WhatsApp

Translate

O TABERNÁCULO DA FÉ


Vinda de Cristo. Quando Começa o Milênio? Quer ter salvação em Cristo? Cuidado O Inferno Existe. Veja aqui Documentários. Perca Seu Medo Da Vida Futura. Jesus Foi e Voltará Buscar a Igreja.


VOCÊ CRÊ NA BÍBLIA? 
 ESTES TEXTOS SÃO 'SEGUNDO ELES ,DOUTRINAS DA IGREJA (O TABERNÁCULO DA FÉ),
POIS FIQUEM SABENDO QUE SÃO TEXTOS ISOLADOS,E SEGUNDO OS MAIORES ESTUDIOSOS DA BÍBLIA,NÃO CARACTERIZAM DOUTRINA. ACORDA CRENTE ! ! !
Toda seita adiciona algo a Palavra de Deus (a Bíblia), subtrai algo da pessoa de Jesus, multiplica por obras a obra da salvação e divide a fidelidade entre Deus e a organização. 
Baseado nessas quatro operações, a Igreja Evangélica Tabernáculo da Fé possui forte identificação:
Você sabia que para entrar no reino de deus é preciso nascer da água e do Espírito S. João 3:1-5
Você sabia que quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado? - (S. Marcos 16:16). Você sabia que o batismo é em Nome do Senhor Jesus Cristo?(Heresia)(Atos 2:38, Atos 19:1-5, Atos 8:16, Atos 10:48).
O BATISMO É EM NOME DO PAI E DO FILHO  E DO ESPÍRITO SANTO  TAL QUAL ESTÁ EM MATEUS 28.
 Durante muitos séculos não houve dúvidas sobre a fórmula do batismo em nome da Trindade no seio da Igreja. Porém, a partir do século passado ressurgiu com ímpeto uma corrente do unitarianismo, pondo alguns em dúvida quanto à fórmula batismal, afirmando que o batismo correto seria aquele que batizasse somente “em nome de Jesus”.
 Vejamos o que as Escrituras têm a nos dizer sobre tal argumento.
      No evangelho, segundo escreveu Mateus, Jesus deu o seguinte mandamento: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo…” (Mateus 28.19). Esta fórmula tríplice do batismo é uma maneira de ressaltar a Santíssima Trindade. Entretanto, no início de Atos 2.38 lemos: “
  …cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo…”. Algumas seitas,então interpretam essa aparente discrepância para sustentar sua negação da posição trinitariana. Dizem que a declaração de Mateus 28.19 apoia os três nomes de Cristo, que é designado por Pai, Filho e Espírito Santo (os unicistas dizem isso). Assim, estabelecem que a fórmula correta do batismo é a encontrada em Atos 2.38.
      Citam também Atos 8.16, 10.48 e 19.5 como prova de que a Igreja Primitiva batizava apenas em nome de Jesus. Analisemos as passagens citadas: Atos 2.38 “…seja batizado em nome de Jesus Cristo…”. Atos 8.16 “…sido batizados em nome do Senhor Jesus…”. Atos 10.48 “…batizados em nome do Senhor”. Atos 19.5 “…batizados em nome do Senhor Jesus”.
     O que se observa da leitura atenta dos versículos citados? Não bastasse o apoio irrestrito da Bíblia Sagrada, que torna irrebatível o nosso entendimento, acresce observar o costume da Igreja Primitiva encontrado no livro Espírito Santo”.
    Noutra parte do livro já citado se diz que “o bispo ou presbítero deve batizar desta maneira conforme ao que nos ordenou o Senhor, dizendo: Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”
    Os Ensinos dos Doze Apóstolos, que diz: “Agora, concernente ao batismo, batizai desta maneira: depois de ensinar todas estas coisas, batizai em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
      Que não se trata de uma fórmula batismal porque não são uniformes as expressões, variando de “em nome de Jesus Cristo” (Atos 2.38) para “em nome do Senhor Jesus” (Atos 8.16) e “em nome do Senhor” (Atos 10.48).
     Muito razoável é afirmar então que a narrativa de Atos 2.38 indicada como batismo em nome de Jesus Cristo esteja se referindo a “pela autoridade de Jesus”, como se lê em Atos 3.16 e 16.18, onde a autoridade de Jesus é invocada. Não se trata de fórmula que acompanha tais acontecimentos, uma vez que em Atos 19.13 a invocação do nome de Jesus por exorcistas nada significava porque os que o fizeram não tinham realmente a autoridade de Jesus.
     Em outras palavras, o batismo foi ordenado e levado a efeito sob a divina autoridade do Filho, empregando-se a fórmula de Mateus 28.19. Você sabia que a Biblia mostra a verdadeira Santa Ceia, com pão asmo e o vinho? - (Pão sem fermento..:
     Levitico 2:11) – (Santa Ceia ..: S.Mateus 26:26-29, I Corintios 11:23-30). O PÃO DA SANTA CEIA NO N.T. PARA A IGREJA: Algumas denominações de nossos dias acreditam que O PÃO DA SANTA CEIA, deva continuar sendo sem fermento, mas isto não procede; pois o Evangelho de Cristo, agora atua trazendo uma nova proposta de justificação, não mais segundo “as obras da lei”; mas agora pela "FÉ" (Ef. 2:8), seguido de ritual simbólico, até que venha o Senhor, cuja promessa é espiritual e para os espirituais. Rm. 8:4.
   Cristo nos mostrou claramente a excelência de atuação do poder de Deus, agora para A IGREJA no Evangelho: -Em Jope, o Senhor mandou o Apóstolo Pedro, matar e comer animais descido em um vaso como um lençol, que segundo a lei eram ilícitos de se comer, pois eram: COMUNS E IMUNDOS (At. 10:10-16);
   No entanto, sob o Evangelho, já haviam sidos PURIFICADOS (At. 10:15) pelo Senhor. -Jesus curou no sábado. Mt. 12:9-13 – Jo. 9:6-14. -Ele mandou o paralitico CARREGAR SUA CAMA em pleno sábado. Jo. 5:8-9. -Ele não proibiu seus discípulos de COLHER ESPIGAS, também no sábado (Mt. 12:1-2). Tudo isso, era terminantemente proibido pela lei do Sinai, com penalização para o israelita infrator (Lev. 7:25 a 27 – 11:43).
    No entanto, Cristo na sua carne na cruz, derrubou estas e outras barreiras de separação, pelo Evangelho. "Na sua carne desfez a inimizade, isto é A LEI DOS MANDAMENTOS QUE CONSISTIA EM ORDENANÇAS..." Ef. 2:15. O PARTIR DO PÃO: "E, quando comiam, Jesus tomou O PÃO, e, abençoando-o, O PARTIU, E DEU AOS DISCÍPULOS, e disse: Tomai e comei isto é o meu corpo." Mt. 26:26 .
  As denominações evang/cristãs, além de não oferecer nenhuma refeição, antes da celebração da Santa Ceia, e de não cumprir o mandato do Senhor DO LAVA PÉS (Jo. 13:14) depois D'ela, em nome da economia, mudaram também por conta própria, o partir do pão "EM PEDAÇOS", para parti-lo em “MIGALHAS”; e ainda têm a hipocrisia de chamar tal celebração de SANTA CEIA DO SENHOR. O VINHO OU SUCO DE UVA?
O vinho sempre esteve presente entre os israelitas nas três principais celebrações da lei... "E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas e por ovelhas,
E POR VINHO E POR BEBIDA FORTE, e por tudo o que te pedir a tua alma: Come-o ali perante o Senhor teu Deus, e alegra-te tu e tua casa" Dt. 14:26. Porém,
A TRADIÇÃO TEOLÓGICA.
Já mudou por conta própria o ingrediente "VINHO" para “SUCO DE UVA”, implantando na Santa Ceia do Senhor um símbolo, uma tradição INEXISTENTE, sem nenhum registro, mandamento ou menção d’ele na Bíblia.
   Ao passo que, Jesus como o verdadeiro israelita, celebrou A PÁSCOA com “VINHO” (Mt. 26:29); "E NÃO COM SUCO DE UVA"; ensinado erroneamente pelas teologias evang/cristã de nossos dias. Você sabia que também mostra o “lava-pés”?- (S. João 13:1-17).
   É verdade que o Senhor Jesus, ao andar na terra, lavou os pés de algumas pessoas. E, quando fez isso, afirmou: “Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
   Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” (Jo 13.14,15). Penso que Ele não teve como objetivo instituir a cerimônia do “lava-pés”. Mas, se alguém desejar tomar essa passagem como base para fazer isso, deve, antes, responder a duas perguntas: (1) O Mestre lavou os pés de quem?
   (2) Com qual propósito Ele fez isso?A bem da verdade, o Senhor Jesus não saiu pelo mundo lavando os pés de todos os tipos de pecadores para demonstrar que os amava. Ele só lavou os pés de pessoas em uma única ocasião (Jo 13.1-15).
    No versículo 5 está escrito que Ele “pôs água numa bacia e começou a lavar os pés aos discípulos”. Nesse caso, se algum pastor quer lavar os pés de alguém com base no ato de Jesus, que lave os pés dos seus discípulos, e não dos pecadores, de modo geral (cf. também 1 Tm 5.10).
    Fica claro, quando lemos a mencionada passagem neotestamentária, que o Senhor Jesus não quis instituir o “lava-pés”, e sim ensinar aos seus discípulos que eles devem ser humildes, respeitando uns aos outros. Afinal, se Ele, como Mestre e Senhor, lavou os pés de seus liderados, por que deveríamos nos ensoberbecer e pensar que somos melhores do que os que ouvem nossos ensinamentos e orientações
 Você sabia que a biblia não deu direito a mulher para pregar o evangelho?
   - (I Timóteo. 2:12, I Corintios 14:34). Você sabia que o mundo se encontra em uma grande confusão religiosa e que no tempo da tarde, nos finais dos tempos, haveria luz? - (Zacarias 14:7). Você sabia que estamos próximos da destruição do sistema deste mundo? - (II S. Pedro 3:10).
 Você sabia que essa luz operaria através de um profeta? Deus sempre falou ao povo através de Seus profetas - (Amós 3:7) Você sabia que Deus está preparando um povo através deste profeta para ser arrebatado antes desta grande destruição? - (I Tess. 4:13-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.

Como Será Os últimos Dias ? A Vinda De Cristo.

Várias expressões na Bíblia Aponta para os tempos finais desse sistema antes da volta de Jesus. Muitas vezes chamamos de os últimos dias, úl...