Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

COMENTÁRIO NO LIVRO DE JUDAS


Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo. 
Ora, quero lembrar-vos, se bem que já de uma vez para sempre soubestes tudo isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram; aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia, assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se prostituído como aqueles anjos, e ido após outra carne, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.. (4–7)
A sã doutrina está sob ataque.
 Na verdade, ela sempre esteve.
O ataque à verdade é tão antiga quanto a história humana. E leva as pessoas fracas pro inferno, uma vês que se desvia da verdade sobre a salvação da alma.
 Tudo começou no Jardim do Éden, quando Satanás torceu a Palavra de Deus e Eva convenceu a desobedecer a seu Criador (Gênesis 3:1-6).
Desde então, o pai da mentira (João 8:44) incansavelmente continuou a sua ofensiva contra a amarga verdade divina (cf. At 20:29-30;. Ef 6:10-18).
Seu objetivo é simples, para resistir ao avanço do Reino de Deus a qualquer custo.
 Suas táticas são furtivos, como ele iscas de suas vítimas através do
engano e distorção.
E sua estratégia é bem sucedida entre os descrentes (dentro dos limites soberanos de Deus), como o pântano confuso da religião moderna torna muito claro.
No entanto, apesar de suas aparentes vitórias os , dias de Satanás estão contados.
 Deus promete que a verdade irá prevalecer no final (cf. 2 Tessalonicenses 2:5-17).
Eterno reino  de Cristo-reino em que o erro não tem parte-um dia será estabelecido (2 Pedro 3:13). Quanto ao Maligno e suas táticas de guerrilha, eles vão ser vencidos para sempre (Apocalipse 20:10).
Entretanto, reconhecendo que Satanás ainda está à espreita (1 Pedro 5:8), os cristãos devem ser sincero e firme na luta pela fé (ver v. 3).
Eles devem ser pró-ativo na busca da verdade, e também para confrontar e resistir a tudo falso.
 Tal requer muita sabedoria, discernimento, força e resistência.
O apóstolo Paulo exortou a Timóteo: "Manter o padrão das sãs palavras que ouviste de mim, na fé e no amor que há em Cristo Jesus.
Guarda, através do Espírito Santo que habita em nós, o tesouro que lhe foi confiada a você "(2 Tm 1:13-14;... Cf. 1 Tim 6:20-21).
Como Timóteo, hoje em dia os crentes têm um mandato para levar a verdade do evangelho a sério, fazendo todo o possível para proteger e preservar a sua pureza.
 Isto é especialmente crucial para pastores e anciãos.
 Como aqueles que são responsáveis pelo "rebanho de Deus" (1 Pedro 5:2) que deve ser fiel para
segurar firme a  palavra fiel, que está de acordo com o ensino, de modo que [eles] será capaz tanto para exortar na a sã doutrina e refutar os que a contradizem "(Tito 1:9).
 Eles são responsáveis por interpretar a Escritura com precisão ou ser levado à vergonha (cf. 2 Tm 2:15.).
Judas certamente compreendeu o que estava em jogo, ele sabia que a igreja estava sendo infiltrada por seus inimigos.
Ele reconheceu que uma batalha estava se formando, um conflito que marcou mais recente campanha de Satanás em sua longa guerra contra a verdade.
E é por isso que Judas escreveu esta carta:
 alertar seus leitores para os perigos doutrinários enfrentados a partir de agentes secretos de Satanás. Como um ataque  geral das  tropas do inimigo, para  Judas estes inimigos apóstastatas estavam disposto a tudo.
Assim, nesta seção, ele lidou com a sua presença, a previsão de retrato, e perecendo, para que seus leitores pudessem  estar bem equipado para expor e desarmar os terroristas  espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.