Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

EXPLICANDO ATOS 19.29

19.29 Apesar da estrutura dramática rudimentar discernível no livro de Jó e em Cântico dos Cânticos, Israel não produzia peças teatrais, por isso  não possuía nenhum teatro.  A palavra “teatro” vem do grego e é um substantivo derivado do verbo theaomai, que significa “ver” ou “considerar”.  O teatro grego e o teatro romano que logo depois,sucedeu o grego  eram estruturas projetadas para acomodar em assentos os espectadores durante as apresentações.  O teatro era geralmente uma estrutura a céu aberto, um semicírculo com assentos de pedra construído ao lado de uma colina e que podia acomodar 5 mil pessoas ou mais.  Os assentos eram cortados concentricamente (direcionados para um centro comum), e na base do auditório uma peça semicircular em desnível acomodava a “orquestra” (o espaço em que o coral, parte indispensável de todas as peças gregas, e os atores atuavam).

19.29 Apesar da estrutura dramática rudimentar discernível no livro de Jó e em Cântico dos Cânticos, Israel não produzia peças teatrais, por isso
não possuía nenhum teatro.
A palavra “teatro” vem do grego e é um substantivo derivado do verbo theaomai, que significa “ver” ou “considerar”.
O teatro grego e o teatro romano que logo depois,sucedeu o grego  eram estruturas projetadas para acomodar em assentos os espectadores durante as apresentações.
O teatro era geralmente uma estrutura a céu aberto, um semicírculo com assentos de pedra construído ao lado de uma colina e que podia acomodar 5 mil pessoas ou mais.
Os assentos eram cortados concentricamente (direcionados para um centro comum), e na base do auditório uma peça semicircular em desnível acomodava a “orquestra” (o espaço em que o coral, parte indispensável de todas as peças gregas, e os atores atuavam).
Apenas três atores atuavam numa tragédia grega para preencher todos os papéis envolvidos na peça.
Na tela, era pintada uma representação grosseira de árvores, um templo ou uma casa.
 A palavra grega para “tela” é skénè e por conseguinte, “cenário” no sentido teatral.
Os teatros gregosm remanescentes são acusticamente notáveis.
Eram usados para reuniões públicas, uma vez que, provavelmente, proporcionavam os maiores espaços para as assembleias da cidade.
 Foram escavadas as ruínas do teatro em Éfeso, que revelaram uma estrutura imponente, com capacidade para 25 mil pessoas.
 Os teatros romanos tendiam a ser mais elaborados que os gregos e continham um palco mais bem acabado. Talvez em razão das necessidades de um clima mais severo, eram cobertos, pelo menos
em parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.