de Coríntios não estaria de posse de um fato real, tudo não passava de miragem. Mais ainda, se não houvesse ressurreição, os proclamadores do Evangelho seriam falsas testemunhas diante de Deus. 
Vã, aqui, traduz também um outro adjetivo, significando "sem alvo ou efeito útil" (gr., matai-os). 
Se Cristo não tivesse ressuscitado, a fé dos coríntios teria deixado de atingir o seu fim ou o alvo, isto é, a salvação.             
 Não teriam certeza se Ele não morreu pelos Seus próprios pecados. 
A Ressurreição foi necessária para demonstrar a perfeição do caráter do Redentor Jesus (conforme. Atos 1:24) e para demonstrar que o Pai aceitou a obra do Filho (cons. Rom. 4:25). 
A ressurreição foi o Amém" de Deus ao "Tudo está consumado" de Cristo.                                                 Olhamos para a cruz nós vemos a redenção realizada, vemos a Ressurreição e sabemos que a redenção foi aceita.  Sem a ressurreição, os crentes que pensaram estar morrendo em Cristo, na expectativa da bênção da ressurreição, estriam todos perdidos (de forma enfática).
A amarga conclusão é que a negação da ressurreição faz dos cristãos os mais infelizes de todos os homens. Sem esperança.                        
 Sofreríamos aqui e agora por uma fé que não passa de uma ficção, caso a ressurreição de Cristo não se estendesse a nós os que cremos (cons. Rm. 8:18). 
Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 
Más de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. 1 Coríntios 15:19,20 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. 
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. João 14:18-20. 
Há esperança e recompensa para vós os que crestes. Creia em Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.