O ESTADO ETERNO DE TODAS AS COISAS

Apocalipse 21.22, apresenta o futuro eterno planejado por Deus e, embora não seja dito muito a respeito, o que é revelado é suficiente para assegurar, ao coração de cada ser humano que crer no Evangelho, que Deus tem um futuro maravilhoso preparado para aqueles que recebem e adoram o Filho de Deus.

Apocalipse 21 e 22, apresenta o futuro eterno planejado por Deus e, embora não seja dito muito a respeito, o que é revelado é suficiente para assegurar, ao coração de cada ser humano que crer no Evangelho, que Deus tem um futuro maravilhoso preparado para aqueles que recebem e adoram o Filho de Deus.
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
Apocalipse 20:10. 
Vemos aqui que satanás é afastado do alcance da humanidade. ☝☝☝☝
E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe,  Apocalipse 21:1. 
O mar vai desaparecer no futuro. ☝☝☝☝
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas, Apocalipse 21:4.  E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis, Apocalipse 21:5.
Todas as coisas serão novas. ☝☝☝
E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro, Apocalipse 21:27.
Não terá pessoas cometendo abominação e mentira. ☝☝☝
E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão, Apocalipse 22:3.
Não haverá maldição alguma. ☝☝☝
E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre, Apocalipse 22:5.
Não haverá sol nem noite para os que forem salvo na vinda de Jesus. ☝☝☝
E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome, Apocalipse 22:4.
☝☝☝Aqueles que aceitarem o Evangelho para conseguirem a salvação da alma, verão a Deus face a face.
E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse 19:20 Apocalipse 20:10
A morada do diabo e daqueles que pregaram a mentira enganando a humanidade menos instruída, será aqui para sempre. ☝☝☝☝
E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.
E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.
E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.
Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas.
E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.
E aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro, para medir a cidade, e as suas portas, e o seu muro.
E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais.
E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvados, conforme à medida de homem, que é a de um anjo.
E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro.
E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda;
O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.
E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.
E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.
E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.
E a ela trarão a glória e honra das nações.
E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro, Apocalipse 21:10-27.
☝☝☝☝Todos os seres humanos devem procurar conhecer essas verdades nas sagradas escrituras.

Comentários