Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

ARQUEOLOGIA EM BELÉM

Arqueologia em Israel

S Í T I OS  A R Q U E O L Ó G I C O S
BELEM
Situada oito quilômetros ao sul de Jerusalém à margem da rota da principal cadeia uma montanhosa , Belém ("casa de pão") era uma cidade insignificante na época do AT, exceto por ser o local de nascimento de Davi, que também foi ungido ali por Samuel (1Sm 16).
 A história de Rute,por exemplo, cujo livro conta a vida dos antepassados paternos de Davi, passa-se quase toda nessa aldeia. Entretanto, o AT registra outros detalhes históricos sobre Belém.
 Miqueias profetizou que o Messias viria dessa comunidade insignificante (5.2-5), mas era apropriado que o "filho messiânico de Davi" nascesse na cidade natal de Davi.
Arqueologicamente, pouco é conhecido da antiga Belém.
Durante certo tempo, uma guarnição militar filisteia  controlou a cidade (2Sm 23.14-16),.
 A maioria das pesquisas arqueológicas  realizadas em Belém, na realidade,concentra-se na Igreja da Natividade concentra-se na Igreja da Natividade e na igreja da natividade.
0 local era habitado desde tempos pré-históricos (algumas pedras de sílica pré-históricas e fragmentos de ossos de animais foram descobertos ali).
Parece haver uma referência a Belém numa das Cartas de Amarna, mas essa conclusão é história local através dos períodos bizantino e islâmico e da época dos cruzados.
0 nascimento de Jesus em Belém é registrado nos Evangelhos, nas duas narrativas da infância (Mt 2.1; Lc 2.4),3 de testemunho de que os líderes judeus conheciam a profecia de Miqueias, segundo a qual o Messias nasceria ali, é muito claro (Mt 2.4- 6; Jo 7.42).
Embora a matança dos meninos recém-nascidos da cidade, decretada por Herodes, o Grande, não seja atestada em outras fontes antigas, o relato combina com o caráter desse "rei" paranoico.
A pequena aldeia ao pé da colina existente na época em que a Igreja da Natividade foi construída
indica que apenas algumas dezenas de meninos foram mortos como resultado da fúria irracional de Herodes.
Apesar de odioso, um infanticídio dessas proporções provavelmente não teria atraído a atenção
dos historiadores antigos.
Tradições muito antigas da Igreja situam o nascimento de Jesus numa caverna de Belém, sobre a qual o imperador Adriano construiu um santuário a uma deidade romana.
Mais tarde, o imperador  Constantino construiu uma igreja sobre a mesma caverna.
Destruída parcialmente pelos samaritanos no século VI d.C., a Igreja da Natividade foi reconstruída pelo imperador Justiniano e permanece como uma das igrejas mais antigas ainda existentes
 A história local através dos períodos bizantino e islâmico e da época dos cruzados.
aponta,o nascimento de Jesus em Belém e é registrado nos Evangelhos, nas duas narrativas
da infância de Jesus(Mt 2.1; Lc 2.4),haja visto a a profecia de Miqueias, segundo a qual o Messias nasceria ali (Mt 2.4- 6; Jo 7.42).
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.