Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

QUANDO MENINO JESUS VISITOU A SINAGOGA / VEJA NO QUE DEU.

DEUS CUIDA DOS SEUS SERVOS.
Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome, Lucas 4:25. 
Em todos os tempos Deus têm cuidado daqueles que depositam sua confiança Nele. 
Esse contexto nos diz que Jesus acabara de vencer o diabo.  
E que  pela virtude do Espírito, voltava para a Galiléia onde fora criado. 
Sua fama corria por todas as partes..
Quando visitava as sinagogas ele falava a cerca do reino de Deus.  Mas Ele Chega a Nazaré, onde fora criado. E vai visitar a sinagoga e é sábado.  Em meio a reunião se levanta para ler.
E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías, o Pergaminho.  Mas quando abriu o Pergaminho, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: 
Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.
E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José? 
E ele lhes disse: 
Sem dúvida me direis este provérbio: 
Médico, cura-te a ti mesmo; faze também aqui na tua pátria tudo que ouvimos ter sido feito em Cafarnaum.
 E disse:
 Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua pátria.
Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome;
E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva. Lucas 4:14 a 26.
O que aconteceu naquela época? 
Deus queria julgar a casa de Acabe, e a maneira que ele achou de fzer isso, foi usando um homem. O profeta Elias. Sempre que Deus quer executar um julgamento sobre uma nação Ele usa alguém. Temos vários Exemplos na Bíblia como:
Jeremias 27: 6 . Eu entreguei todas essas terras nas mãos de Nabucodonosor – 
“Deus é o único senhor e proprietário do mundo; e, em virtude de sua absoluta soberania e domínio, tem o direito de dar os reinos da terra a quem ele quiser, (Conforme ) Daniel 4:17 , e exerce essa autoridade mudando os tempos e as estações, removendo os reis e estabelecendo reis Daniel 2:21 . 
Ele chama; O rei da Babilônia, de meu servo –
 Aquele a quem utilizei como instrumento para executar meus propósitos ao infligir punição a muitas nações:  Jeremias 25: 9 . 
E as bestas do campo eu dei a ele.
Esta é uma maneira hiperbólica de falar, para significar a mais ampla autoridade e domínio de Deus sobre tudo.
Aqui Ele usa Jeú e Elias.
 Jeu, fundador da quarta dinastia de Israel. Filho de Josafá (não confundir com  o  rei de Judá), filho de Ninsi, de 2 Rs 9.2, não é.
Suscitado para exterminar a casa idólatra de Acabe e a adoração ao deus  Baal que havia surgido entre o povo de Deus naquela época. Jeú foi ngido por Elizeu por procuração, em Ramote-Gileade, conforme 2 Rs 9.1,
E o Senhor lhe disse: 
Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; e, chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria. Também a Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei de Israel; e também a Eliseu, filho de Safate de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar. há de ser que o que escapar da espada de Hazael, matá-lo-á Jeú; e o que escapar da espada de Jeú, matá-lo-á Eliseu.
Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou, 1 Reis 19:15-18.
Jeú era habilitado para sua obra, sendo muito enérgico, ousado, astuto,  sem escrúpulo, cruel, zeloso do Senhor. Sua impetuosidade evidencia-se na sua  maneira de guiar furiosamente, 2 Rs 9.20.
Então Jeú subiu a um carro, e foi a Jizreel, porque Jorão estava deitado ali; e também Acazias, rei de Judá, descera para ver a Jorão.
E o atalaia estava na torre de Jizreel, e viu a tropa de Jeú, que vinha, e disse: Vejo uma tropa. Então disse Jorão: Toma um cavaleiro, e envia-lho ao encontro; e diga: Há paz?
E o cavaleiro lhe foi ao encontro, e disse: Assim diz o rei: Há paz? E disse Jeú: Que tens tu que fazer com a paz? Passa-te para trás de mim. E o atalaia o fez saber, dizendo: Chegou a eles o mensageiro, porém não volta.
Então enviou outro cavaleiro; e, chegando este a eles, disse: Assim diz o rei: Há paz? E disse Jeú: Que tens tu que fazer com a paz? Passa-te para trás de mim.
E o atalaia o fez saber, dizendo: Também este chegou a eles, porém não volta; e o andar parece como o andar de Jeú, filho de Ninsi, porque anda furiosamente.
Então disse Jorão: Aparelha o carro. E aparelharam o seu carro. E saiu Jorão, rei de Israel, e Acazias, rei de Judá, cada um em seu carro, e saíram ao encontro de Jeú, e o acharam no pedaço de campo de Nabote, o jizreelita.
E sucedeu que, vendo Jorão a Jeú, disse: Há paz, Jeú? E disse ele: Que paz, enquanto as prostituições da tua mãe Jezabel e as suas feitiçarias são tantas? 
Mas Jeú entesou o seu arco com toda a força, e feriu a Jorão entre os braços, e a flecha lhe saiu pelo coração; e ele caiu no seu carro.
Então Jeú disse a Bidcar, seu capitão: Toma-o, lança-o no pedaço do campo de Nabote, o jizreelita; porque, lembra-te de que, indo eu e tu juntos a cavalo após seu pai, Acabe, o Senhor pôs sobre ele esta sentença, dizendo:
Por certo vi ontem, à tarde, o sangue de Nabote e o sangue de seus filhos, diz o Senhor; e neste mesmo campo te retribuirei, diz o Senhor. Agora, pois, toma-o e lança-o neste campo, conforme a palavra do Senhor, 2 Reis 9:16-26
Foi Ele que maatou Jorão, rei de Israel e  lançou seu corpo no campo da herdade  de Nabote, 2 Rs 9.24-26; 1 Rs 21. jeu ajudou muito a Elias o Profeta. Deus tem homens poderosos e valentes para usar ao lado dos seus profetas.
Para julgar Israel e Samaria Deus usa esses extraordinários homens, sendo Elias o destaque.
Logo depois de acabar com os profetas de Baal e Aserá, elias teve de fugir e se esconder numa caverna.
 Acabe contou a Jezabel tudo o que Elias tinha feito e como havia matado todos aqueles profetas à espada. Por isso Jezabel mandou um mensageiro a Elias para dizer-lhe: "Que os deuses me castiguem com todo o rigor, se amanhã nesta hora eu não fizer com a sua vida o que você fez com a deles", 1 Reis 19. 1,2.
Elias depois dessa ameaça teve medo e fugiu instintivamente para preservar sua vida, e na caverna foi sustentado com pão e carne e e agua do ribeiro. 
Mas na caverna Deus fala com ele. 
Para ele sair e voltar a Serepta de Sidón e Deus preparou uma mulher para lhe sustentar.
O milagre não foi só para Elias, Deus estva preparando livramento para a mulher mas dependia da fé.
Ao mandar fazer o bolo para Elias com os ultimos provimentos e dar a ele primeiro tinha de ser pela fé.
O milagre aconteceu. O Azeite não se secou, e a farinha não acabou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.