Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

O QUE É FÉ ?


 Apoiada tanto sobre as promessas de Deus como na fidelidade dele em cumpri-las, fé é o ato segundo o qual o ser humano entrega a sua vida a Deus, reconhecendo-o como verdadeiro, bondoso e fonte única da salvação.
     A fé cristã difere da credulidade, que, além de ser a aceitação cega e irracional de crendices, alimenta-se de coisas irreais e é cultivada pela imaginação.
Também difere da crença, por ser esta apenas aquiescência intelectual.
 A fé em Cristo, mesmo quando transcende a razão, nunca lhe é contrária, pois se trata de confiança nascida do coração e baseada não apenas nos fatos passados da vida, da obra, do poder e da palavra de Cristo, mas também nos fatos presentes da sua obra em nós e nos nossos semelhantes, do seu poder operante hoje na igreja e por meio dela, e da fidelidade da sua palavra que se cumpre dia a dia.      Não sendo mera adesão intelectual, mas confiança viva mediante o Espírito Santo que habita em nós e testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus, a fé em Cristo é a condição indispensável da salvação.
“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus” (Ef 2.8).
   O Novo Testamento diz que é na pessoa de Jesus que se deve crer e na mensagem do evangelho anunciado a princípio por ele e depois pelos apóstolos.
Segundo esse evangelho, Jesus pagou o preço da reconciliação com o Pai, morrendo por nós na cruz.
   Mas o Pai o ressuscitou dentre os mortos, fez dele Senhor e Cristo e oferece, por meio dele, vida eterna a todos os que nele crerem.
Sendo verdade de vida que engaja todo o ser numa união com Cristo e numa disposição de obedecer-lhe, a fé exclui toda autossuficiência e conta exclusivamente com Deus.
    A vida cristã, assim identificada com Deus, goza paz com Deus e possui a paz de Deus. E uma vida ativa, cheia de significado, vivida com os elevados propósitos de glorificar a Deus.
 Uma pessoa com essa qualidade de vida jamais pensa em matar-se a si própria.
 Acompanhada pela esperança e pelo amor, a fé aguarda o tempo da realização de todas as promessas divinas, a começar pela redenção do nosso corpo na volta do Senhor. Em resumo, a Bíblia afirma:
“Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória”.
“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é” (Cl 3.4; 1 Jo 3.2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.