Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

O QUE É A ALMA?


Oque é a alma humana
CORPO E ALMA, MACHO E FÊMEAGn 1.27; 2.7.
Cada ser humano neste mundo é dotado de um corpo material animado por um eu pessoal imaterial. As Escrituras chamam este eu de "alma" ou espírito". "alma dá ênfase aquilo que é distinto na nossa personalidade do do consciente de uma pessoa; "espírito"carrega consigo não as nuances da personalidade derivadas de Deus, mas também a dependência dele e em distinção do corpo como tal. O uso bíblico destes termos leva-nos a dizer que temos tanto corpo, quanto alma e espírito, mas são diferêntes em si; do ponto de vista tricotômico do homem,isto é( como corpo, alma e espírito )é incorreto.
A ideia comum de que a alma é apenas um órgão de percepção deste mundo, enquanto o espírito é um órgão distinto, que nos permite estabelecer comunhão com Deus, conduzindo à vida na regeneração, está fora dos padrões do ensino bíblico. Além do mais, um tal pon
to de vista nos leva a um anti-intelectualismo aleijado, que separa a intuição espiritual da reflexão teológica, empobrecendo ambos- pois a teologia passa a ser considerada como "coisa da alma" e não espiritual, enquanto a percepção espiritual é vista como não relacionada com atarefa de ensinar e aprender a verdade revelada de por Deus
. A personificação da alma faz parte do desígnio de Deus para a humanidade. Através do corpo experimentamos nosso meio, usufruímos e controlarmos as coisas que estão ao redor de nós e relacionarmo-nos com outras pessoas.
 Nada havia de mau ou corruptível no corpo que Deus criou no início. Se o pecado não tivesse ocorrido, o envelhecimento físico e o declínio que conduz à morte, como conhecemos hoje, não fariam parte da experiência humana;  Gênesis 2:17 , Gênesis 3:19 , Romanos 5:12
 Agora, porém, a corrupção atingiu a todos na sua natureza psico-fisica, como claramente mostram os desejos desordenados da mente e do corpo, guerreando um contra o outro, bem como contra todas as regras da sabedoria e da justiça.
 Na morte, a alma deixa o corpo, mas isso não é a libertação feliz que a filosofia grega e algumas seitas têm imaginado.
 A esperança cristã não consiste na redenção da alma em relação ao corpo, mas consiste na redenção corpo,em relação a alma.
 Aguardamos nossa participação na ressurreição de Cristo em, e através da ressurreição do nosso corpo.
 Ainda que desconheçamos, no presente, a exata composição do nosso futuro corpo glorificado, sabemos que haverá uma continuidade com nosso corpo atual,confira na bíblia;(1Co 15.35-49; Fp 3.20-21; CI 3.4).
Os dois sexos, masculino e feminino, pertencem ao padrão da criação. Homens e mulheres trazem em si, igualmente, a imagem de Deus (Gn 1.27), e, em conseqüência, a dignidade deles é igual.
A natureza complementar desses dois sexos visa a uma cooperação enriquecedora (ver Gn 2.18-23), não só no casamento, na procriação e na vida familiar, mas também nas mais amplas atividades da vida.
Perceber a diferença entre si mesmo e uma pessoa do outro sexo é uma escola para se aprender ainda por muitos de nós, a prática e a alegria do apreço mútuo, da abertura, da honra, do serviço e da fidelidade de um para com o outro.
 Fonte,cometários,Bíblia De Jerusalém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.