Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

SALVAÇÃO ETERNA.

Posso ser salvo?

O estudo sobre os acontecimentos espirituais na vida de uma pessoa salva por JESUS CRISTO é de suma importância, pois o mesmo, mostra ao salvo a ação de DEUS em sua vida até chegar à conversão, bem como, todas as bênçãos com que DEUS o abençoa e que o acompanharão por toda a eternidade.
Quando DEUS criou o homem e a mulher, seu desejo era que estes andassem em sua presença, o obedecesse e o glorificasse.
Porém, Adão e Eva pecaram, por isso, esconderam-se da presença do SENHOR,
Gên¨3:8. 
Vejamos o que DEUS falou a Abraão, quando este foi chamado por DEUS, Gên¨17:1.
Porém, DEUS não obrigou o homem a andar em sua presença, obedecê-lo e glorificá-lo, porque o dotou com o livre arbítrio, dando-lhe toda a liberdade de escolha, entre a obediência ou desobediência.
DEUS não impediu que satanás tentasse o homem, e com a tentação, este sucumbiu e pecou.
A conseqüência do pecado foi a morte,
Gên¨3:1-21¨(19).
Esta morte teve dois aspectos.
01, Morte física (separação entre o corpo e a alma),
Gên¨3:19.02. 
Morte espiritual (separação entre o homem e DEUS),Gên¨3:22-24.
Ainda que a primeira morte não haja acontecido instantaneamente, não há dúvida, é muito triste, porém a segunda é terrível, visto que, esta separou o homem de DEUS.
Porém, na ocasião da queda, DEUS providenciou o meio, pelo qual, o homem,ou mulher, pudessem recuperar a vida espiritual, ora perdida:

 “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”, Gên¨3:15.
O meio proporcionado por DEUS ao homem, para resolver o problema da morte espiritual, é a semente da mulher, a qual sem dúvida, trata-se da pessoa de JESUS CRISTO, Is¨7:14; Mat¨1:22-23; Luc¨1:35.
Assim, a retomada da vida espiritual, ou seja, a SALVAÇÃO ETERNA, é conseguida somente por meio da pessoa de JESUS CRISTO, o qual é o único meio dado por DEUS, pelo qual o homem pode ser salvo, At¨4:10-12.
É bom que saibamos que nem todas as vezes que a BÍBLIA SAGRADA fala em salvação, esta refere-se à SALVAÇÃO ETERNA, vejamos alguns exemplos, 1ºSam¨2:1, 14:45; Is¨33:2; Sal¨98:2-3.Porém, o presente assunto, refere-se à SALVAÇÃO ETERNA.
Neste assunto sobre a SALVAÇÃO ETERNA, poderemos ver o que a BÍBLIA SAGRADA
nos ensina, sobre tão magno assunto.
  (OTO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.