Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

Jesus, No Sermão No Monte Das Oliveiras, Disse.

Jesus, No Sermão No Monte Das Oliveiras, Disse.

Jesus, No Sermão No Monte Das Oliveiras, Disse.
É fácil compreendermos o baixo número  de habitantes que estarão na terra, quando consideramos que possivelmente meio bilhão de cristãos ou mais serão, arrebatados para o céu na volta de Jesus a terra, antes da Grande tribulação, que significa os juízos apocalípticos, incluindo crianças abaixo da idade de responsabilidade que obviamente serão transladados. 
Depois do Arrebatamento da igreja, mais da metade da população do mundo serão mortas durante 
os julgamentos dos selos e das trombetas .
(E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra. 
Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas, Apocalipse 6.8; 9.18).
Isso ocorrerá durante a primeira metade dos sete anos da Tribulação, uma espécie de terceira guerra mundial. Muitos mais morrerão durante as outras pragas ou julgamentos, e milhões de cristãos que não estavam aptos a subir com Cristo serão martirizados pelo Anticristo por se recusarem a adorá-lo  ou a receberem a marca da besta em suas testas ou na mão e, em seguida, há também os gentios que serão lançados no castigo eterno.
(E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna, Mateus 25:46). 
Por se recusarem a receber a Cristo durante a Grande Tribulação, eles enfrentarão o inferno.
Depois de tudo isso, poucas pessoas vão permanecer aqui no nosso planeta azul. 
Quantas? 
Impossível sabermos.
Todos aqueles que sobreviverem até o final da Grande Tribulação, e não forem lançados por Cristo no castigo eterno, serão os crentes. 
Jesus, No Sermão No Monte das Oliveiras, disse: 
“Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo”.
 (Mateus 24.13 isso não se refere a igreja de hoje, mas sim os habitantes do planeta nesse tempo).
A palavra “salvo” é traduzida no texto original grego como “resgatado”, que significa que aquelas pessoas que suportarem os terríveis eventos da  Grande Tribulação serão resgatadas, se por  acaso, sobreviverem ao julgamento das nações, descrito por Jesus em Mateus 25.31-46.
Quem são os irmãos a que Cristo se refere?
No julgamento das nações, haverá três grupos diferentes de pessoas. 
Os seguidores não salvos do Anticristo, que ainda estarão vivos no final da Tribulação, chamados de  “bodes” (Mateus 25.32- 33, KJA). 
Os crentes que sobreviverem, chamados de “ovelhas” (versículos 32, 33 de Mateus 25). 
A terceira categoria são os “irmãos” (versículo 40), a quem as ovelhas ajudam. 
Aqueles a quem Jesus chama “meus pequeninos irmãos” ou “meu irmão” são os judeus que vão entrar no Milênio de Cristo como crentes. 
Tenha em mente que somente aos crentes será permitido entrar no Milênio.
Sabemos que os filhos de Israel serão reunidos novamente em sua terra, no “tempo do fim”, o que já tem começado em nossos dias (há seis milhões de judeus em Israel até o momento). Isso está escrito em Ezequiel 20.33-38. 
Ezequiel 36-37 descreve a visão do “vale... cheio de ossos”, em que os ossos vão se unindo até se levantarem como uma nação viva. 
Então, em 37.11 a identidade é citada claramente como sendo “toda a casa de Israel”. 
E nos versículos 15-28, Ezequiel prediz a união de Israel e de Judá como uma nação durante o Milênio. Em Ezequiel 11.19, podemos ver que muitos judeus irão receber o Senhor, quando Ele arrancar deles seus “corações de pedra” e colocar um “novo espírito dentro deles... um coração de carne”. 
Isso é visto também em Ezequiel 18.31. 
Quando isso vai acontecer? 
Logo depois que o Anticristo profanar o Templo em Jerusalém. 
“Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda; então, os que estiverem na Judeia, fujam para os montes,” (Mateus 24:15-16)
Os judeus ficarão tão desiludidos que se voltarão ao seu Messias e fugirão para os desertos de Petra, onde serão preservados de maneira sobrenatural. 
Ali, Deus irá “alimentá-los” pelos últimos três anos e meio da Tribulação. 
Esses e todos os outros judeus sobreviventes, que provavelmente incluirão as 144 mil testemunhas de Apocalipse 7, são os crentes a quem o nosso Senhor chama de “irmãos”
Assim, vemos que somente os crentes entrarão no Milênio — os crentes gentios e os crentes judeus de “toda a casa de Israel”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.