Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

Como Interpretar O Significado Das Cartas As Sete Igrejas Da Ásia.


Ao aparecer para João em Patmos, a primeira parte da revelação falava sobre sete cartas as sete igrejas que se localizava na Ásia. João conhecia bem aquela região, pois grande parte do seu trabalho no Evangelho se dava ali Apocalipse


Ao aparecer para João em Patmos, a primeira parte da revelação fala sobre sete cartas as sete igrejas que se localizava na Ásia.
João conhecia bem aquela região, pois grande parte do seu trabalho no Evangelho se dava ali:
 Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.
Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,
Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: 
A Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia, Apocalipse 1:9-11.
Existia mais de sete igrejas lá obviamente, mas Jesus escolheu essas.
Tudo sobre a Ásia.
Localização: 
A Ásia não é um país, e sim um continente. 
Situa-se entre os continentes europeu, americano, africano e a Oceania, tendo boa parte do território localizado no hemisfério Norte.
Tem 51 países (sendo 10 deles, transcontinentais), 2 territórios não reconhecidos, 5 dependências e 2 entidades internacionais reconhecidas, Área: 43.810.582 km². População: 4.462.676.731 habitantes.
A ordem das mensagens escritas, obviamente não são a ordem em que foram visitadas.
A interpretação dispensacional, diz que  Jesus Cristo selecionou essa ordem para entregar uma mensagem profética a igreja que estaria nascendo. Seria uma espécie de sete estágios pelos quais a igreja do planeta passaria até a volta de Jesus Cristo.  
E examinando a história pode se identificar esses períodos.
1) Éfeso - Era da igreja apostólica do pentecostes dura 100 anos. Éfeso — a igreja do prim eiro am or: a Igreja Apostólica.
A igreja foi inaugurada aqui.
E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados, Atos 2:1,2.
Lucas, em seu Evangelho, mostra o que Cristo começou a fazer na terra; 
Atos nos  mostra o que ele continuou a fazer através do seu Espírito Santo. Podemos perceber na própria Biblia a igreja perseguida nos primeiros cem anos. 
A ascensão de nosso Senhor é a cena final no comentário de Lucas e também a cena inicial em Atos (Lucas 24:49-51; A tos 1:10, 11). 
 Os Evangelhos apresentam o Filho do homem , que veio morrer por nossos pecados. 
Atos nos mostra a vinda do Filho de Deus no poder do Espírito Santo. 
Os Evangelhos apresentam o que Cristo começou a fazer. 
Atos nos  mostra o que ele continuou fazendo através do Espírito Santo, por meio dos seus discípulos. 
Os Evangelhos mencionam o Salvador crucificado e ressuscitado. 
Em Atos ele é apresentado com o Senhor exaltado. 
Nos Evangelhos ouviam os os ensinos de Cristo. 
Em Atos vem os o efeitos dos seus ensinos na vida dos apóstolos. 
Início dos trabalhos que  Jesus ordenou que eles fizessem pregando o evangelho, os primeiros cem anos representando a igreja de Éfeso do apocalipse, a igreja perseguida e dando continuidade ao trabalho.
 Éfeso - Era da igreja apostólica do pentecostes dura 100 anos, de 26 a 36, Pôncio Pilatos governava na Judeia, Caligula era Imperador Romano de 37 a 41 dC, de 41 a 54 Claudio Cesar era o Imperador.
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: 
É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém, Mateus 28:18-20
Agora com a igreja sendo iniciada era necessário  pregar e fazer a obra de Jesus.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei, João 14:12-14.
Depois a perseguição continuou no primeiro seculo.
E por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar;
E matou à espada Tiago, irmão de João. E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos ázimos. 
E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa.
Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus, Atos 12:1 a 5.
Estamos falando de Éfeso e em 44 dC Tiago morreu como mártir, sob a jurisdiçao de Herodes Agripa I conforme (At 12,2). 
Os dados posteriores, não bíblicos, a respeito de sua atividade na Espanha, são insustentáveis como afirmam alguns ensinadores.
A obra de Jesus continua aqui em atos.
2) Esmirna - Igreja Perseguida período de 100 a 316.
3)Pérgamo - Igreja mundial 316 a 800.
4)Tiatira - Igreja medieval 800 a 1517.
5)Sardes - Surgimento da igreja estatal 1517 a 1750.
6)Filadélfia - Igreja missionária 1750 a 1900.
7) Laudicéia - Igreja Apostata 1900 até o arrebatamento com a volta de Jesus Cristo a terra. Sem data definida.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai, Mateus 24:36.
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados, 1 Coríntios 15:52.
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados, 1 Coríntios 15:52.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.