Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

A AUTENTICAÇÃO DAS ESCRITURAS

Porque os critãos creem na Bíblia

 Por que os cristãos creem que a Bíblia é a Palavra de Deus?
Resposta e porque são sessenta e seis fivros que, juntos, que revelam a redenção de Deus através de Jesus Cristo, o Salvador.
Resposta que  está no fato de que Deus mesmo tem confirmado isso, por meio do que chamamos de o "testemunho interno do Espírito Santo". 
Nas palavras da Confisséo de Westminster (1647): 
"Pelo Testemunho da Igreja podemos ser movidos e incitados a um alto e reverente apreço pela Escritura Sagrada; a suprema excelência do seu conteúdo, a eficácia da sua doutrina, a rnajeStade do seu estilo, a harmonia de todas as 
suas partes, o escopo do seu todo (que é dar a Deus toda a glória), a plena revelação que faz do único meio de salvar-se o homem, as suas muitas outras excelências incomparáveis e completa perfeição são argumentos pelos quais 
abundantemente se evidencia ser ela a Palavra de Deus; contudo, a nossá plena persuasão e certeza da sua infalível verdade e divina autoridade provém da operação interna do Espírito Santo, que, pela Palavra e com a Palavra, testifica 
em nossos corações" (Confissão de Westminster 1.5). 
O testemunho do Espírito com relação às Escrituras é semelhante ao seu testemunho com relação a Jesus, que encontramos referido em Jo 15.26; 1Jo5. 7 (ct. 1Jo 2.20,27).
Não se trata de fornecer novas informações, mas de iluminar mentes que 
 doutra forma seriam obscurecidas para discernir a divindade e perceber seu impacto único - o impacto, no primeiro caso, do Jesus do evangelho e, no segundo caso, o impacto das palavras das Santas Escrituras.
O Espírito brilha em nosso coração  para dar-nos a luz do conhecimento da glória de Deus na face de Jesus Cristo (2Co 4.6) mas também a luz de sua glória no ensino das Escrituras Sagradas. 
O resultado desse testemunho é um estado de mente no qual tanto o Salvador quanto as Escrituras tomam-se evidentes para nós como divinos: Jesus, uma Pessoa divina; as Escrituras, uma Palavra divina, e isso de um 
modo tão direto e imediato, como os gostos e as cores impressionam nossos sentidos. A conseqüência disso é que nós não . 
achamos mais possível duvidar da divindade de Cristo ou da origem divina da Bíblia. 
O próprio Deus autentica para nós as Sagradas Escrituras como sua Palavra, indo além do argumento humano (por mais forte que este seja) e do testemunho da Igreja (por mais impressionante que seja).
 Deus faz isso, mais precisamente, abrindo o nosso coração e iluminaado a nossa mente para perceberem a luz perscrutadora e o poder transformador mediante os quais as Escrituras comprovam ser divinas. Esse impacto é, em si mesmo, o testemunho do Espirita "pela Palavra e com a Palavra em nosso coração". Argumentos, testemunhos de outras pessoas e nossas próprias experiências poderão apoiar e esclarecer es$0 testemunho, mas transmiti-lo, assim como transmitir a fé em Cristo como o Salvador divino, é a prerrogativa exclusiva do soberano Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.