Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

O COMEÇO DO NOSSO MUNDO SEGUNDO A BÍBLIA.

                                                                                                                                                                   
                                                                                                                                                              Sabe-se que em  um tempo  muito  remoto, um  tempo  que  não é  definido  pelo  saber   humano, aconteceu  uma grande  tragédia que levou  os  seres humanos  a   destruição total na matéria . O mundo, o  universo estava funcionando as mil  maravilhas, até que   algo  aconteceu. A maravilha  que   Deus  o  Senhor  Jeová  criou, começou  a ficar   ameaçada.
 A  sua  criatura   mais  linda, mais magnífica  estava  se  rebelando contra ELE O  SENHOR.  Diz  o   primeiro  e  o  segundo  versos da  bíblia.
 "No principio  criou  Deus os  céus e  a  terra. E  a  terra  era sem  forma  e  vazia,   e  havia trevas sobre  a  face  do  abismo( gn 1. 1,2)."  Assim diz o Senhor que tem criado os céus,o Deus que formou a terra, e a fez;  ele a confirmou,não a criou vazia,mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR  e não há outro. Is 55.18.
Assim , entende-se por estas   passagens  bíblicas  , que o grande arquiteto , fez a terra perfeita, e perfeitamente habitável, e que o  mundo funcionava perfeitamente quando a  tragédia ocorreu.  O profeta Ezequiel descreve qual o motivo da  rebelião de  "lúcifer"o anjo que se tornou mal e  príncipe dos demônios.
 Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.  Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus , no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em você.( Ezequiel 28:13-15).
      Então da   a entender,que,o mundo   fora   criado muito  antes da  queda  de "lúcifer", e  que,  o que aconteceu a partir do segundo verso  da bíblia, foi a restauração de tudo, incluindo os humanos.  A  guerra de lúcifer contra Deus, foi a causa  da devastação,e por  causa de  sua  rebelião , o mundo antigo foi desfeito.
 Deus então resolveu traçar um plano.  Recriar tudo  o   que  fora  afetado  , e lançar  o plano da redenção por  meio  de  JESUS CRISTO.   A restauração do mundo foi feita com uma mesma palavra .Diz a segunda epístola universal escrita pelo apóstolo S. Pedro 
(2 Pe 3.7)Mas os céus e a terra que agora existem pela "mesma palavra "se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.Conforme esta palavra,tudo começou com a Palavra de Deus: (Haja luz)Em todo o primeiro capítulo de Gênesis aparece sempre( Deus disse) (viu Deus)( chamou Deus) ( fez Deus) ( Deus criou) etc.
Tudo pela sua palavra . Quando Deus restaurou a terra, aproveitou o material já existia. Por isto é usada para Deus fez, a palavra hebraica "asah " significa fazer de matéria que já existe,isto é aproveitar matéria  existente . Porém, quando se trata do aparecimento dos animais, etc. (Gn 1.21), 
 E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. Aqui, é usada de novo a palavra "bara", isto é, criar do nada. Deus criou as grandes baleias, etc. Quando se trata do homem, Deus fez (asah) porque o fez do pó da terra (Gn 1.26 e 2.7) E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou , e a mulher da costela de Adão (Gn 2.21,22),Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; e da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.Mas também criou (1.17)bar), porque assoprou em seus narizes o fôlego da vida, e o homem foi feito alma vivente.  E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.. Em Isaías 43.7 vemos estas duas expressões: "os criei (bara) para a minha glória, "eu os formei, eu os fiz". (asah).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.