Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

Qual é o Tipo de Pregação Que Precisamos Ouvir Hoje?


 Qual é o Tipo de Pregação Que Precisamos Ouvir Hoje? O texto de Neemias 8:4-8 diz: Dar estudos Bíblicos como Neemias. Falar sobre a Volta de Jesus, Salvação da Alma.
E Esdras, o escriba, estava sobre um púlpito de madeira, que fizeram para aquele fim. E estava em pé junto a ele, à sua mão direita, Matitias, Sema, Anaías, Urias, Hilquias e Maaséias, e à sua mão esquerda, Pedaías, Misael, Melquias, Hasum, Hasbadana, Zacarias e Mesulão.
E Esdras abriu o livro perante à vista de todo o povo, porque estava acima de todo o povo, e, abrindo-o ele, todo o povo se pôs em pé.
E Esdras louvou ao Senhor, o grande Deus. 
E todo o povo respondeu: 
Amém, Amém! Levantando as suas mãos, e inclinaram suas cabeças, e adoraram ao Senhor, com os rostos em terra.
E Jesuá, Bani, Serebias, Jamim, Acube, Sabetai, Hodias, Maaséias, Quelita, Azarias, Jozabade, Hanã, Pelaías, e os levitas ensinavam o povo na lei. 
E e o povo estava no seu lugar.
E leram no livro, na lei de Deus, e declarando, e explicando o sentido, faziam que, lendo, se entendesse, Neemias 8:4-8.
Sinto que hoje não há um desafio mais importante do que ouvir a partir do púlpito uma pregação expositiva que agrada a Deus, em que o orador fale aquilo que Deus quer que ele fale, e não o que o povo quer ouvir.
Tememos que em alguns lugares a pregação se tornou algo que Deus não pretendia que se tornasse. O orador está preocupado em agradar o seu público.
 Ouvimos muitas vezes a frase: 
"Como o púlpito vai, assim vai a congregação", e acabamos descobrindo que isso geralmente é verdade, na maioria das vezes.
Gostaria de abordar algumas necessidades de um púlpito santo.
Um Livro Aberto!
É temos que ter no púlpito um livro aberto, (Neemias 8:4-5).
A Bíblia foi fechada em muitos púlpitos em toda a nossa terra. Não se le e explica mais a Bíblia. Engraçado que eu já ouvi pessoas dizerem "Nossa! Explicando a Bíblia?" é porque o meu Site chama Se Explicando a Bíblia.
Filosofia, psicologia e narração de histórias substituíram a pregação livro santo, capítulo e verrículos aleatórios sem contextos.
 (2 Reis 22:8)  O livro da lei estava perdido  perdido na casa do Senhor.
Então disse o sumo sacerdote Hilquias ao escrivão Safã: Achei o livro da lei na casa do Senhor. E Hilquias deu o livro a Safã, e ele o leu, 2 Reis 22:8.
Isso significa que que eles o haviam perdido.
(1 Samuel 3:1) A palavra do Senhor era preciosa (rara) naqueles dias.
E o jovem Samuel servia ao SENHOR perante Eli. E a palavra do SENHOR era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta, 1 Samuel 3:1.
 (Deuteronômio 17:17-18). Os reis eram obrigados a escrever uma cópia da lei.
Tampouco para si multiplicará mulheres, para que o seu coração não se desvie; nem prata nem ouro multiplicará muito para si. Será também que, quando se assentar sobre o trono do seu reino, então escreverá para si num livro, um traslado desta lei, do original que está diante dos sacerdotes levitas, Deuteronômio 17:17,18
Há ironia no fato de que muitos são biblicamente analfabetos em uma época em que temos uma proliferação das mais variadas versões de Bíblias.
precisamos de pregações que produz respeito por Deus e pelo seu povo.
 (Neemias 8:5-6), nos alerta.
E Esdras abriu o livro perante à vista de todo o povo; porque estava acima de todo o povo; e, abrindo-o ele, todo o povo se pôs em pé. E Esdras louvou ao Senhor, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém, Amém! levantando as suas mãos; e inclinaram suas cabeças, e adoraram ao Senhor, com os rostos em terra, Neemias 8:5,6.
Leiamos o livro dos Salmos e observemos a reverência e o respeito por Deus.
(Hebreus 12:28 diz;) Sirva a Deus aceitavelmente com reverência e temor piedoso.
Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade, Hebreus 12:28.
 (Vejamos o que diz a visão do profeta Isaías 6:1-5) A visão de Isaías da presença celestial.
No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e hábito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.
Isaías 6:1-5
Temos que ter uma pregação que pode ser entendida por leigos. Existe pregação por aí que você tem que acompanhar com um dicionário teológico para acompanhar a. pregação que pode ser entendida
 Vejamos (Neemias 8:7-8,12);
E Jesuá, Bani, Serebias, Jamim, Acube, Sabetai, Hodias, Maaséias, Quelita, Azarias, Jozabade, Hanã, Pelaías, e os levitas ensinavam o povo na lei; e o povo estava no seu lugar.
E leram no livro, na lei de Deus; e declarando, e explicando o sentido, faziam que, lendo, se entendesse. E Neemias, que era o governador, e o sacerdote Esdras, o escriba, e os levitas que ensinavam ao povo, disseram a todo o povo: Este dia é consagrado ao Senhor vosso Deus, então não vos lamenteis, nem choreis. Porque todo o povo chorava, ouvindo as palavras da lei.
Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força.
E os levitas fizeram calar a todo o povo, dizendo: 
Calai-vos; 
Porque este dia é santo; 
Por isso não vos entristeçais.
Então todo o povo se foi a comer, a beber, a enviar porções e a fazer grande regozijo; porque entenderam as palavras que lhes fizeram saber, Neemias 8:7-12.
(1 Coríntios 1:21) O objetivo da nossa pregação é a salvação das almas.
(2 Coríntios 3:12) Paulo falou com grande ousadia (clareza) de falar. Alguém já disse que “pregadores profundos são realmente profundos; eles apenas sujam a água para que você não veja o fundo”
Pregação que faz a aplicação às necessidades presentes, (Neemias 8:13-14). (Atos 20:20, 26-27) veja como Paulo está pregando em Éfeso.
 A pregação precisa ser direta e aplicável à situação dos ouvintes. Examinemos o livro de 1 Coríntios.
 Deixemos de lado nossas preferências humanas e nossas falsas noções sobre o que a pregação deve ser, e exijamos o tipo de pregação que Deus quer que falemos. Precisamos explicar bem nossa pregação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.