Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

O QUE QUER DIZER SEIO DE ABRAÃO?

Hades

Sheol, Xeol ou Seol, (pronunciado "Sheh-ol"), em Hebraico שאול (She'ol), é o "túmulo", ou "cova" ou "a sepultura". É comum ser traduzido pelas religiões da cristandade como inferno, embora o termo original não seja este.
(Dicionário Grego)
A sugestão de que um homem rico seria excluído do céu teria escandalizado  os fariseus .
Especialmente irritante era a ideia de que um mendigo entrou Lucas16.20  Lázaro.
Está claro que não se trata do Lázaro de Jo 11  (que morreu num momento posterior).
 Esse mendigo foi o único personagem das parábolas de Jesus chamado pelo nome.
Desse modo, alguns têm especulado que essa não foi uma história imaginária, mas um  incidente real que de fato aconteceu.
  Seja como for,  Cristo o usa da mesma maneira como o faz em todas as parábolas, ou seja,para ensinar uma lição.
— nesse caso, para benefício dos fariseus
O homem rico da parábola é às vezes chamado de Divos,de acordo com a palavra latina para "rico"
que comia migalhas de sua mesa recebera um lugar de honra ao lado de Abraão.
 A palavra "hades", era o termo grego para a habitação dos mortos.
Na Septuaginta, foi usada para traduzir a palavra hebraica Sheol,que se referia ao reino dos mortos em geral, sem necessariamente fazer distinção entre almas justas e ímpias
pois, afinal os humanos que morreram desde Adão até a ressurreição de Cristo,não poderiam ficar no mesmo lugar das pessoas que viveram dissolutamente blasfemando de Deus.
Contudo, no uso do NT, "Hades" sempre se refere ao lugar dos ímpios antes do castigo final no inferno,e Lázaro na condição de justo estava no sheól junto com Abrão signicando
lugar de goso ou presença de Deus.
 As imagens que Jesus usou são paralelas à ideia rabínica comum de que o Sheol tinha duas partes, uma para as almas dos justos e outra para as almas dos ímpios .
— separadas por um abismo intransponível.
Mas não há razão para supor, como fazem alguns, que a expressão "seio de Abraão" falava de uma prisão temporária
para as almas dos santos do AT, que foram levadas ao céu somente depois de Cristo ter realmente expiado os pecados deles,alí era a presensa de Deus.
A Escritura ensina de  maneira consistente que o espírito dos justos mortos vai diretamente para a presença de Deus (cf. 23.43; 2Co 5.8; Fp 1.23).
A presença de Moisés e Elias no monte da transfiguração (9.30) contradiz a ideia de que eles estavam confinados a um compartimento do Sheol,onde permaneceriam até que Cristo completasse a sua obra.
16.24 estou atormentado.
Cristo retratou o inferno (Hades)como um  lugar onde o. indescritível  tormento já havia começado.
Entre as misérias relatadas  aqui estão o fogo inextinguível  (ver Mt 25.46),uma consciência acusadora alimentada por lembranças eternas de oportunidade perdida (v. 25) e,
separação permanente e irreversível de Deus e de tudo o que é bom (v. 26)Lucas16.27.
  Que o mandes à minha casa paterna.
 O homem rico manteve uma atitude condescendente para com Lázaro até mesmo no inferno, pedindo repetidas vezes que Abraão "manlhasse" que Lázaro
o servisse (cf. v. 24).
As chamas do inferno não expiam o pecado nem livram pecadores empedernidos de sua perversidade e maldade (cf. Ap 22.11).
Bíblia de Estudo John  MacArthur

Um comentário:

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.