Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

Com Quem Caim Se Casou? Gênesis 4:16-17


Com Quem Caim se Casou? Texto: Gênesis 4:16-17 Introdução: A Bíblia não só fornecem respostas as grandes questões como: a origem do homem, finalidade e destino, mas também é a fonte da fé (Gênesis 1, 2; Eclesiastes 12:13, 14; Mateus 25: 46). Paulo escreveu:  "Assim, pois, a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus" (Romanos 10:17). A fé salvadora das Escrituras é ativa e produtiva (Tiago 2:19-26, Gálatas 5:6).  No entanto, muitas vezes, o homem encontra questões na Bíblia, que tendem a enfraquecer a sua fé e causar dúvida.
Com Quem Caim se Casou? Texto: Gênesis 4:16-17
Introdução: 
A Bíblia não só fornecem respostas as grandes questões como a origem do homem, finalidade e destino, mas também é a fonte da fé (Gênesis 1, 2; Eclesiastes 12:13, 14; Mateus 25: 46). 
Paulo escreveu:
 "Assim, pois, a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus" (Romanos 10:17).
A fé salvadora das Escrituras é ativa e produtiva (Tiago 2:19-26, Gálatas 5:6). 
No entanto, muitas vezes, o homem encontra questões na Bíblia, que tendem a enfraquecer a sua fé e causar dúvida.
 Após Caim matar seu irmão, Caim se tornou um fugitivo e errante na terra (Gênesis 4: 8-14).
A Bíblia nos diz que "Caim conheceu sua mulher, e ela concebeu..." (Gênesis 4: 17).
C. A questão é: 
Como Caim encontrou uma mulher se apenas ele, Adão e Eva estavam vivendo no momento?
II. O fato de Caim encontrar uma mulher tem dado lugar a muitas conjecturas fantasiosas
A. Alguns têm argumentado que havia uma raça pré-Adâmica ou pessoas de um mundo paralelo e destes Caim encontrou uma esposa.
1. Alguns, em um débil esforço para satisfazer os céticos e "proteger" a Bíblia têm sugerido este mundo paralelo, como uma possibilidade, mas não temos informações suficiente.. 
No entanto, a Bíblia diz que Adão foi o primeiro "homem" (I Coríntios 15: 45). A Bíblia também diz que Eva foi a mãe de todos os viventes (Gênesis 3:20). Assim, a teoria do mundo paralelo não é plausível ou defensável.
Outra opinião é que Caim simplesmente se casou com sua irmã. Mulheres na Bíblia.
Como regra geral, a Bíblia não menciona especificamente o nascimento de filhas. 
No entanto, somos informados sobre Adão: "... e ele gerou filhos e filhas" (Gênesis 5: 4).
 É importante perceber que a Bíblia realmente não diz quando Caim encontrou sua esposa (Gênesis 4:16, 17). A Bíblia não diz, tampouco, que Caim se casou com sua irmã, mas tal conclusão parece ser plausível e necessária.
A Bíblia ensina contra os casamentos de parentes próximos
A. Este argumento é apresentado (geralmente por aqueles que tentam refutar a Bíblia), em um esforço para provar que a esposa de Caim não era sua irmã.
1. Alguns argumentam que, se você apresentar como uma explicação plausível que Caim casou-se com sua irmã, você está forçando a Bíblia a contradizer-se (as escrituras proíbem tais uniões, Levítico 18). Claro, que Caim não estava muito preocupado em fazer a vontade de Deus - ele havia cometido um assassinato!
É verdade que, mais tarde esses casamentos foram proibidos (Levítico 18). No entanto, dá se a entender que num primeiro momento isso foi permitido.
Um motivo provável para essa proibição parece ter sido os perigos genéticos de casamentos entre irmãos. Tais casamentos durante o tempo de Levítico 18 e hoje pode e muitas vezes afetam a genes mutantes nos sistemas genéticos destes casais. No entanto, no caso de Adão e Eva, os progenitores da raça humana, e seus filhos não haveria tido nenhuma condição ou perigo, segundo os geneticistas.
A Bíblia não diz quando Caim encontrou a Sra. Caim, sua esposa. O homem parece ter problemas intermináveis com o que a Bíblia diz (Marcos 16:16) e quando a Bíblia não diz, o homem tem problemas com a ausência de informação.
No entanto, como poderia a ordem de Deus para povoar a terra ser executada sem casamentos mistos (Gênesis 1:28)??? Lembre-se, Adão e Eva foram os únicos seres humanos que Deus criou. Alem do que, Adão e Eva não estavam sujeitos ao tempo e ao espaço. Não sabemos quanto tempo eles viveram no jardim do Eden. Pode ter sido, centena ou milhares de anos. Adão e Eva provavelmente tinham acesso a todo globo terrestre, e até nos mares.
Veja as expressões Bíblicas que dizem como será nossos corpos depois da redenção.
Mas a nossa cidade está nos céus, (disse Paulo) de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas, Filipenses 3:20,21. 
Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: 
Vimos o Senhor. 
Mas ele disse-lhes: 
Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei. 
E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco, João 20:25,26.
E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.
E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito.
E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações?
Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.
E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer?
Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel;
O que ele tomou, e comeu diante deles.
E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém, Lucas 24:36-47.
È muito provável que Adão e Eva e seus descendentes tivessem com o corpo perfeito livre acesso a toda a terra e mares, porém com sede e moradia no Oriente médio. 
É só um pensamento de quem deseja conhecer mais a fundo esses assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.