WhatsApp

Translate

A PROPICIAÇÃO EXECUTADA POR JESUS CRISTO


Propiciação, significa:
Quuer dizer favor; Auxílio; Proteção.
A propiciação de JESUS CRISTO é o seu favor, auxílio e proteção,oferecidos em favor do ser humano.
A propriciação feita por Jesus Cristo

A encarnação e a propiciação de JESUS CRISTO, são a maior prova do propósito de DEUS em salvar a humanidade, motivado por seu AMOR, João¨3:16; 1ªJoão¨4:9-10.
Isto não significa, de forma alguma, que todos os homens serão salvos,porque, como A BÍBLI diz,a SALVAÇÃO  depende, não só da vontade de DEUS, e da parte humana, também da vontade do homem.
Entretanto, pela propiciação de JESUS CRISTO,é possível a todo o ser humano.
Pela encarnação, JESUS CRISTO tornou-se, também, filho da raça humana, Mat¨1:16; Luc¨3:23.
Com a encarnação de JESUS CRISTO, foi lançada a base da salvação universal, como podemos ver em João¨3:16-18; Mat¨28:19-20;Mar¨16:15-16; Luc¨24:47; At¨1:8.
Não há, portanto, qualquer sombra de dúvida, sobre o propósito de DEUS, qual seja, salvar toda a humanidade através de JESUS CRISTO, o qual, é, com toda a certeza, propício (favorável) à SALVAÇÃO do ser humano.
A SALVAÇÃO ETERNA ,ENVOLVE O LIVRE ARBÍTRIO DO SER HUMANO.
No NOVO TESTAMENTO, verificamos com mais facilidade que a,salvação é oferecida por DEUS, é para todo aquele que deseja ser salvo, João¨3:16-18; Ef¨3:4-13¨(8-10), naturalmente, após haver sido EVANGELIZADO por alguém que ja teve a experiÇencia.
Por isso, este desejo de ser salvo, só acontece após a pessoa escutar acerca do EVANGELHO, ou seja, após haver sido EVANGELIZADA, já que, só o EVANGELHO é o poder de DEUS para SALVAÇÃO de todo o que crê, Rom¨1:16.
Concluímos, portanto, que o propósito de DEUS é oferecer a SALVAÇÃO  a toda a humanidade, porém, de tal forma que, cada ser humano, com toda a liberdade de escolha, a aceite ou não.
Ao criar o homem, DEUS o capacitou com o livre arbítrio, o qual, continua fazendo parte da natureza humana.
O homem é, portanto, livre no tocante às decisões da sua vida, tais como, religião, profissão, cônjuge, etc.
Cada um, e não outra pessoa, decide por si mesmo, a respeito da sua própria vida, naturalmente, no contexto em que o mesmo está inserido.
A primeira experiência do livre arbítrio humano, vêmo-la em
Gên¨3:1-24, oportunidade esta, em que sua liberdade foi inteiramente colocada em ação, ou prova.
(OTO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.

Como Será Os últimos Dias ? A Vinda De Cristo.

Várias expressões na Bíblia Aponta para os tempos finais desse sistema antes da volta de Jesus. Muitas vezes chamamos de os últimos dias, úl...