Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

QUEM FOI NINRODE / O PODEROSO CAÇADOR / O PRIMEIRO HOMEM PODEROSO DA TERRA


E Cuxe gerou a Ninrode, que começou a ser poderoso na terra. 1 Crônicas 1:10 Gênesis 10:8.
E este foi poderoso caçador diante da face do Senhor; por isso se diz: Como  Esses consumirão a terra da Assíria à espada, e a terra de Ninrode nas suas entradas.  Assim nos livrará da Assíria, quando vier à nossa terra, e quando calcar os nossos termos. E o princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar.
Desta mesma terra saiu à Assíria e edificou a Nínive, Reobote-Ir, Calá,Gênesis 10:10,11
Ninrode bisneto de Noé se tornou o homem mais poderoso da terra. 
Depois do dilúvio os descendentes de Noé se espalharam pela terra. 
Filho de Cuxe era um dos humanos mais inteligentes na terra. 
Os capítulos 10 e 11 de gêneses, nos da informações importantes de quem foi Ninrode. Muitos estudiosos da Bíblia vê o nome Ninrode como (rebelde).
Ninrode: Significa "rebelde", "rebelar". 
... Dentro do contexto bíblico, palavras como: "valente", "poderoso" não tem boa conotação. Ninrode foi a primeira tentativa de satanás de Emplacar um ditador mundial ou uma nova ordem mundial. 
Ele foi o primeiro tipo de Anticristo. 
Ele fundou um reino EM OPOSIÇÃO ao reino de Deus. 
O primeiro homem a ser deificado na terra. 
Também chamado Ninus, na cidade de Nínive e Hércules da cidade de Hereque (ou Uruk).
Possivelmente tem origem acadiana ou significa "rebelde",o seu nome que é "rebelar", em hebraico Vs 12. 
Ao longo dos anos, muitos hermeneutas procuraram identificar Ninrode com a figura histórica conhecida como Túkulti-Ninurta I (um rei assírio do período dos juizes bíblicos), ou com divindades mesopotâmicas como Ninurta, deus da guerra e da caça, em cuja lenda persegue uma série de criaturas fantásticas, derrotando-as ou matando-as.
 Em Gênesis, porém, Ninrode é claramente um herói humano, e não divino ou semidivino. Uma tradição posterior dos judeus, mais tarde assumida também pelos pais da igreja, afirmava que ele seria o construtor da torre de Babel e que teria originado a idolatria, mas essas idéias não encontram base no texto bíblico. 
Lenda Babilônica diz que Ninrode, com suas idolatrias e orgias, se apossou da própria mãe Semíramis, casando-se com ela.??? 
Então, o seu tio-avô (Sem), filho de Noé, o matou e o esquartejou por tamanha insanidade e perversidade. 
Por meio das artimanhas de Semíramis, ela disse a todos que ele não morreu, e sim foi para o lugar dele (o sol) e se tornou o "Divino Filho do Céu", “O Deus Sol”. E ela se intitulou "Rainha do Céu" dos Babilônicos, “A Deusa Lua”.
A extensão de seu reinado, desde o sul até o norte da Mesopotâmia (v. 10,11), corresponde ao crescimento do primeiro império conhecido na história, a dinastia de Acade, governada por Sargão e
Naram-Sin (c. 2300 a.C.), dois dos maiores reis heroicos da Antiguidade. 
O reinado de Ninrode incluía Ereque (Uruk), a cidade onde Gilgamesii reinou e um dos mais antigos e maiores centros da cultura suméria, no mundo 10.21-31. 
 Embora Sem seja o filho mais velho de Noé, sua genealogia é a última da lista, como geralmente acontece no livro de Gênesis com o filho que o texto procura acompanhar mais de perto. 
Há uma mistura de povos semitas e não semitas nessa lista (considerando nossos critérios étnicos). 
Por exemplo, Elão (leste do Tigre) e Lude (Lídia, no sudeste da Ásia Menor) são considerados não semitas, mas há fortes laços históricos entre essas duas áreas em períodos posteriores. 
Sabá, Ofir e Havilá fazem parte da região arábica e Arâ originou-se a leste d Tigre e ao norte de Elão, mas passou a ser associado com os arameus, que dominaram a Síria e o noroeste da Mesopotâmia no final do segundo milênio a.C.
Ninrode desejava afastar o ser humano de Deus, e a principal maneira de fazer isso era destruindo o “Temor ao Senhor” que existe nas pessoas, inflamando seus corações com rebeldia e as intimidando pela violência, pondo-as sob seu poder. Ele as atraía as pessoas a seguinte ideia:
 “Seguir a Deus não é bom. Se vocês me servirem, a vida de vocês vai ser muito mais próspera e muito mais melhor e feliz. 
Vocês vão chegar no topo do lugar que querem. Para isso vocês não precisa de Deus”. A venda da felicidade e da autonomia sempre seduziu o ser humano, sem saber o que virá posteriormente. Ao
invés de estarem debaixo do domínio de Deus, preferiam estar sob o domínio de Ninrode. 
Ele seduzia os homens com poder, e pelo medo e conquistou, as cidades que construiu e ampliou seus feitos militares. 
Um personagem que demanda compreensão a partir do real contexto e significado do seu nome, por meio de uma hermenêutica consistente saber quem ele era.. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.