Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

ONDE SE LOCALIZAVA O JARDIM DO ÉDEN

Onde se localizava o jardim do Éden?

Na história judaico-cristã, o Jardim do Éden, do (hebraico Gan Eden, גן עדן,) é o local onde ocorreram os eventos narrados no Livro doGénesis (Gen., 2 e 3), onde é narrada a forma como Deus cria Adão e Eva, planta um jardim no Éden (a oriente), e indica ao homem que havia criado, para o cultivar e guardar.
Onde se localizava o Éden?
A ordenança dada por Deus seria a de que o Homem podia comer os frutos de todas as árvores do bem do jardim, exceto os da árvore do conhecimento do que é o bem e do que é o mal. 
Ao desobedecer a esta ordenança e comer esse fruto proibido, Adão e Eva

conheceram a o bem e o mal, e perderam o direito da vida futura o pecado nasceu a vergonha e o reconhecimento de que estarem nus. Em resultado da desobediência, Deus expulsa o homem do jardim.
Onde se localizava o Jardim do éden? 
A tentativa de reencontrar a felicidade perdida após a expulsão e perda da vida futura ao lado de Deus, são temas centrais de múltiplas lendas e mitos e inspiraram inúmeros artistas e fimes.
 Sendo uma das inspirações mais frequentes da arte européia a vida futura, e medo do inferno de fogo.
No Livro de Genesis, nos conte que no jardim do Éden, Deus fez toda a espécie de árvores agradáveis à vista e de saborosos frutos para comer. Nele também colocou, ao centro, a Árvore da Vida e a Árvore da Ciência do Bem e do Mal. 
Um rio que nascia no Éden e  regava o jardim, dividindo-se a seguir em quatro braços. 
Segundo a descrição bíblica, o nome do primeiro é Pison, rio que rodeia toda a região de Havilá, onde se encontra ouro puro, bdélio e Ónix ou pedra Sardônica. O nome do segundo rio é Ghion, o qual rodeia toda a terra de Cuche. O nome do terceiro é o Tigre, e corre ao oriente da Assíria. 
O quarto rio é o Eufrates. Não se sabe ao certo onde situam-se os rios Pison e Gihon. 
O historiador Flávio Josefo identifica-os como sendo o rio Ganges o Pison e o rio Nilo como o

Gihom.
A árvore do conhecimento tinha um fruto que, segundo Eva, manipulada pela serpente (supostamente simbolizando satanás) devia ser bom para comer, pois era de atraente aspecto e precioso para a inteligência. Contudo, apesar de atraente, ou talvez por isso, era o fruto proibido original.
Os relatos que originaram o Gênesis seriam provenientes de uma época em que os mares eram mais baixos. A região do Golfo Pérsico tem uma profundidade média de 50 metros e máxima de 90 metros, portanto toda a área era região acima do nível do mar. Os dois rios atualmente não identificados possivelmente seriam rios que chegariam ao golfo vindos do Irã ou da Península Arábica. O dilúvio teria resultado na subida do nível dos mares, inundando a região do Golfo e conseqüentemente ocultando sob o mar a localização do Jardim do Éden, possivelmente alterando o clima da região e contribuindo para a desertificação da península arábica. (Fonte); “https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.