Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

As Várias Visões do Arrebatamento / Volta De Jesus a Terra



As várias visões do arrebatamento da Igreja, e a Volta de Jesus a terra. 
Todos nós que interpretamos a Bíblia literalmente cremos na volta física de Jesus ao mundo para arrebatar a igreja conforme João 14.1-3 que diz; 
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. 
O que é certo de Cristo é certo do Espírito Santo. 
Depois de concluir sua missão de salvar o mundo e ser assunto as alturas, Ele voltará do céu para levar a igreja que é o seu corpo. 
E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência, Colossenses 1:18.
 A obra distintiva do Espírito é "tomar deles um povo para o seu nome" (de Cristo) (Atos 15:14), e quando isso for realizado e houver "entrado a plenitude dos gentios" (Rom.11:25,6), terá lugar o
Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.
E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.
Ao rejeitar a cristo Israel abriu a porta para que nós que não somos israelitas fossemos salvos também, nós somos os gentios.
 O arrebatamento da igreja que, nas palavras do pastor A. J. Gordon, é "que o Cristo terreno será arrebatado e (1Cor. 12:12,27) levantando-se para encontrar o Cristo celestial".
Assim como Cristo finalmente entregará seu reino ao Pai:
Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força, 1 Coríntios 15:24.
 Assim também o Espírito Santo entregará sua administração ao Filho.  Alguns têm chegado à conclusão de que o Espírito já não estará no mundo depois que a igreja for levada. Isso não pode ser, porque o Espírito Santo, como Deidade, é onipresente. 
O que sucederá é a conclusão da missão dispensacional do Espírito como o Espírito de Cristo, depois da qual ainda permanecerá no mundo com outra e diferente relação com os remanescentes  que ficarem na terra. 
Esses eventos, isso é as várias fases de volta de Jesus a terra, e a conclusão do ministério do Espírito são muito claros na Bíblia que é impossível negar. 
Mas vemos entre os mestres da Bíblia muitas divergências quanto a concretização dos acontecimentos. Nós que ensinamos precisamos falar e provar, e caso estejamos aqui na hora do acontecimento dizer; 
Eu falei que seria assim.  
Não há na verdade nem um versículo afirmando que Jesus virá antes ou  durante ou depois da grande grande tribulação. 
A ordem cronológica desses acontecimentos está baseada em interpretação escatológica nas quais é levado em conta a graça salvadora de Deus e seu amor para com o povo escolhido Israel, e para os povos em particular. 
Mas temos muitos ensinadores divergindo entre si sobre esse assunto, e confundem alguns que tem dificuldade de entendimento. Isso é na verdade muito ruim para a comunidade cristã, visto que todos amam a volta de Jesus, e querem escapar do inferno sombrio e da grande tribulação que virá para os que não crerem. 
Temos aqueles que defendem a visão de um arrebatamento pré-tribulacional que baseando se em passagens bíblicas sobre o amor de Deus não creem que a igreja esteja aqui nessa época. 
Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia, nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios. Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite. 
Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele 1 Tessalonicenses 5:5-10.
Depois do capitulo quatro de apocalipse não se vê mais a igreja, e porque vai começar a grande tribulação.
Para quem ainda não percorreu esse site, eu vou dar uma pincelada de novo no assunto.
 Os seres humanos são salvos pela graça de Deus. 
 Isso é, Deus é o dono de tudo, e quem desobedeceu somos nós, Ele só nos salva porque Ele quer.
 Ele é dono do inferno também, lá Ele vai aprisionar seus inimigos por toda a eternidade.
Veja; 
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. Apocalipse 20:10 Salmos 9:17.
Ímpios quer dizer;  (Vem do grego άπιστος);
 desconfiado/-a, incrédulo/-a, suspeitoso/-a (que suspeita), suspicaz desleal, infiel ímpio/-a, ateu/-ia. 
Ele Deus é o dono do céu. 
Só entra quem Ele quiser. 
 Isso é a doutrina da graça pela qual Ele nos salva, se baseia na Bíblia em Atos 15:5-12 .
 Alguns, porém, da seita dos fariseus, que tinham crido, se levantaram, dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a lei de Moisés. Congregaram-se, pois, os apóstolos e os anciãos para considerar este assunto. E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem. 
E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós; E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé. Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?
Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também. Então toda a multidão se calou e escutava a Barnabé e a Paulo, que contavam quão grandes sinais e prodígios Deus havia feito por meio deles entre os gentios. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Atos 15:5-12 Efésios 2:4-7. 
A grande tribulação será uma espécie de terceira guerra mundial, liderada por um só homem, o Anticristo, ou o cristo do diabo. 
Será um tempo terrível chamado de vários nomes como;
Angustia de Jacó, grande tribulação, tempo da ira de Deus.
Ah! porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante; e é tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será salvo dela. 
E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. 
E ele disse-me: 
Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele. 
Os teus mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos. Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos, e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira. Porque eis que o Senhor sairá do seu lugar, para castigar os moradores da terra, por causa da sua iniqüidade, e a terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais os seu mortos. 7:14 Jeremias 30:7, Apocalipse 7:14, 1 Tessalonicenses 5:9,10, Isaías 26:19-21. 
Esse será o livramento daqueles que creram no evangelho segundo o pré-tribulacionismo.
Mas temos também os que tem uma visão de um arrebatamento parcial. 
Segundo eles apenas partes do povo das igrejas serão arrebatados. 
Seria  só os que o aguardam ? ? ? 
Como ? 
Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. Hebreus 9:28. 
Esses que o esperam são os membros da igreja e não um pequeno número. Essa teoria não se sustenta.
Temos os que defendem a visão arrebatado em meio a tribulação. 
Isso, é a tributação começa aí Jesus chega e arrebata a igreja.
A abordagem do tema sobre o arrebatamento, implica na adoção de uma doutrina, que neste caso é o dispensacionalismo. 
A doutrina dispensacionalista vem ganhando terreno e firmando-se como a mais aceita no meio cristão, sendo quase totalmente eleita no meio evangélico como a mais consentânea com a Palavra de Deus. Evidentemente, essa parece não ser a única abordagem possível, mas parece-nos a mais adequada.
Trata-se de uma doutrina teológica que adota a interpretação histórico-gramatical dos reformadores e, em especial, advoga uma interpretação das profecias vista em vários períodos ou dispensações de Deus na história. 
Segundo o formato dispensacionalista, a Bíblia está organizada em sete fases ou dispensações .
1 - (Gênesis 1:1- 26-28, 2.15-17),Inocência.
2 - (Gênesis 3:5,7:22:44),Consciência.
3 - (Gênesis 8:15 a 9:7) Governo Humano.
4 -  (Gênesis 12:1-7), Promessa.
5- (Êxodo 19:3-8), Lei 
6 - (Atos 2:4 – Apocalipse 20:3), Graça. 
7 - (Isaías 11:6-9, Apocalipse 20:4 – 20:6), O Reino Milenar de Cristo.
Cristo deverá chegar no final da dispensação da graça, para levar a igreja para o nova Jerusalém. Isso indica o arrebatamento antes da grande tribulação quando o anticristo estiver assumido o trono da terra.
Há os que pregam que Cristo virá depois da tribulação, não sabendo separar a vinda para Israel, e para a igreja.
O conceito  do arrebatamento e expressões de termo bíblico arrebatados, (gr. harpazo) na Bíblia Sagrada nas cartas de Paulo, 1 Tess 4.17, e juntos, (Gr episunagogues) se refere algo que resulta de arrebatar. 
Aqueles que ensinam que a igreja passará pela grande tribulação não conseguem explicar como a igreja achegou aos céus antes do retorno para a batalha do Armagedom, 
Lemos na Bíblia:
Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. E disse-me: Escreve: Bemaventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus, Apocalipse 19:7-9, 11, 6.
Aqui Ele recebe a igreja como noiva, e as bodas se iniciam, isso está acontecendo no céu. 
Como a igreja foi parar lá?
Obviamente no arrebatamento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.