Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

A ESTRELA QUE GUIOU OS MAGOS AO NASCIMENTO DE JESUS.

Assuntos de interesse de todos. Anúncio Tudo sobre a Bíblia | A origem da Bíblia | Notícias e jornalismo,explicações bíblicas,assuntos bíblicos polêmicos, estudos bíblicos,material para pregadores e oradores, filmes completos e vídeos,Curiosidades Bíblicas,analises de profecias,final dos tempos,com analise profética.

10 E vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo.
Ao entrarem na casa, encontraram o menino com Maria, sua mãe, e prostrando-se o adoraram. Então abriram seus tesouros e lhe ofertaram presentes: ouro,incenso e mirra.
E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, retornaram para a sua terra, por outro caminho. 
Depois que partiram, eis que um anjodo SENHOR apareceu a José em sonho e lhe disse: 
“Levanta-te, toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito. 
Permanece lá até que eu te diga, pois Herodes há de procurar o menino para o matar”. José se levantou, tomou o menino e sua mãe, durante a noite, e partiu para o Egito. E esteve lá até a morte de Herodes.
 E assim se cumpriu o que o SENHOR tinha dito através do profeta:
 “Do Egito chamei o meu flho”.
 Quando Herodes percebeu que havia sido iludido pelos sábios, irou-se terrivelmente e mandou matar todos os meninos de dois anos para baixo, em Belém e em todas as circunvizinhanças, de acordo com as informações que havia obtido dos sábios. 
Então se cumpriu o que fora dito pelo profeta Jeremias:
“Ouviu-se uma voz em Ramá, pranto e grande lamentação; é Raquel que chora por seus flhos e recusa ser consolada, pois já não existem”.
 Após a morte de Herodes, eis que um anjo do SENHOR apareceu em sonho a José, no Egito, e disse-lhe: “Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, e vai para a terra de Israel; porque já estão mortos os que procuravam tirar a vida do menino”. Então, José se levantou, tomou o menino e sua mãe, e foi para a terra de Israel.Mas, ao ouvir que Arquelau estava reinando na Judéia, em lugar de seu pai Herodes, teve medo de ir para lá. Contudo, tendo sido avisado em sonho por divina revelação, seguiu para as regiões da Galiléia. 
Ao chegar, foi viver numa cidade chamada Nazaré. Cumpriu-se assim o que fora dito pelos profetas: “Ele será chamado Nazareno”
Nesta passagem pelo livro sagrado, podemos ver a crueldade de um governante,de um líder que está afastado de DEUS,o seu ato de crueldade (a matança das crianças) não foi relatado por Josefo.
 (1) De acordo com Mateus 2:1 (Comp. Lucas 1:5,26), Cristo nasceu “nos dias do rei Herodes”
 Ou o Grande, que morreu de acordo com Josefo, em Jericó,pouco tempo depois do infanticídio., pouco antes da Páscoa, chegando quase à idade de Setenta Anos, após um reinado de Trinta e Sete Anos.
Este cálculo foi verificado por astrônoms sobre o eclipse da Lua, que teve lugar em Treze de Março de naquela época, poucos dias antes de Herodes morrer.
Permitindo dois meses ou mais para os eventos entre o nascimento de Cristo e o assassinato dos Inocentes por Herodes, por isso o nascimento de Cristo deve ser adiado até Janeiro ou Fevereiro,(ANO 04 AC).
 Alguns pressupõem a partir do assassinato das Crianças do sexo masculino em Belém, “de até dois anos”, que Cristo deve ter nascido dois anos antes da Morte de Herodes, mas isto conta a partir do tempo em que a estrela foi vista pelos Reis Magos (Mateus. 2:7), no qual pretendemos ter a certeza da existência deste fenômeno.
 Não há nenhuma razão de duvidar do fato em si, pois a passagem da Sagrada família pelo Egito estão indissociavelmente ligados a este.
Pois, embora o horrível ato da chacina por parte do rei Herodes seja ignorado por Josefo historiador hebreu, está em sintonia com a conhecida crueldade de Herodes, que assassinou Hycranus por ciúme, matou o  avô da sua esposa favorita Mariammne, depois a própria Mariamme, que Herodes estava fervorosamente ligado, depois os seus dois filhos, Alexander e Aristobulus, e, apenas cinco dias antes a sua morte, o seu filho mais velho, Antipater, que ordenou a todos os nobres em seus últimos momentos antes de ser executado, que reunissem em torno dele depois da sua morte, para que possa, pelo menos, ser marcada pelo presença de luto universal.
 Para tal monstro o assassinato de uma ou dúzias de crianças em uma pequena vila, é um assunto de pequena importância, que facilmente podia ter sido negligenciado, ou, devido à sua ligação com o Messias, propositadamente ignorado pelo Historiador Judeu.
Mas uma confusa memória do caso, está preservada num escrito relatado por Macrobius (um gramático romano, e provavelmente um pagão, cerca de A. D. 410), que Augusto, ouvindo o assassinato perpetuado por Herodes, “de crianças até dois anos” e do seu próprio filho, comentou “ que era melhor ser suíno de Herodes, do que seu filho.
 A cruel perseguição de Herodes e a passagem no Egito era um significativo sinal da experiência da Igreja Primitiva, e uma fonte de conforto em cada período de martírio.
Este foi o  primeiro fato extraordinário acontecido na infância de CRISTO,pode se ter uma ideia do que Ele enfrentaria ao longo de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.