Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

Oito Fases na Batalha Do Armagedom

Primeiro precisamos saber o que é Armagedom?
É uma grande batalha, que se dará da volta gloriosa de Jesus, ele prometeu que iria para o céu e voltaria para a terra. 
Jesus prometeu para os seus discípulos, e para nós também é claro, os dicipulos eram judeu, é é obvio que quando jesus viesse, eles já não estaria mais entre nos, e participaria conforme esta na Bíblia:
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 
Depois nós, os que ficarmos vivos, (OS CRISTÃOS QUE VIVEREM NESSE MOMENTO NA TERRA) seremos arrebatados juntamente com eles (OS QUE JÁ SE FORAM) nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor, 1 Tessalonicenses 4:16,17.
Evangelho de João Bíblia Sagrada:
 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.  E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.
Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis. João 14:2,3, João
14:18, 19, João 14:27,28, João 14:29.
Jesus precisa tirar a igreja daqui para tratar com as nações que não respeitou o seu evangelho de salvação.
E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens. E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles. 
E assim vi os cavalos nesta visão. 
E os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre. 
E as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões.
E de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre. 
Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é, pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas. Apocalipse 9:15-18.
Segundo Jeremias (46,10) essa guerra será próximo do rio Eufrates (Bozra).(Aprisco).   A cidade real de Jobabe, rei de Edom (Gn 36.33 – 1 Cr 1.44), situada no território montanhoso, que fica perto da fronteira setentrional do país, a meio caminho entre Petra e o mar Morto.  Era terra afamada pelos seus carneiros, e foi assunto para proféticas denunciações (is 34.6 – 63.1 – Jr 49.13,22 – Am 1.12 – Mq 2.12.).
Isso faz parte da sua volta para tratar com as nações da terra, e não com a igreja. A igreja estará nos céus celebrando a festa conforme diz:
Em verdade vos digo que não beberei mais do fruto da vide, até àquele dia em que o beber, novo, no reino de Deus.
E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.
E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: 
Bebei dele todos;
Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.
E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai, Marcos 14:25, Mateus 26:26-29
E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: 
Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.
Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa (A igreja) se aprontou. 
E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente, porque o linho fino são as justiças dos santos, Apocalipse 19:6-8.
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus, Romanos 3:24-26.
É dessa justiça que fala aqui no texto acima.
Isso também é identificado na Bíblia como a batalha final de Deus contra a sociedade humana iníqua e pecadora, em que numerosos exércitos de todas as nações da Terra se encontraram numa condição ou situação, de oposição a Deus e seu Reino estabelecido na terra por Jesus Cristo, estarão em guerra contra Jerusalém" Ou no Monte de  Megido". 
Segundo Jeremias (46,10) essa guerra será próximo do rio Eufrates (Bozra).(Aprisco), vejamos:
Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele. E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de (Meseque , significa Moscou, ou  Moscóvia, nome antigo russo )e de Tubal  é Tobolsk, Sibéria; ou um povo chamado Tibereni, das praias S. E. do Mar Negro.
 E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada; Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete; Gômer e todas as suas tropas; (Gômer pensa-se ter sido a nação dos cimerianos que do Norte vieram em grande número através do Cáucaso, nos dias do Império Assírio, e ocuparam partes da Ásia Menor, mas que foram repelidos.  A  casa de Togarma, do extremo norte,  Togarma julga-se que era a Armênia e todas as suas tropas, muitos povos contigo. Ezequiel 38:1-6).
A cidade real de Jobabe, rei de Edom (Gn 36.33 – 1 Cr 1.44), situada no território montanhoso, que fica perto da fronteira setentrional do país, a meio caminho entre Petra e o mar Morto. 
Era terra afamada pelos seus carneiros, e foi assunto para proféticas denunciações (is 34.6 – 63.1 – Jr 49.13,22 – Am 1.12 – Mq 2.12.). 
O lugar que representa a antiga cidade de Bozra chama-se hoje el-Buseira ao sueste do mar Morto. Carneiros e bodes, que isaías menciona, ainda se encontram na vizinhança daquela povoação. 2. Cidade de Moabe, nas colinas arenosas a leste do mar Morto. Sofreu na geral desolação do país (Jr 48.24). o rei Mesa declara na Pedra Moabita que ele a tinha reedificado.
Porque este dia é o dia do Senhor DEUS dos Exércitos, dia de vingança para ele se vingar dos seus adversários; e a espada devorará, e fartar-se-á, e embriagar-se-á com o sangue deles; porque o Senhor DEUS dos Exércitos tem um sacrifício na terra do norte, junto ao rio Eufrates. Jeremias 46:10.
Duas questões importantes têm de ser consideradas: 
1 - Jerusalém é o foco da batalha, mas Megido, que fica 55 milhas de distância de Jerusalém estará em evidência. 
Isso pode ser entendido quando o enorme número de soldados envolvidos nesta batalha são considerados. 
Essa área de Megido, e o vale de Jezreel, (também conhecido como a planície de Esdrelon) serão a área de teste onde as tropas multinacionais se reunirão antes de seu avanço contra  Jerusalém. 
Quem lutará contra quem nessa batalha?  É óbvio, que no final de sua operação, o Anticristo lutará contra várias alianças, e seu império vai parecer estar se desintegrando. Por outro lado, de acordo com Apocalipse 19, todas as forças estarão reunidas para que a batalha se travará contra Jesus Cristo e Jerusalém.
 Haifa, no extremo a oeste do Vale, é um porto lógico e apropriado para desembarques de tropas principais bélicas.
2 - Quem lutará  ? A outra questão é : Quem lutará contra quem nessa batalha?
 É óbvio, que no final de sua operação, o Anticristo lutará contra várias alianças, e seu império vai parecer estar se desintegrando.
Por outro lado, de acordo com Apocalipse 19, todas as forças estarão reunidas para que a batalha se trave contra Jesus Cristo e Jerusalém e seus servos.
 O versículo 19 afirma:                                                                     
"Então vi a besta e os reis da terra e os seus exércitos reunidos para fazerem guerra contra o Cavaleiro sobre o cavalo e seu exército." O cenário provável é que o Anticristo, percebendo que seu poder está diminuindo, consegue unir todas as forças da terra juntos contra seu inimigo comum - o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Como todos os não-crentes fazem, eles pensam que podem prevalecer contra Ele!
Porque este dia é o dia do Senhor DEUS dos Exércitos, dia de vingança para ele se vingar dos seus adversários; e a espada devorará, e fartar-se-á, e embriagar-se-á com o sangue deles; porque o Senhor DEUS dos Exércitos tem um sacrifício na terra do norte, junto ao rio Eufrates, Jeremias 46:10.
Armagedom ou Megido era também o nome da cidade (hoje al lejjun), é o vale que os judeus chamam planície de Jesreel, que vai do monte Tabor até junto do monte Carmelo. 
O vale “Megido” ou “Asdraelom”, é também interpretado como: “lugar de tropas” ou “lugar de multidões”
   
Vários personagens do passado foram derrotados aí neste vale: 
Ao nome de Jesreel (cidade) está ligado a violenta morte da rainha Jezabel, cujo nome se tornou proverbial e simbolicamente profético. 
Saul e seus filhos tombaram mortos em Armagedom ao lado da montanha de Glboa (1Sm 29.1, 11 e 31.1). 
Seja como for, ali, pois, haverá a grande conflagração e mortandade, nesse vale e no extremo ocidente do Jordão, naquele grande dia do Deus Todo-poderoso (Conflito final).
Isso será um dos maiores eventos terrestres envolvendo Deus e os humanos. 
Também será o apse de todas as profecias preditas na Bíblia. 
Por mais de trezentas vezes lemos na Bíblia que isso ocorrerá.
Não se tem palavras  para descrever a magnitude desse evento. 
Só há um lugar onde se pode encontrar informações precisas sobre Armagedom a (Bíblia). 
Através das suas páginas proféticas podemos ler, não só sobre Armagedom, mas ainda sobre os eventos que retrocedem e a frente seguindo essa guerra final da história humana. 
Apesar de não termos todos os detalhes de Armagedom, recebemos um panorama geral dos planos de Deus para o futuro. 
Por que a Bíblia nos informa sobre Armagedom? 
I. “...grande prostituta”. Nos capítulos 17 e 18 deste livro Apocalipse, nas sete visões da condenação da “grande Babilônia”, são vistos dois “sistemas” se combinando entre si: 
Babilônia (política e religiosa) e (literal e comercial). 
A primeira sendo descrita em Apoc 17, e a segunda, no capítulo 18.
 As predições bíblicas têm cumprimento a curto ou a longo prazo. Portanto, nos “últimos dias”, que são dias da ira tanto humana como divina, iremos ver “ o aparecimento” tanto de um império político que é a federação de dez reis (Presidentes) escatológicos, coordenados pelo Anticristo (Apc 18.13), terão como sede a cidade de Roma, como também veremos o “aparecimento” de “um falso culto” dedicado à Besta, o homem do pecado. 
Também veremos ainda, a condenação duma grande prostituta denominada “a grande Babilônia” envolvida em “mistérios”. 
A Babilônia, a grande, assim chamada a cerca de 713, (a. C.). 
O profeta Naum a chamou-a de “graciosa meretriz” (Na 3.4). 
De modo bem similar, e por razões idênticas um outro profeta aplica o mesmo título vergonhoso a cidade de Tiro, predizendo sua ruína (Is 23.15).
Profeticamente falando, este “sistema misterioso” desta secção, representa o novo paganismo do tempo do Anticristo, e especialmente, o culto dele e suas formas de expressões.
3 - Reunião do exército do anticristo.
E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom,. 
Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele. E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal; 
E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada; Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete; Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo. 
Prepara-te, e dispõe-te, tu e todas as multidões do teu povo que se reuniram a ti, e serve-lhes tu de guarda.  Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém, e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade.
E o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha.
E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o,  oriente e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande, e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul.
E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel, e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos contigo. Apocalipse 16:16.   Ezequiel 38:2-7,  Zacarias 14:2-5.
Porque essa batalha confirma a soberania de Deus sobre a história e nos faz lembrar que Deus têm um propósito e plano divino que não será frustrado nem mudado. Um dia Deus acertará todas as contas, e julgará todo mal e estabelecerá seu reino  universal de justiça. 
A esperança dos crentes no decorrer dos séculos será realizada com a Segunda Vinda de Jesus Cristo e a derrota daqueles que se opuseram a Ele e ao seu evangelho em Armagedom. 
4 - A queda de Babilônia.
É por causa dessa esperança que estudamos as profecias, esperando o cumprimento das promessas de Deus, e a volta de Jesus.  Vemos no capitulo 16.19 de Apocalipse, que nesta ocasião caíram as cidades das nações (v. 19), ou, como alguns traduzem, as cidades dos gentios, pode ser, como Weidner sugere, uma referencia a Mq. 5:10-15. 
Duas outras cidades foram citadas aqui, Babilônia e a grande cidade, sendo esta última, de acordo com Milligan, Simcox, Weidner e muitos outros, a própria Jerusalém. 
Mas temos a queda de Babilônia final.
A oitava parte de todo o livro do Apocalipse, cerca de cinqüenta versículos, foi dedicada ao julgamento da Babilônia (14:8-10; 16:17­ 19:5).  Contudo, a interpretação da Babilônia no Apocalipse tem dado lugar a mais diferença de opiniões do que qualquer outra passagem deste livro. No V.T. o nome Babilônia tem a sua origem em Babel, a qual é claro sempre simbolizou revolta contra Deus, e confusão vejam (Gn. 10:8-12; 11:1-9). 
Babilônia foi a conquistadora do reino de Judá, a teocracia (II Reis 24; 25, etc.). 
Já tivemos ocasião de mencionar Babilônia como sendo um novo “sistema” à se levantar nos últimos dias. 
A cidade de Babilônia nasceu quando Ninrode (cujo nome significa “nós nos revoltaremos” ou “rebelde”), edificou a cidade na Planície de Sinear, com o objetivo de construir seu império (Gn 10.8-10). 
Assim Babilônia se tornou a primeira potência mundial. 
1. Sete cabeças e dez chifres. 
Nos versículos 9 e 12 deste capítulo, o anjo celestial faz a interpretação para o Apóstolo dizendo: 
“...As sete cabeças são sete monte, sobre os quais a mulher está assentada.... e os dez chifres que viste são dez reis, (Presidentes) que ainda não receberam o reino...”. 
Isso significa, segundo se depreende da visão de Daniel (7.240 que durante o período da Grande Tribulação, “se levantarão dez reis” dentro dos limites do antigo império romano. 
São eles as ‘dez pontas” que João contempla na cabeça da Besta que subiu do mar (Ap 13.1). 
Eles serão dez agente de Satanás, que ajudarão ao Anticristo, em sua política sombria pela conquista do planetá (17.13). 
Alguns deles receberão poder apenas por “uma hora”; depois cairão e só sete permanecerão em pé (Dn 7.8; Ap 17.12), isso nos dá uma ideia do momento que sentimos na pele no Brasil, Europa Estados Unidos, Oriente Médio e Ásia. 
Com Nabucodonosor, o rei da Babilônia, começou -se"o tempo dos gentios" (Jr. 27:1-11; Dn. 2:37, 38).  A Babilônia tem ocupado um grande lugar nas profecias das nações no V.T. (Is. 13; 14; 47; Jr. 50:51).
A Babilônia está diante de nós nestes últimos tempos em diferentes aspectos. 
No capítulo 17, ela está identificada com a grande  prostituta, uma mulher que não aparece no capítulo 18.  
A besta com as sete cabeças e os dez chifres está confinada ao capítulo 17, único lugar onde encontramos os reis da terra avançando para fazer guerra contra o Cordeiro Jesus Cristo e Jerusalém.. 
No capítulo 18 de Apc a Babilônia parece ser alguma cidade ao longo do grande rio, apinhada de navios mercantes de toda a terra, detalhes que não aparecem no capítulo 17. 
Talvez devamos examinar o texto mais amiúde e depois discutir interpretações porque alguns comentadores têm defendido que essas três sucessivas séries setenárias de três juízos são a recapitulação de um mesmo eventos. 
 Isto é, as trombetas recapitulam o que os selos anteriormente apresentaram, mas com maior intensidade, e as taças recapitulam os mesmos acontecimentos, caracterizando-os com ainda maior severidade. 
Vejam que a seqüência de cada série é completamente diferente, e só isto, ao que parece, torna o
conceito da recapitulação impossível.
Depois das trombetas e os selos, encontram-se os fenômenos que não aparecem nos juízos das
taças. 
Nenhum esforço foi feito para colocar os itens abaixo da linha em alguma ordem cronológica, nem mesmo o de fazer um paralelo entre os selos e as trombetas; antes, foram colocados em posições opostas para economizar espaço.
Caiu, caiu Babilônia.
 Esta queda da grande Babilônia já tinha sido antecipada no  Apoc capítulo 14.8, e conseqüentemente trará lamentações sobre a terra (14.10) e jubilo no céu (14.20). 
Zacarias foi um dos profetas do Antigo Testamento que profetizou o retorno do novo babilonismo. 
“A significação figurada da passagem de Zacarias 5.5-11. pode ser expressa desta maneira:
 A “mulher” é interpretada como sendo a “impiedade” (17. 8). 
Ela tenta fugir da prisão, mas o anjo, mais forte que ela, joga-a de volta ao efa. Os verbos deixam entrever que houve luta, o poder do mal deve ser levado a sério. nesse texto e nos que se seguem, Babilônia é também subjugada pelo anjo do Senhor na representação de Cristo”. 
O sentido profundo deste sistema, como está declarado aqui, é importante como imediatamente o contexto mostra, é só notar a significação do nome quando empregado simbolicamente.
“Babilônia é a forma grega. 
No hebraico do Antigo Testamento a palavra é simplesmente Babel, cujo sentido é “confusão”. 
Neste sentido é empregado simbolicamente. 
Nos escritos dos profetas do Antigo Testamento, a palavra “Babilônia” quando não se refere à cidade, no sentido literal, é empregada relativamente ao estado de “confusão” em que tem caído a ordem social hoje.
 Is 13.4, nos dá a visão, do ponto de vista divino da confusão que este poder gentílico, denominado de “Babilônia” ou “confusão” tem causado no mundo. Em Passagens de Isaías podemos notar a Babilônia política, literalmente, em seu apogeu e glória, no que diz respeito à cidade do rio Eufrates então existente, e figuradamente com referência aos tempos dos gentios durante a Grande Tribulação”.
“Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com abundância de suas delícias”.
E realmente o que aconteceu no antigo império babilônico, o orgulho e a devassidão foram a causa primordial da sua queda. 
Daniel nos informa que na noite da invasão Medo-Persa sobre a cidade de Babilônia, todos os grandes do império se encontravam embriagados e em extrema orgia (Dn capítulo 5). Ao perceberem o exército invasor nada puderam fazer em defesa de si. 
Eis aí uma das causas que contribuíram para que sua queda se desse “...num momento” (Jr 51.8). Na Babilônia comercial, descrita neste capítulo, aqui, as mesmas coisas do passado serão praticadas no que diz respeito à vida dissoluta, “prostituição”, “comércio desonesto”, ‘delícias”, mas sempre foram e serão atração vivida para o juízo de Deus.
 Suas delícias. 
A palavra traduzida “delícia” (IBB) significa na realidade “luxúria”, ou “devassidão”. A (BLH) traduz este versículo da seguinte maneira: “...e os homens de negócios se enriquecerão à custa da sua corrupção”. Assim a palavra “luxúria” (do grego strenos), dá idéia de auto-indulgência e devassidão, usando do poder (como uma máquina controladora) de maneira arrogante e mal-intencionada.
Apoc 19. 21. “E um forte anjo levantou uma pedra como uma grande mó, e lançou-se no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada Babilônia, aquela grande cidade, e não será jamais achada”.
16. “E dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! que estava vestida de linho fino, de púrpura, de escarlata; e adornada com ouro e pedras preciosas e pérolas! Numa hora foram assoladas tantas riquezas”.
A descrição é de Roma simbolizando (Babilônia). 
“Babilônia”, a grande, em Ap 17.5; “aquela grande cidade”, em Ap 17.18; “aquela poderosa cidade”, em Ap 18.10. 
Está em foco, é evidente, a cidade de Roma, que no passado foi capital do então conhecido império romano, mas esse grande sistema denominado “grande Babilônia” está incluído nela.
5 - A queda de Jerusalém.
9.26: “E depois das sessenta e duas semanas será tirado o Messias, e não será mais: e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até o fim haverá guerra: estão determinadas assolações”. 
“E depois das sessenta e duas semanas será tirado o Messias”.
“... do príncipe, que há de vir”. 
Dois príncipes são citados aqui nos versículos 25 e 26;
 o primeiro está seu nome escrito com (“p” maiúsculo), enquanto que o segundo, com (“P” minúsculo). No versículo 25, o “Príncipe” escrito com “P” maiúsculo é chamado também, de Messias. No versículo 27, o “príncipe” escrito com “p” minúsculo é chamado “ele” que fará um concerto com muitos por uma semana. 
Aqui entra em sena Israel e Jerusalém. 
Ele é um farsante, ele não é o Cristo. 
E se apresenta como Cristo, isso nos primeiros três anos e meio após o arrebatamento da igreja. 
Ele um super homem vai tentar resolver todos os problemas do mundo, começando por Israel.
O templo será restaurado e os sacrifícios restabelecido no judaísmo tal qual falou Deus sobre o reino do sucessor de Davi. Ele resolve se revelar ao final de três anos e meio. Fazendo uma imagem sua e colocando no templo de Deus, abominanando e exigindo que seja adorado.
E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta. 
Como toda a terra se maravilhou ela exigiu adoração, afinal de contas ele é o representante de satã. 
A maioria dos terráqueos achou que ele era Deus.
E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: 
Quem é semelhante à besta?
 Quem poderá batalhar contra ela? 
foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. (Três anos e meio que será o final da tribulação dos últimos dias).
E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. Apocalipse 13:3-6
A desta vai colocar sua imagem no templo
E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Apocalipse 13:11-16.
Nessas alturas a imagem já estará no templo fazendo milagres, a imagem da besta Fazendo grandes sinais.
É bom lembrar que quando anticristo surge no senário, ele sai para vencer, porque foi lhe dao esse poder. Por isso ele faz todas essas barbaridades, João olha e vê.
E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer, Apocalipse 6:2. 
A coroa não é dele, foi lhe dada.
E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.
E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus; Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes. E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército. Apocalipse 19:16-19
O exercito de Cristo compõe se de todos os que foram salvos por sua obra redentora que estão retornando com Ele. E anjos de deus.
Isso configura uma espécie de abatimento a Israel e Jerusalém, entrtanto o Senhor os vencerá e restaurará Jerusalém como sede de seu governo Milênial.
E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele, Judas 1:14,15.
Todas as nações que foram seduzidas pelo anticristo farão guerra contra os escolhidos Jerusalém e Israel para varrer do mapa. 
Eezequiel fala muito sobre isso, e diz que foi Deus que atraiu eles para Armagedom ou Bozra para os abater no vale de jeozafá.
Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele. E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal; E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada; Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete; Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo. Prepara-te, e dispõe-te, tu e todas as multidões do teu povo que se reuniram a ti, e serve-lhes tu de guarda. Depois de muitos dias serás visitado. 
No fim dos anos virás à terra que se recuperou da espada, e que foi congregada dentre muitos povos, junto aos montes de Israel, que sempre se faziam desertos; mas aquela terra foi tirada dentre as nações, e todas elas habitarão seguramente. Então subirás, virás como uma tempestade, far-te-ás como uma nuvem para cobrir a terra, tu e todas as tuas tropas, e muitos povos contigo.
(Para acabar com Israel e Jerusalém).  
A regeneração de Israel.
Assim diz o Senhor DEUS: 
E acontecerá naquele dia que subirão palavras no teu coração, e maquinarás um mau desígnio, E dirás: Subirei contra a terra das aldeias não muradas; virei contra os que estão em repouso, que habitam seguros; todos eles habitam sem muro, e não têm ferrolhos nem portas; A fim de tomar o despojo, e para arrebatar a presa, e tornar a tua mão contra as terras desertas que agora se acham habitadas, e contra o povo que se congregou dentre as nações, o qual adquiriu gado e bens, e habita no meio da terra.
Sebá e Dedã, e os mercadores de Társis, e todos os seus leõezinhos te dirão: 
Vens tu para tomar o despojo? 
Ajuntaste a tua multidão para arrebatar a tua presa? 
Para levar a prata e o ouro, para tomar o gado e os bens, para saquear o grande despojo?
Ezequiel 38:2-13
Deus entrará e pelejara para salvar Israel e Jerusalém 
Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor DEUS, que a minha indignação subirá à minha face. Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel; De tal modo que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra.
Porque chamarei contra ele a espada sobre todos os meus montes, diz o Senhor DEUS; a espada de cada um se voltará contra seu irmão. E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele. Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o Senhor, Ezequiel 38:18-23.
Quando a besta for desmascarada saber se a que não era o Messias e cairão de joelhos em prantos clamando a Jeová. será uma grande batalha que só deus poderá vencer. Os jornais estarão filmando mais de-repente mudaram o foco para os céus com milhares de seres descendo em cavalos voadores para livrar Israel.
Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade. E o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como pele- jou, sim, no dia da batalha. E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul. E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos contigo. E acontecerá naquele dia, que não haverá preciosa luz, nem espessa escuridão. Mas será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; mas acontecerá que ao cair da tarde haverá luz. Zacarias 14:2-7
E se alguém lhe disser: Que feridas são estas nas tuas mãos? Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos, Zacarias 13:6
Israel ficou regenerado no final da grande tribulação.
E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus.
E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores, Apocalipse 19:13-16.
E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu, Marcos 14:62( isso será a última guerra contra jerusalem).
6 - Os exércitos  do anticristo em Bozra e a regeneração de Israel.
Aqui Jesus voltará atendendo à súplica por Israel.  O local inicial de seu retorno não será o Monte das Oliveiras, como é comumente ensinado, mas o lugar conhecido como Bozra e Monte das oliveiras da quase no mesmo, todo o exercito cobrirá essa área.  
Como esse fato é relativamente novo para a maioria dos estudantes, seria melhor para lidar com o lugar da Segunda Vinda do Messias antes de discutir a maneira de seu retorno.  Quatro passagens chaves identificam com total precisão o local da Segunda Vinda como sendo Bozra. 
Uma quinta passagem tem uma possível referência a ele.
A primeira passagem é Isaías 34.1-7.
‹‹ Chegai-vos, nações, para ouvir, e vós povos, escutai; ouça a terra, e a sua plenitude, o mundo, e tudo quanto produz. Porque a indignação do SENHOR está sobre todas as nações, e o seu furor sobre todo o exército delas; ele as destruiu totalmente, entregou-as à matança. 
E os seus mortos serão arremessados e dos seus cadáveres subirá o seu mau cheiro, e os montes se derreterão com o seu sangue. E todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um livro, e todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e como cai o figo da figueira. 
Porque a minha espada se embriagou nos céus; eis que sobre Edom descerá, e sobre o povo do meu anátema para exercer juízo. 
A espada do SENHOR está cheia de sangue, está engordurada da gordura do sangue de cordeiros e de bodes, da gordura dos rins de carneiros, porque o SENHOR tem sacrifício em Bozra, e grande matança na terra de Edom. 
E os bois selvagens cairão com eles, e os bezerros com os touros; e a sua terra embriagar-se-á de sangue até se fartar, e o seu pó se engrossará com a gordura›› (Is 34.1-7 – ACF).
Isaías começa com uma chamada a todas as nações, declarando que Deus tem indignação contra todas estas nações, e contra os seus exércitos em particular. Eles estão destinados a ser abatidos com a espada do Senhor (vv. 1-3). 
Não só haverá convulsões na terra neste momento, mas também haverá um abalo nos céus (v. 4). Mas quando a espada de Deus golpeia e abate todos os exércitos de todas as nações, em que lugar vai ser isto? 
O nome do país onde todas as nações serão feridas é identificado como a terra de Edom (v. 5). Tornando-se ainda mais específico, isto irá ocorrer na cidade de Bozra, na terra de Edom (vv. 6-7). De acordo com esta passagem, o local exato geográfico onde Deus vai golpear e destruir todos os exércitos de todas as nações será a cidade de Bozra, na terra de Edom (sul da Jordânia).
Na segunda passagem, uma descrição muito mais gráfica é dada em Isaías 63.1-6.
Enquanto em uma visão Isaías estava em algum ponto alto ou montanha em Israel, olhando para o leste em direção à terra de Edom, quando de repente ele viu alguém magnífico, mas manchado de sangue, se aproximando dele em glória e esplendor. 
Nesse ponto, uma sessão de perguntas e respostas se segue entre o profeta Isaías e este alguém que vem marchando. 
Isaías iniciou a conversão com a primeira pergunta, em 63.1 a:
“Quem é este, que vem de Edom, de Bozra, com vestes tintas? 
Este que é glorioso em sua vestidura, que marcha com a sua grande força?” 
A figura que se aproximava dele está vindo da terra de Edom e da cidade de Bozra. Suas características estão refletindo a Sua glória, e há grandeza em sua força. Não pode haver dúvida de que esta figura vestida com Glória é o Messias em uma de suas pre-encarnação. 
A resposta à pergunta de Isaías 63.1 vem em:
“Eu, que falo em justiça, poderoso para salvar”
Se houvesse dúvida quanto à identidade da pessoa antes, deve estar muito claro agora. 
Apenas um homem pode responder, “eu que falo em justiça, O Messias.” 
Apenas um homem tem o poder que é poderoso para salvar. 
Ele é a Pessoa de Jesus, o Messias marchando em direção a Israel da terra de Edom e da cidade de Bozra.
Isaías responde a essa resposta com uma segunda questão em 63.2:
 “Por que está vermelha a tua vestidura, e as tuas roupas como as daquele que pisa no lagar?”
Isaías percebeu que a roupa do indivíduo, embora glorificado com Glória, é, no entanto, manchada de sangue. 
Então Isaías pergunta a respeito de como as suas vestes tornaram-se manchado. Esta pergunta é respondida em 63.3-6.
“Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo; e os pisei na minha ira, e os esmaguei no meu furor; e o seu sangue salpicou as minhas vestes, e manchei toda a minha vestidura. Porque o dia da vingança estava no meu coração; e o ano dos meus remidos é chegado. E olhei, e não havia quem me ajudasse; e admirei-me de não haver quem me sustivesse, por isso o meu braço me trouxe a salvação, e o meu furor me susteve. E atropelei os povos na minha ira, e os embriaguei no meu furor; e a sua força derrubei por terra” (Is 63.3-6 – ACF).
A coloração com sangue foi causada por uma batalha travada na terra de Edom e da cidade de Bozra. Ele lutou contra as nações sozinho. 
No curso de pisotear as nações, o sangue dos esmagados aspergidos sobre suas vestes, manchando-as de vermelho (v. 3). A luta foi necessária para que Ele salve o seu povo redimido, Israel (v. 4). Ele lutou sozinho e não havia ninguém para ajudá-lo (vv. 5-6).
É uma pequena cidade localizada no sul da Síria, quase na fronteira com a Jordânia. 
Nesta cidade se destacam as ruínas da antiga cidade romana, da qual um anfiteatro romano foi  construído com pedra escura, encontra-se em excelente estado de conservação.
Israel terá um futuro nacional e um futuro espiritual. 
6 - No final, o futuro de Israel confluirá com o futuro da Igreja de Jesus, no Vale De Jeosafá.
E o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha.
E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul.
E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos contigo. E acontecerá naquele dia, que não haverá preciosa luz, nem espessa escuridão.
Zacarias 14:3-6
Os caminhos que Deus segue com a Igreja de Jesus e com Israel conduzem para um único e grandioso alvo o estabelecimento do Reino de Deus, mas são caminhos bem distintos. Deus faz acontecer o visível em Seu povo e através de Seu povo, Israel, por meio de obras e milagres, enquanto o invisível, a transformação de seus corações, acontecerá no futuro. Com a Igreja ocorre o inverso. Tudo começa de forma invisível. A pessoa que nasce de novo é renovada a partir de dentro pelo Espírito Santo, para então apresentar o fruto do Espírito exteriormente.
7 - Conversão de Israel.
Acerca do futuro de Israel existem duas promessas tão claras que é impossível espiritualizá-las, elas são literais.
 A primeira é: 
“Plantá-los-ei na sua terra, e, dessa terra que lhes dei, já não serão arrancados, diz o Senhor, teu Deus” (Am 9.15). 
é uma declaração muito clara. 
A promessa que se refere à restauração terrena de Israel está sendo cumprida de forma grandiosa no Oriente Médio diante dos olhos de todo o mundo. A outra promessa, encontrada no Novo Testamento, refere-se à sua restauração espiritual: “
...que será o seu restabelecimento, senão vida dentre os mortos?” (Rm 11.15). 
Assim como hoje o cumprimento das promessas naturais está acontecendo diante dos nossos olhos as promessas espirituais a Israel igualmente se cumprirão. 
Todo o Israel será salvo! 
Os primeiros sinais já são visíveis já observamos uma fome pelo Messias pelo conhecimento contemporâneo surgindo e crescendo aos poucos. O profeta Ezequiel descreve esse processo com as seguintes palavras: 
“Então, profetizei segundo me fora ordenado; 
Enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se juntavam, cada osso ao seu osso. Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito” (Ez 37.7-8). 
Essa é a situação atual de Israel hoje. 
Mas com isso o cumprimento não está completo, pois o texto continua no versículo no verso 9: 
“Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso” (Ez 37.9-10)
Explicação subseqüente deixa evidente, sem sombra de dúvida, que se trata da nação de Israel, e não da Igreja, pois no versículo 11 lemos: 
“Então, me disse: 
Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados”. Até aqui muitos cristãos acompanham o raciocínio das Escrituras. Porém o texto continua: “Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que abrirei a vossa sepultura, e vos farei sair dela, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. Sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir a vossa sepultura e vos fizer sair dela, ó povo meu. Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então, sabereis que eu, o Senhor, disse isto e o fiz, diz o Senhor” (Ez 37.12-14).
Em Ezequiel vemos a maravilhosa seqüência do que acontecerá com Israel em seu futuro, tanto nacional como espiritualmente muito próximo.
 Por exemplo, lemos nos versículos 25 e 27 desse mesmo capítulo: 
“Habitarão na terra que eu dei a meu servo Jacó, na qual vossos pais habitaram, habitarão nela, eles e seus filhos e os filhos dos seus filhos, para sempre, e Davi, meu servo, será seu príncipe eternamente. 
O meu tabernáculo estará com eles; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”.
Portanto, primeiro vem o retorno do povo judeu à terra de Israel no final dos tempos antes da volta de Cristo (seu futuro como nação), depois sua conversão (seu futuro espiritual). 
Vemos que não apenas as promessas de um futuro nacional se cumprirão integralmente. Mas as promessas acerca do futuro espiritual de Israel igualmente se cumprirão. 
8 - Conforme profetizado por Daniel o Messias foi tirado, e retornara no final da  grande tribulação para tratar com as nações em Armagedom.
E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.
E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém, Mateus 28:16-20
Veja o que Lucas disse, e sua vinda gloriosa para julgar as nações em armagedom.
Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar,
Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera; Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus. E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes.
Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? 
E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir, Atos 1:1-11.
O Senhor concretiza passo a passo aquilo que prometeu, na palavra profética depois da outra!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.