Se quizer faça uma doação. Luiz S Santos. Administradores (Inf: +55 11941343232)

Quando Começou o Tempo Dos Gentios? No Tempo De Jeoaquim Rei de Judá

Os tempos dos gentios.  Notemos bem como começa o livro de Daniel:  “No ano terceiro do reinado de Jeoaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor...”  Foi nesse tempo, na destruição de Jerusalém, quando Nabucodonosor levou os judeus cativos para a Babilônia (586 a.C.), que começou a época denominada, em Lucas 21.24, “os tempos dos gentios”.  No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o número dos anos, de que falara o Senhor ao profeta Jeremias, em que haviam de cumprir-se as desolações de Jerusalém, era de setenta anos, Daniel 9:2.
Os tempos dos gentios. 
Notemos bem como começa o livro de Daniel: 
“No ano terceiro do reinado de Jeoaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor...” 
Foi nesse tempo, na destruição de Jerusalém, quando Nabucodonosor levou os judeus cativos para a Babilônia (586 a.C.), que começou a época denominada, em Lucas 21.24, “os tempos dos gentios”. 
No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o número dos anos, de que falara o Senhor ao profeta Jeremias, em que haviam de cumprir-se as desolações de Jerusalém, era de setenta anos, Daniel 9:2.
Desde a destruição de Jerusalém até nossos tempos, há um período de mais de 3.000 anos no qual a cidade de Jerusalem. continua ser “pisada pelos gentios” , i.e., sem um governo independente. 
Essa época chamada de “os tempos de Jerusalem, dos gentios” só findará quando Jesus Cristo voltar para destruir o Anticristo e estabelrcer o Milênio De Cristo, Seu Reino literal sobre a terra.
 Somente depois que a “plenitude [totalidade] dos gentios haja entrado” (Rm 11.25), ou seja, quando Deus acabar de “tomar deles [os gentios] um povo para o seu nome” (At 15.14). 
A qualquer momento, agora, pode entrar o último gentio que completará o número determinado por Deus. Qualquer dia, neste tempo, pode-se restaurar o governo autônomo à cidade de Jerusalém. 
Que pode haver de mais emocionante ou glorioso do que viver em um tempo como o atual, no qual o mundo presencia o cumprimento dos sinais da volta de Cristo à terra? 
O livro do profeta Daniel nos esclarece especialmente acerca dos acontecimentos do reinado do Anticristo sobre o mundo inteiro, no tempo do fim dos tempos, reinado que findará com a vinda de verdadeiro  Jesus Cristo à terra para arrebatar a igreja.

Comentários