Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

Quando Começou o Tempo Dos Gentios? No Tempo De Jeoaquim Rei de Judá

Os tempos dos gentios.  Notemos bem como começa o livro de Daniel:  “No ano terceiro do reinado de Jeoaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor...”  Foi nesse tempo, na destruição de Jerusalém, quando Nabucodonosor levou os judeus cativos para a Babilônia (586 a.C.), que começou a época denominada, em Lucas 21.24, “os tempos dos gentios”.  No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o número dos anos, de que falara o Senhor ao profeta Jeremias, em que haviam de cumprir-se as desolações de Jerusalém, era de setenta anos, Daniel 9:2.
Os tempos dos gentios. 
Notemos bem como começa o livro de Daniel: 
“No ano terceiro do reinado de Jeoaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor...” 
Foi nesse tempo, na destruição de Jerusalém, quando Nabucodonosor levou os judeus cativos para a Babilônia (586 a.C.), que começou a época denominada, em Lucas 21.24, “os tempos dos gentios”. 
No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o número dos anos, de que falara o Senhor ao profeta Jeremias, em que haviam de cumprir-se as desolações de Jerusalém, era de setenta anos, Daniel 9:2.
Daniel havia lido aqui.
E toda esta terra virá a ser um deserto e um espanto; e estas nações servirão ao rei de babilônia setenta anos. Acontecerá, porém, que, quando se cumprirem os setenta anos, visitarei o rei de babilônia, e esta nação, diz o SENHOR, castigando a sua iniqüidade, e a da terra dos caldeus; farei deles ruínas perpétuas, Jeremias 25:11,12. 
Foi quando ouve a invasão Babilônia em Judá.
Desde a destruição de Jerusalém até nossos tempos, há um período de mais de 3.000 anos no qual a cidade de Jerusalém. continua ser “pisada pelos gentios”, i.e., sem um governo independente. 
Essa época chamada de “os tempos de Jerusalém, dos gentios” só findará quando Jesus Cristo voltar para destruir o Anticristo e estabelecer o Milênio De Cristo, Seu Reino literal sobre a terra.
 Somente depois que a “plenitude [totalidade] dos gentios haja entrado” conforme (Rm 11.25), ou seja, quando Deus acabar de “tomar dentre eles [os gentios] um povo para o seu nome, a igreja” (At 15.14). 
A qualquer momento, agora, pode entrar o último gentio que completará o número determinado por Deus. 
Qualquer dia, neste tempo, pode-se restaurar o governo autônomo à cidade de Jerusalém. 
Que pode haver de mais emocionante ou glorioso do que viver em um tempo como o atual, no qual o mundo presencia o cumprimento dos sinais da volta de Cristo à terra? 
O livro do profeta Daniel nos esclarece especialmente acerca dos acontecimentos do reinado do Anticristo sobre o mundo inteiro, no tempo do fim dos tempos, reinado que findará com a vinda de verdadeiro  Jesus Cristo à terra para arrebatar a igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.